Bom dia a todos!
Comprei minha EcoSport 1.6 XLS 2005 faz mais ou menos 1 mês.
Meu pai possui uma 1.6 XLT 2006, foi onde decidi que também gostaria de uma haha.
Antes de comprar acompanhei sempre o fórum de modo anônimo, tirava duvidas e compartilhava com ele... ele não utiliza tanto os fóruns ainda existentes.
Bom, estou amando o carro... minha Eco tem 166000km e o motor parece zero, não bate e não vaza nada... carro sensacional.
Vim de um "monopolio" da Fiat... meu primeiro carro foi um Palio 98, depois um Punto 2008 e o carro da minha noiva, um Palio 2015 Atractive... isso sem contar Strada 2010 do serviço e o eterno Fiat Tipo que era do meu pai antes da Eco.
Enfim, o carro é demais... era de uma mulher, que ficou com ele por 5 anos, depois de comprar fiz revisão em filtros, óleo, velas, cabos, bobinas... infelizmente tive azar com o superaquecimento e tive que trocar a junta do cabeçote logo nos primeiros 15 dias, mas o carro está ÓTIMO.
Muitos se assustam com relação ao consumo dele... eu no começo achei estranho, mas vale a pena... O Palio da minha noiva, faz cerca de 8.0km/l SEM A.C. na cidade (moramos em lugar com muito semáforo e lombadas), o máximo que fiz com ele foi 11km/l na estrada (e ele é 1.0). O Punto não faz mais que 8.5 lm/l na cidade também e sem AC.
Minha Eco consegui tirar 11,5km/l na estrada (antes da troca de filtros e velas) e 8,0 na cidade (após a troca), isso considerando o local que moramos... se fosse um lugar mais tranquilo, dava pra tirar mais.
Trabalho a 10km de casa, minha faculdade fica 10km de casa também, então o trajeto além de ter muitas lombadas e semáforos, acaba com que seja "curto". Quando fico na casa da minha noiva, que é outra cidade (15km de casa também kkk) para fazer minhas atividades rotineiras pego um "estrada" pequena, onde o carro desenvolve melhor, e é possível ver a média subir facil pra 9,0~9,5 km/l.
A Eco do meu pai é Flex... o consumo dela acaba sendo um pouco pior que a minha, na cidade ele sofrendo faz a média de 7,5km/l. Essa semana ele vai realizar a troca das velas, acho que consegue chegar também em 8,0 km/l facil.
Espero poder aprender mais com vocês e se possível, compartilhar um pouco da minha pouca experiência.
Valeu!