Josimar,
A questão nem é ver o copo meio cheio, desde meus 18 anos sempre usei moto e nunca me acidentei, agora com 21 consegui cair duas vezes na mesma semana, graças a Deus sem nenhum ferimento grave, porém, com casamento marcado, trabalho onde preciso estar frequentemente, família e tal... a escolha do carro foi fundamental.
Como disse, meu pai tem uma XLT e me encantei pelo carro, no começo queria uma igual a dele, banco de couro e airbag do passageiro (sim, é a unica diferença pra minha, de resto é TUDO igual). Ele conseguiu comprar a dele por R$ 16.500,00 então coloquei na cabeça que não queria gastar mais do que isso.
Encontrei a minha XLS por R$ 16.000,00, precisava de um cuidado, trocar os pneus (na verdade as rodas, veio com aro 17 e pneus carecas... uma fortuna manter aquilo) e foi amor a primeira vista haha. Infelizmente, aconteceu esse problema, mas acredito que foi culpa minha também, deveria ter focado os primeiros dias em fazer mais manutenção nela.
Sobre manjar do carro... conheço NADA kkk, na verdade não conheço nem muito de carro, como disse, andava mais de moto... meu pai que me dá uma assistência em relação a manutenção da Eco, passando pelo que ele passou na dele.
Sobre os 10km, acho que não soube me expressar direito, são 10km no total, ida e volta kkkk. Da minha casa para o serviço, na ida, são 5km e mais 5km na volta... o carro chega na fábrica e nem subiu o ponteiro de temperatura.
Eu também escrevo demais, acho que vamos ter bastante ideia para trocar haha.