EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport freesltyle 2013 1.6 não dá partida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Henrique C. Lima

Henrique C. Lima
Iniciante
Iniciante
Olá estou recorrendo a ajuda do fórum pois minha eco apresentou um problema não dava partida as luzes no painel disparou airbag, abs, auxiliar de rampa, e até a luz da direção elétrica, tirei a chave dei a partida e o carro ligou porém todas as luzes no painel acessa e a direção eléctrica foi desativada encostei na garagem procurei ver se não era nenhum fusível e nada, um amigo disse pode ser injeção eletrônica queima essa gasolina e passe a usar comum (sempre usei adtividada) liguei o carro com um esforço pegou comecei acelerar para queimar o que tinha no tanque pisei muito forte e acabou estourando uma correia mandei arrumar após trocar a correia está "pane elétrica" acabou o carro ficou perfeito de novo sem apresentar qualquer defeito apagou todas as luzes a partida funcionando perfeitamente estava até mais econômica. Então no domingo 17/09/2017 enquanto eu andava os sistemas disparou novamente direção, airbag abs... cheguei em casa encostei nem mexi na segunda 18/09 consegui dar a partida encostei na oficina relatei o problema o mecânico passou a máquina nela não encontrou nada as luzes apagaram estava perfeita novamente hoje 20/09 fui dar a partida não funcionou já não sei o que fazer alguém já passou por isso? Conseguiu resolver?
Agradeço quem puder me ajudar.
Mandarei fotos do painel neste momento em que ela não quer dar a partida.

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde,
Existem vários problemas na Ecosport relatados pelos usuários aqui no fórum relacionados a Bateria do carro, pois devido a vários componentes eletrônicos, a bateria já sai de fábrica infelizmente com baixa amperagem..... e acaba não aguentando ..... dá uma olhada e veja se está carregando por volta de 14 v, se estiver abaixo..pode trocar!
Depois deixe um feedback .... para ajudarmos com outra solução e se realmente foi esse o problema!

#3
 Henrique C. Lima

Henrique C. Lima
Iniciante
Iniciante
Irei dar uma olhada na bateria sim obrigado.
Assim que fazer isto atualizo o tópico para informar se este é o problema ou não.

#4
 Henrique C. Lima

Henrique C. Lima
Iniciante
Iniciante
Mas ainda assim acredito que não seja isso pois ouvi uns estampido de explosão baixo e logo após isso os problemas acontecerem.

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pode ter certeza que vc vai se surpreender com a troca da bateria, procure colocar uma Moura que esta melhor que a Heliar, coloque uma que tenha mais A/H que a original.

Leve o carro em um lugar que meça a corrente de arranque a frio, CCA, esse sim vai dizer se a bateria esta em condições ou não

#6
 Henrique C. Lima

Henrique C. Lima
Iniciante
Iniciante
Olá boa noite desde ja obrigado aos que vem tentando ajudar.
Fiz a troca da bateria ela estava com uma de 50 amperes e troquei por uma de 60 amperes o carro voltou a dar a partida porém as luzas nao se apagaram apenas a luz de revisão se acendeu por ela estar batento 90 mil km. o rapaz zerou o módulo dela para mim ela ficou dois dias sem apresentar o defeito voltei na loja de baterias acreditando que a mesma havia dado defeito porém ela ainda esta ótima o rapaz da loja deu uma olhada nela e suspeita do airbag do passageiro ja ter sido estourado ele disse que o acabamento não esta padrão dos outros veiculos. Agora estou realmente preocupado de ser algo muito grave! O que deveria fazer agora? Vale a pena ir na autorizada fazer uma revisão e serviço completo?

#7
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde Henrique,
Deixa eu tentar entender o que há agora, e fique a vontade em corrigir e precisará....... você trocou a bateria, como eu havia dito, voltou a dar partida, mas ascendeu uma luz no painel de revisão por ter alcançado os 90 mil km....até aí ok!
Depois alguém (?) zerou o módulo pra você e não apareceu o defeito por 2 dias......qual defeito? a luz de 90 mil km? ou problema da partida?
Você voltou a casa de baterias que comprou essa bateria nova, por achar que ela estava com defeito? porque? novamente por causa da luz ou porque o carro não pega?
Agora a pergunta crucial, o que tem a ver o air bag com tudo isso? ou o air bag já é outra coisa?
Desculpe, fiquei confuso!
Vamos lá, o air bag, não tem nada a ver com a luz dos 90 mil km, existe uma luz específica para o air bag, se ele foi disparado é porque o carro bateu...e ascenderia uma luz "específica" no painel indicando que ele foi acionado, mesmo que ele tenha sido fechado......ou seja, existe um procedimento, que após o carro ter batido, pode-se mandar fechar o acabamento do volante e não ter nada dentro (air bag), passe-se o aparelho e apaga-se a luz do painel....para saber se há air bag...precisará abrir com cuidado ou levar em alguém que saiba, para verificar pra você....o seu indica que possui somente no volante ou também no painel? lembrando que é crime (previsto em lei) se venderam o carro com o air bag fechado (como chamamos) e não te avisaram. Mas se for apenas desconfiança, pode procurar a concessionária para verificar isso do air bag......não quer dizer que não possa ter sido trocado e instalado tudo corretamente depois de ter sido batido o carro e inflado....troca-se o kit e novamente utiliza o aparelho e apaga a luz.....e está pronto novamente para a próxima (claro que espero que não aconteça). Sei porque trabalhei por 4 anos com carros batidos, saí agora recentemente e alguns cliente mandavam fechar, por causa do valor do kit, que geralmente é caro.
Bom, faça as correções, e me explique a situação do problema da bateria.....para que possamos ajuda-lo!
Fico no aguardo...abraços

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos