EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho Portas Dianteiras Ecosport 2018

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 otavionunes

otavionunes
Iniciante
Iniciante
Olá amigos do fórum,

Possuo um Ecosport SE AT 2018 com 3200 quilometros rodados. O meu Ecosport possui um barulho que parece vir da guarnição das portas dianteiras, como se a mesma quando fechada não tivesse a pressão correta e a guarnição fica trabalhando causando um barulho, mas não um barulho de "nhec nhec" de torção da carroceria.
Levei na concessionária duas vezes, mas o chefe de oficina e até mesmo um engenheiro da Ford dizem não ouvir nada e desta maneira fica difícil diagnosticar algo. Verificaram as portas e disseram que estavam alinhadas e as guarnições não apresentavam defeito algum. Na última vez que levei estive na presença do engenheiro da Ford e sai de lá achando que possuo problemas neurológicos porque eu ouvia, a minha esposa ouvia e ninguém mais na concessionária conseguia ouvir. kkkkkk
Vou levar em uma terceira concessionária para fazer mais uma avaliação, mas gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante?

OBS: Já lubrifiquei as borrachas de guarnição, mas o problema persiste. Desconfio de alguma regulagem na porta, mesmo o chefe de oficina e engenheiro terem dito que não há nada.

Qualquer ajuda é bem vinda. Desde já agradeço.

#2
 mag2000

mag2000
Iniciante
Iniciante
Otávio
Estou tendo o mesmo problema na minha Ecosposrt Titanium 2019. Notei que quando inicia o ruído, eu coloco a mão entre as borrachas da porta e o ruído para, parece mau ajuste das borrachas. Vou verificar com mais cuidado e passar um lubrificante nelas.

#3
 otavionunes

otavionunes
Iniciante
Iniciante
Pois é Mag2000. Pensei que estava ficando louco, mas também consegue ouvir.
Vou levar num local que trata somente de barulho para eles me dizerem o que pode ser.
Se tiver algum sucesso, por favor coloca aqui o resultado.
Se no meu caso eu obtiver algo colocarei para que também fique ciente.

#4
 Raskunho

Raskunho
Iniciante
Iniciante
Estou tendo o mesmo problema com minha Eco 2013/2014. Após recall das fechaduras a porta do motorista fica fazendo um nhec nhec, levei de volta na concessionária e falaram que existe sim o barulho mas que não tinha nada haver com a troca das fechaduras. Quando o vidro está aberto o barulho é ainda maior. Vou trocar as borrachas essa semana e posto aqui o resultado.

#5
 otavionunes

otavionunes
Iniciante
Iniciante
Raskunho,

Na quinta-feira fiz uma lubrificação em todas as borrachas das portas. Em todas as dobras e na região onde as borrachas se tocam eu lubrifiquei.
Faz 4 dias que não ouço mais os barulhos. Acho que isso deve estar relacionado à qualidade da borracha. Tive um Honda Fit que por 7 anos nunca precisei fazer nenhuma lubrificação em borrachas.

Mag2000,

Tente fazer essa lubrificação total das borrachas. Talvez no teu também pare.

#6
 Rosangela Ribeiro

Rosangela Ribeiro
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal.

Tenho uma Ecosport 2015 e nos últimos tempos tenho ouvido um barulho nas minhas rodas dianteiras como se fosse rolamento; no entanto, levei para a concessionária e eles me disseram que esse barulho é por conta dos pneus que já estão começando a apresentar desgastes. Eu nunca ouvi isso na minha vida e por isso peço a ajuda de vocês para confirmar ou refutar essa justificativa da concessionária.

Grata.

Rosangela Ribeiro

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Passa os pneus da traseira para a frente e vê se o barulho some ou muda.

#8
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
otavionunes escreveu:Pois é Mag2000. Pensei que estava ficando louco, mas também consegue ouvir.
Vou levar num local que trata somente de barulho para eles me dizerem o que pode ser.
Se tiver algum sucesso, por favor coloca aqui o resultado.
Se no meu caso eu obtiver algo colocarei para que também fique ciente.

Olá, amigo tenho a nova Ecosport Freestyle 2018 que apesar de não apresentar este tipo de barulho nas portas dianteiras, tem outro barulho ao passar por irregularidades no asfalto, tipo vibração de vidro... Parece vir da porta traseira esquerda. Assim como vc, também levei na CSS e eles não deram bola. Antes dela, tinha outra Ecosport 2014/2015 com barulho muito parecido com o que vc relatou, só que na porta do motorista, ela tinha apenas 10mil km rodados. Usei todo o tipo de lubrificante, sem sucesso... O problema só se resolveu quando troquei por conta própria a borracha de guarnição (aquela que fica circula a porta). Espero ter ajudado

#9
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
Rosangela Ribeiro escreveu:Boa noite pessoal.

Tenho uma Ecosport 2015 e nos últimos tempos tenho ouvido um barulho nas minhas rodas dianteiras como se fosse rolamento; no entanto, levei para a concessionária e eles me disseram que esse barulho é por conta dos pneus que já estão começando a apresentar desgastes. Eu nunca ouvi isso na minha vida e por isso peço a ajuda de vocês para confirmar ou refutar essa justificativa da concessionária.

Grata.

Rosangela Ribeiro

Verdade... se estiver usando os pneus pirelli ATR esse tipo de barulho é caracteristico dos pneus. É só mudar os pneus que o problema desaparece. Não foi à toa que a FORD abandonou esses pneus e passou a usar os pneus MICHELLI a partir dos modelos 2018, são indiscutivelmente melhores. A minha ECO com pneus MICHELLIN, diferente da minha ECOSPORT (2015 e 2018) que tinha pneu PIRELLI, ficou com rodagem esplêndida!Deveriam ter feito essa mudança muito antes!

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos