EcoSport Club

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EcoSport 2013 nao dá partida

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#1
 iara.hausmann

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Iniciante
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Olá,
Comprei uma EcoSport na quinta feira passada, retirei ela da loja na sexta e na segunda retornei a concessionaria porque havia um defeito no vidro traseiro. Quando fui retirá-la hoje, o carro não deu partida. Segundo o mecânico, houve um problema na codificação da chave. A chave descodificou e me pediram um tempo para ver o que está acontecendo e tentar configurar novamente amanhã. Estou desesperada, comprei o carro e nem pra casa posso trazer. Já aconteceu isso com alguém de vocês?
Grata

#2
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
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Comigo nunca aconteceu, mais em relaçao a descodificar a chave é comum acontecer( dependendo de referencial ), mais para isso deve se verificar porque isso aconteceu, com meu pai ja aconteceu isso porque a bateria descarregou, deu algo la, e descodificou....mais isso nao e coisa de outro mundo...um chaveiro em 3 minutos ele codifica !!!

#3
 iara.hausmann

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Iniciante
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Jean, o carro é 0km, nao tem nem 1.000km rodados e o que me preocupa é que ontem, lá mesmo na concessionária eles não conseguiram, falaram que simplesmente todo o software está desconfigurado e que ainda bem que isso aconteceu enquanto o carro estava ainda lá na concessionaria e bla bla blá. Ou seja, hoje novamente eles irão trabalhar nisso e tentar fazer com que a Eco funcione. Sad . Obrigada pela atenção Jean!
Abs.

#4
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Se tratando de um carro zero, nao observei o titulo onde falava eco 2013..rsrs...no seu caso ai, já é aborrecimento, chatiaçao, pois vc já compra um carro zero para não ter problemas, isso ai, se realmente for como eles falam, atualizando o software e recodificANDO BELEZA...Agora se tiver problema no modulo central, pois vc disse que tbm seus vidros traseiros apresentou avaria, entao eles vao ter um trabalhinho ate bom de substituir o modulo central do seu carro, mais vamos levar para o lado bom da historia, tudo se tem que tirar uma coisa positiva, apesar de nao esta com o carro, tudo que eles fizerem la é para consertar, e vc nao vai pagar um centavo furado, pois carro esta na garantia, paciencia, paciencia...vai da certo e vao resolver seu problema...

Fica nos mantendo informado, e sempre bom ver como a garantia FORD esta atuando !!

Abraço, e felicidades com o novo carro....

Fique apressando eles tbm, ligue, pergunte, e quero o carro, preciso do carro, pede o carro, ligue pq senao eles te colocam sempre para depois !!!...procure falar com o gerente da oficina, pq os mecanicos normais vao so te enrrolar, nao e querendo falar nada, mais por ser mulher, mande seu marido da uma força la, pressaozinha e sempre bom encima deles !!!

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Se o carro ficou mais de um dia na cs para verificar o vidro, é possível que eles tenham desligado a bateria do carro a noite, e com isso perdeu toda a programação do code.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Olá, Iara.

Seja bem vinda ao fórum.

Como eu imagino que você tenha tentado a partida com a chave reserva, creio que o problema não foi simplesmente a descodificação da chave, e sim um problema ligado à central de imobilização do veículo.

Se a própria CSS está tendo dificuldades na resolução do problema, é pouco provável que alguma dica de outro usuário consiga lhe ajudar. Mas, como lidamos com diversos tipos de relatos de defeitos por aqui, posso lhe adiantar que parece ser um caso isolado. Não consegui achar registros de usuários do novo EcoSport com problema similar.

Infelizmente a CSS está demorando a resolver seu problema. É uma pena. Sabemos da alegria de receber seu veículo e da tristeza em não poder usufruir plenamente do mesmo. Mas não se desespere: a Ford terá que resolver o problema, nem que seja substituindo todo o software de controle ou mesmo a central.

Enquanto isso, foi lhe oferecido o carro reserva? O Ford Assistance garante este recurso por todo o período de garantia (vide manual, pág. 121).

Boa sorte!





#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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efemota escreveu:Se o carro ficou mais de um dia na cs para verificar o vidro, é possível que eles tenham desligado a bateria do carro a noite, e com isso perdeu toda a programação do code.
Efemota, não sou especialista no assunto, então me desculpe se eu estiver falando besteira, mas o simples fato de desligar a bateria (mesmo que por várias horas) irá desprogramar a chave/módulo de segurança? Ou poderia ter acontecido a queima do módulo de segurança (central de imobilização do veículo)?

Se houver ocorrido a queima do módulo por manuseio inadequado da bateria, acredito que será um atestado e tanto de incompetência por parte dos técnicos envolvidos no conserto do vidro.

Bom, de qualquer modo, espero que Iara consiga ter seu problema resolvido e poste para nós a solução.



Última edição por Josimar Medeiros em Qua maio 15, 2013 1:29 am, editado 2 vez(es)

#8
 efemota

efemota
Administrador
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Josimar, o meu já desprogramou a chave com essa manobra em desligar a bateria quando o carro passa a noite na oficina.

Eu tive que levar a chave reserva para o mecânico ligar o carro e programar a chave principal novamente.

Porém ele fez isso tudo no mesmo dia.

A nova eletrônica da nova Eco deve ser mais complicada, e por isso a cs está apanhando em programar tudo novamente.. rs!

Tenho um amigo que trabalha comigo, e ele tem uma TR4 Mitsuba que o módulo foi queimado por essa manobra em desligar a bateria. O caboclo deve ter ligado a bateria com tudo aceso (farol, radio, etc) e dá aquela faísca e pronto foi pro espaço rs.

Quando forem trocar a bateria do carro, peça para fazer com o carro ligado, para não correr o risco de desprogramar tudo. Apenas como prevenção mesmo.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Obg pela resposta, Efemota. Foi muito esclarecedor. Então minha teoria do módulo queimado não está tão errada (bom, espero que no caso da Iara esteja).

Quanto ao fato de desligar (e principalmente religar) a bateria com vários equipamentos ligados, sempre imaginei que era um risco grande. Aliás, sempre ao ligar o veículo procuro antes desligar alguns equipamentos (tais como luzes, som, AC, limpadores de para-brisa, etc.).

Agora, trocar a bateria com o veículo ligado é uma dica de ouro... Não sabia que era possível ou mesmo recomendável. Já troquei de bateria inúmeras vezes (bom, inúmeras é exagero, acho que de 10 a 15), mas geralmente uma bateria auxiliar é ligada para evitar a desprogramação.

No entanto, como minha esposa roda muito pouco com seu veículo, temos cabos personalizados para a famosa "chupeta". Esta situação sim, não dá para contar as vezes que precisamos fazer isso, em casa. Bastava um final de semana prolongado para que o fato se repetisse.

Já cheguei a colocar bateria de 90 amperes em um Fiesta, para ver se ele aguentava mais de 4 dias desligado sem descarregar a dita cuja. Ficamos especialistas no assunto. Mas o que funcionou mesmo foi comprar dois EcoSports, daí nós alternamos as saídas: quem sair primeiro pega o carro da frente. Nunca mais a bateria descarregou (foram anos de suplício). Mas eventualmente tenho que viajar com o 1.6 para recarregar a bateria, uma vez que o circuito apenas urbano não é suficiente. Em viagens longas de avião (+ 15 dias) desligo os pólos das baterias... Wink



Última edição por Josimar Medeiros em Qua maio 15, 2013 1:29 am, editado 1 vez(es)

#10
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
"Mas o que funcionou mesmo foi comprar dois EcoSports, daí nós alternamos as saídas: quem sair primeiro pega o carro da frente."

Isso aí não dá briga não rs? Pô, eu sempre iria pegar a 4WD 2.0. rs.

Isso não daria certo em casa não. rs!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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efemota escreveu:"Mas o que funcionou mesmo foi comprar dois EcoSports, daí nós alternamos as saídas: quem sair primeiro pega o carro da frente."
Isso aí não dá briga não rs? Pô, eu sempre iria pegar a 4WD 2.0. rs.
Isso não daria certo em casa não. rs!
Quando eu posso, dou um "jeitinho" para a 4WD ficar na frente, quando eu vou sair primeiro... Mas, agora mesmo, ela saiu com a 4WD e eu vou ter que sair com a outra... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

O maior problema mesmo foi convencê-la a evitar transformar os carros numa extensão da bolsa feminina (mulheres sempre gostam de deixar um monte de cacarecos dentro do carro). Mas ela vive soltando indiretas sobre carros compactos: O C3 é tão lindo... Já viu o novo Smart?... O HB20 parece o IX35... Ainda vou comprar um Ka....

Sentiu o meu drama? Se a gente tivesse um desses na garagem, eu teria que dirigi-lo frequentemente.

Bom, deixa quieto que eu vou pegar o 1.6 para ir trabalhar... Melhor de Eco 1.6 do que de Ka.... Kkkkkkkk

Tá vendo a foto aí do perfil? É ela na direção... do 4WD...

Abç cheers

#12
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Para deixar a mulherada feliz, no primeiro momento, eu venderia a 1.6 com uma dorzinha no coração, daria o dinheiro pra ela, e diria:

- Compre o carro que mais lhe agrada, mas de hoje em diante não pega mais a 4WD.

Depois de dois dias que ela andar nos carrões HB20, Smart e C3, ela vai querer tua 4WD e aí eu quero ver...

Completaria com um:

-Agora chora...

rs.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#13
 iara.hausmann

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Iniciante
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Pessoal,
Primeiramente quero agradecer a todos por todas as dicas aqui postadas. Finalmente consegui tirar a minha EcoSport da concessionária. Segundo os mecânicos, a bateria zerou, ou seja, descarregou por completo e por isso apareceram todos os erros no sistema e ela não dava a partida. Por garantia trocaram a bateria e puseram uma nova. Parece que finalmente vou ter o gostinho de desfrutar do meu novo carro e espero que não apareçam mais problemas, pois tive a infelicidade de receber o carro com alguns arranhões (o qual com o polimento que fizeram já está resolvido) e também com o para-choque trazeiro raspado (algum infeliz deve ter batido na manobragem), o qual já foi feita a troca por outro para-choque de um 0km que estava no Show room. O problema do vidro lateral trazeiro era que ele não fechava por completo por causa da folga.
Grata mais uma vez pela ajuda de todos neste forum.
Abs.

#14
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
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Josimar Medeiros escreveu:"..Como eu imagino que você tenha tentado a partida com a chave reserva, creio que o problema não foi simplesmente a descodificação da chave, e sim um problema ligado à central de imobilização do veículo.

Se a própria CSS está tendo dificuldades na resolução do problema, é pouco provável que alguma dica de outro usuário consiga lhe ajudar. Mas, como lidamos com diversos tipos de relatos de defeitos por aqui, posso lhe adiantar que parece ser um caso isolado. Não consegui achar registros de usuários do novo EcoSport com problema similar.."

Concordo que não seja apenas um problema no reconhecimento do imobilizador (mecânico fala a coisa mais simples de aceitar)..
Acredito que se fosse apenas isso teria sido consertado no mesmo dia.. devem estar apanhando lá dentro..

Mas quanto à casos parecidos era exatamente o que estava acontecendo comigo.. aconteceu umas 5 vezes e faz 1 mês que nunca mais deixou de pegar:

Tópico: Nova Ecosport 2013 - Problema na partida

#15
 carlos.borowik

carlos.borowik
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iara.hausmann escreveu:Olá,
Comprei uma EcoSport na quinta feira passada, retirei ela da loja na sexta e na segunda retornei a concessionaria porque havia um defeito no vidro traseiro. Quando fui retirá-la hoje, o carro não deu partida. Segundo o mecânico, houve um problema na codificação da chave. A chave descodificou e me pediram um tempo para ver o que está acontecendo e tentar configurar novamente amanhã. Estou desesperada, comprei o carro e nem pra casa posso trazer. Já aconteceu isso com alguém de vocês?
Grata

Iara,
Bem vinda..

Não sei se deu tempo para vc reparar no seu carro, mas tive um problema parecido e me confirma se o no seu caso tb estava assim:

Algumas condições que reparei:

- O alarme foi desativado normalmente;
- A partida foi acionada normalmente pisando na embreagem (sem pisar na embreagem nem o bêndix é acionado);
- A bateria está em perfeitas condições (quando o motor de arranque vira, roda com força);

Em resumo, quando se pisa na embreagem e dá partida vc escuta o "tec"?

#16
 iara.hausmann

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Iniciante
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Carlos,

Não ouvi TEC nenhum, pelos menos até o momento. Parece que o carro agora está normal.

Abs.

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carlos.borowik escreveu:
[...] Concordo que não seja apenas um problema no reconhecimento do imobilizador (mecânico fala a coisa mais simples de aceitar)..
Acredito que se fosse apenas isso teria sido consertado no mesmo dia.. devem estar apanhando lá dentro.. [...]
Devem estar apanhando lá dentro... Kkkkkkkkkkkkk

Fiquei imaginando a cena... Um monte de mecânicos com a mão na cabeça... Liga para fulano, pergunta a cicrano...

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lol! Shocked What a Face clown bounce confused lol!

#18
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