Postado Qua Abr 17, 2013 10:06 am
Fala pessoal,
Semana passada minha eco começou a apresentar um defeito intermitente, ao tentar ligá-la na saída do estacionamento virando a chave escutava-se o "tec" do bêndix do motor de arranque encostando no volante de inércia mas o motor de arranque não girava.
Após umas 10 tentativas o carro pegou do nada, ficando normal depois..
Essa semana aconteceu novamente, pegou na quinta tentativa e ficou normal depois..
Algumas condições que reparei:
- O alarme foi desativado normalmente;
- A partida foi acionada normalmente pisando na embreagem (sem pisar na embreagem nem o bêndix é acionado);
- O carro possui 1.800 kms;
- A bateria está em perfeitas condições (quando o motor de arranque vira, roda com força);
Desconfio de 2 coisas:
1- Mal contato no relé de acionamento do motor de arranque (porém o bêndix é acionado)
2- Defeito interno do próprio motor de arranque.
O problema é que como todo defeito intermitente vou ter que esperar o defeito ficar constante (provavelmente me deixando na mão se o carro não pegar no tranco) para provar para a a concessionária que existe um problema.. que acham?
Vou andar com o multímetro dentro do carro para testar o motor de arranque quando acontecer novamente..
Semana passada minha eco começou a apresentar um defeito intermitente, ao tentar ligá-la na saída do estacionamento virando a chave escutava-se o "tec" do bêndix do motor de arranque encostando no volante de inércia mas o motor de arranque não girava.
Após umas 10 tentativas o carro pegou do nada, ficando normal depois..
Essa semana aconteceu novamente, pegou na quinta tentativa e ficou normal depois..
Algumas condições que reparei:
- O alarme foi desativado normalmente;
- A partida foi acionada normalmente pisando na embreagem (sem pisar na embreagem nem o bêndix é acionado);
- O carro possui 1.800 kms;
- A bateria está em perfeitas condições (quando o motor de arranque vira, roda com força);
Desconfio de 2 coisas:
1- Mal contato no relé de acionamento do motor de arranque (porém o bêndix é acionado)
2- Defeito interno do próprio motor de arranque.
O problema é que como todo defeito intermitente vou ter que esperar o defeito ficar constante (provavelmente me deixando na mão se o carro não pegar no tranco) para provar para a a concessionária que existe um problema.. que acham?
Vou andar com o multímetro dentro do carro para testar o motor de arranque quando acontecer novamente..