EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

barulho nas portas ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidad

Anonymous
Convidado
Tenho um ecosport 2011 5.000 km, com barulhos nos trincos das portas, como resolver?

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
odono escreveu:Tenho um ecosport 2011 5.000 km, com barulhos nos trincos das portas, como resolver?

Voce quer dizer nos trincos do lado de dentro ? Se for, fica tranquilo que é facil de resolver,
no meu carro eu tive esse problema no trinco da porta do motorista.

Basta colocar um calço de borracha, ou espuma preta do lado direito da maçaneta que resolve pois ela
é presa por um parafuso do lado esquerdo e um encaixe plastico do lado direito as vezes esse encaixe
plastico acaba se soltando e gera esses ruidos que vc está reclamando.
Veja a foto de como a maçaneta é presa na lataria pra vc entender melhor:
barulho nas portas ecosport Maanetaecosport

Boa sorte e poste o resultado.

#3
 Convidad

Anonymous
Convidado
descrevi mal o problema, o barulho parece que vem das maçanetas do lado de fora. Não sei dizer se é da fricção do pino que trava da porta ou realmente da maçaneta.

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
odono escreveu:descrevi mal o problema, o barulho parece que vem das maçanetas do lado de fora. Não sei dizer se é da fricção do pino que trava da porta ou realmente da maçaneta.

Ok, agora entendi ... geralmente barulho no pino que trava a porta é causado por folga devido
ao constante abrir e fechar da porta, voce pode experimentar passar umas duas ou tres voltas
de fita isolante que pode resolver o problema.

Na porta traseira do ecosport é muiiiito comum acontecer esse barulho e o pessoal resolve
passando a fita isolante.

Boa sorte

#5
 Convidad

Anonymous
Convidado
Testei dar algumas voltas com fita isolante no pino da porta e resolveu parcialmente, mas como estava de saída para a cidade onde adquiri o eco, deixei para o mecânico da ford dar sua opinião. Ele indicou como principal problema era a poeira acumulada.
Pelo que percebi ele utilizou um spray lubrificante que no primeiro momento reduziu o barulho, mas de volta para minha cidade Bonito - MS, o ruído retornou.

Se o problema for realmente poeira vou ter que conviver com o problema pois até minha casa tenho algumas quadras de terra.

#6
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
odono escreveu:Testei dar algumas voltas com fita isolante no pino da porta e resolveu parcialmente, mas como estava de saída para a cidade onde adquiri o eco, deixei para o mecânico da ford dar sua opinião. Ele indicou como principal problema era a poeira acumulada.
Pelo que percebi ele utilizou um spray lubrificante que no primeiro momento reduziu o barulho, mas de volta para minha cidade Bonito - MS, o ruído retornou.

Se o problema for realmente poeira vou ter que conviver com o problema pois até minha casa tenho algumas quadras de terra.
Bom dia pessoal, tenho uma eco 2011 automatica e esta fazendo barulho na tampa do porta malas, alguem tem dica?
Obrigado

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
odono escreveu:Testei dar algumas voltas com fita isolante no pino da porta e resolveu parcialmente, mas como estava de saída para a cidade onde adquiri o eco, deixei para o mecânico da ford dar sua opinião. Ele indicou como principal problema era a poeira acumulada.
Pelo que percebi ele utilizou um spray lubrificante que no primeiro momento reduziu o barulho, mas de volta para minha cidade Bonito - MS, o ruído retornou.

Se o problema for realmente poeira vou ter que conviver com o problema pois até minha casa tenho algumas quadras de terra.

putz, essa resposta do mecanico da Ford foi pura burrice ! Então quer dizer que se teu carro
ficar o tempo todo limpinho ele nunca mais vai ter barulho ja que a culpa é da poeira que
estava acumulada nele ? Cara, reclame com o gerente dessa loja que vc levou o carro

#8
 teko_philippi

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá, sou novo no Fórum.
Comprei uma Ecosport Freestyle preta 2011. Está com apenas 2 mil km e eu percebi esse barulho que vocês estão comentando na porta traseira, parece no estepe ou na própria porta, levei na concessionária e o cara me falou q é normal esse barulho... Sinceramente fiquei bastante insatisfeito com isso, pois na rua onde moro é antipó e com isso parece que o carro é velho, fazendo um baita ruído (grilo) atrás...

Para finalizar, comprei o carro em apenas 2 meses e já levei ele 4 vezes na concessionárias por problemas em diversos locais (direção, vidro elétrico, painel soltou!, frisos laterais tortos etc).... isso me deixou bastante insatisfeito com o acabamento do veículo... Porém no mais, é um baita carrão!!

Um abraço a todos.

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Teko, no meu carro que ja tem quase 5 anos da pra perdoar esses barulhos mas no teu que é novo, não.
Vai na concesssionaria e manda eles arrumarem. Que esses anti-pó são uma verdadeira bosta todo mundo sabe e a Ford tambem, então deveria fazer carros com acabamento mais resistente.


abraço e boa sorte

#10
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
teko_philippi escreveu:Olá, sou novo no Fórum.
Comprei uma Ecosport Freestyle preta 2011. Está com apenas 2 mil km e eu percebi esse barulho que vocês estão comentando na porta traseira, parece no estepe ou na própria porta, levei na concessionária e o cara me falou q é normal esse barulho... Sinceramente fiquei bastante insatisfeito com isso, pois na rua onde moro é antipó e com isso parece que o carro é velho, fazendo um baita ruído (grilo) atrás...

Para finalizar, comprei o carro em apenas 2 meses e já levei ele 4 vezes na concessionárias por problemas em diversos locais (direção, vidro elétrico, painel soltou!, frisos laterais tortos etc).... isso me deixou bastante insatisfeito com o acabamento do veículo... Porém no mais, é um baita carrão!!

Um abraço a todos.

Ajusta os batentes da porta malas ... resolve em 98% dos casos !

#11
 CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
Membro
Membro
teko_philippi escreveu:Olá, sou novo no Fórum.
Comprei uma Ecosport Freestyle preta 2011. Está com apenas 2 mil km e eu percebi esse barulho que vocês estão comentando na porta traseira, parece no estepe ou na própria porta, levei na concessionária e o cara me falou q é normal esse barulho... Sinceramente fiquei bastante insatisfeito com isso, pois na rua onde moro é antipó e com isso parece que o carro é velho, fazendo um baita ruído (grilo) atrás...

Para finalizar, comprei o carro em apenas 2 meses e já levei ele 4 vezes na concessionárias por problemas em diversos locais (direção, vidro elétrico, painel soltou!, frisos laterais tortos etc).... isso me deixou bastante insatisfeito com o acabamento do veículo... Porém no mais, é um baita carrão!!

Um abraço a todos.

Ola Renan,
A minha está fazendo um mês e neste tempo fui duas vezes à concessionária.
A primeira foi por estar entrando água no farol e a segunda pelo barulho na porta e pelo consumo de combustível. Estava fazendo 5,4km/l... Até pensei que era normal, mas como postado no tópico do consumo pelos participantes do fórum, estava elevado.

Todos foram solucionados e agora anda fazendo 7,1Km/l no álcool.
Acho que a solução é você deve mudar de concessionária.

Abs.

#12
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Concordo com o cris. Troca de css. não existe normal. se insistirem, faça como eu. peça pra testar outra e prove pro animal da css q NÃO É NORMAL. Fiz isso qnd o animal da css me falou q era normal a direção bater.

#13
 Celso Francisco

avatar
Iniciante
Iniciante
Gente! segui o conselho de um companheiro nosso do forum onde ele falava em colocar fita isolante nos trinques das portas e principalmente na traseira. SUMIU A BATEÇÃO.

#14
 zillemuller

avatar
Iniciante
Iniciante
olá...a minha Eco tá com barulho de coisa solta na porta dianteira direita e não consigo descobrir de onde vem...levei na CSS 3 vezes e não resolveram...já desmontei a porta , andei com o carro sem o forro, sem o retrovisor e sem o falante da porta e o barulho ainda estava lá...não sei se é o motor do vidro elétrico ou outra coisa...li vários tópicos aqui no fórum, mas não consigo resolver o problema...me ajudem!!!

#15
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Tente levar em lojas de som, muitas vezes eles sabem mexer em acabamentos e portas melhor do que concessionárias(aqui em bauru só sabem trocar peça, não sabem arrumar nada...). E cobram mais barato, normalmente por serviço e não por hora como nas css...

Abraços

Carlos Russafa

#16
 claytonefia

claytonefia
Iniciante
Iniciante
Convidad escreveu:descrevi mal o problema, o barulho parece que vem das maçanetas do lado de fora. Não sei dizer se é da fricção do pino que trava da porta ou realmente da maçaneta.
olha achei que o barulho vinha das portas coloquei fita isolante olhei os vidros para ver se estavam soltos e nada até que do nada fui colocar o pé naquele apoio para subir no carro ele é chamado estribo então quando coloquei o pé vi que ele estava solto então fui olhar embaixo do carro e realmente os parafusos estavam soltos eu apertei eles e acabou o barulho que andando dentro do carro aquele barulho insuportável que cada vez piorava mais que pareciam realmente que era da porta ou das maçaneta não tinham nada a ver com problema tenho certeza o de vcs serão o mesmo problema depois me contem

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos