Postado Sex maio 05, 2017 10:44 pm
Boa noite.
Comprei uma Eco 2009, há 3 meses. Tinha um fista 1.0, 2008 e queria fazer uma viagem de uns 1200 km. Achei que no "fiestinha" não dava. Então troquei por uma Eco 2009, 1.6, flex, 8 v. com 70.000 km rodados. O vendedor fez uma propaganda danada e, embarquei na dele. O carro parecia legal, bonito, robusto (havia olhado um Duster mas, preferi a Eco por achar que vende melhor). Já estava me apaixonando pelo carro. Decepção, há uns 5 dias, dei a partida e notei o motor com um barulho estranho e o carro vibrando. Mas, foi só na hora da primeira partida. Então, pensei que fosse velas e intentei levar na oficina no dia seguinte. Só que nem deu tempo. Estacionei no trabalho e quando, à tarde, fui dar a partida cadê..., o motor nem girava. Chamei um eletricista achando que era as tais velas. Ele olhou e falou que não era parte elétrica e que o motor havia "travado". Então, empurrou, balançou, engrenou a marcha e deu a partida. Bummm, um estouro no motor e voou água pra todo lado e, o cavalete foi embora. Chamei um, mecânico, no outro dia, e ele disse que as juntas haviam queimado e que tinha água no motor. Levou o carro quinchado pra oficina e, agora, estou aguardando o orçamento mas, já garantiu que o cabeçodo já era. Procurei informaçoes sobre o carro e todos me disseram que este motor trabalha no limite da temperatura e que não é bom. Ai pergunto é bom ou não é? O meu, pelo visto, durou 3 meses. Alguém que tem experiência com o carro consegue me explicar o que houve? Posso esclarecer melhor a história.
Grato
Comprei uma Eco 2009, há 3 meses. Tinha um fista 1.0, 2008 e queria fazer uma viagem de uns 1200 km. Achei que no "fiestinha" não dava. Então troquei por uma Eco 2009, 1.6, flex, 8 v. com 70.000 km rodados. O vendedor fez uma propaganda danada e, embarquei na dele. O carro parecia legal, bonito, robusto (havia olhado um Duster mas, preferi a Eco por achar que vende melhor). Já estava me apaixonando pelo carro. Decepção, há uns 5 dias, dei a partida e notei o motor com um barulho estranho e o carro vibrando. Mas, foi só na hora da primeira partida. Então, pensei que fosse velas e intentei levar na oficina no dia seguinte. Só que nem deu tempo. Estacionei no trabalho e quando, à tarde, fui dar a partida cadê..., o motor nem girava. Chamei um eletricista achando que era as tais velas. Ele olhou e falou que não era parte elétrica e que o motor havia "travado". Então, empurrou, balançou, engrenou a marcha e deu a partida. Bummm, um estouro no motor e voou água pra todo lado e, o cavalete foi embora. Chamei um, mecânico, no outro dia, e ele disse que as juntas haviam queimado e que tinha água no motor. Levou o carro quinchado pra oficina e, agora, estou aguardando o orçamento mas, já garantiu que o cabeçodo já era. Procurei informaçoes sobre o carro e todos me disseram que este motor trabalha no limite da temperatura e que não é bom. Ai pergunto é bom ou não é? O meu, pelo visto, durou 3 meses. Alguém que tem experiência com o carro consegue me explicar o que houve? Posso esclarecer melhor a história.
Grato