Postado Seg Dez 19, 2016 2:08 pm
Boa tarde a todos,
Dadas as devidas informações de apresentação em:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t4384-novo-dono-ecosport-2012-freestyle#48874
peço a ajuda dos ilustres amigos para sanar algumas das dificuldades abaixo listadas:
Problema persistente:
-Motor dando trancos e amarrado para andar comparando com outra Eco 2005 tb 1.6 XLT (melhorou um pouco após os itens abaixo, mas ainda muito ruim, às vezes o carro fica chocho até pra sair de primeira).
O que já foi feito: Troca das velas (Motorcraft), cabos (Bosch), filtro de ar e combustível do motor (Wega), troca da correia de acessórios (Gates)
Problema persistente:
-Após desligar o motor é apresentada cavitação (borbulhamento) da água no reservatório, trepidação das mangueiras e barulho de ar nas mangueiras do retorno e do ar quente nos bocais de conexão com a termostática. OBS: Motor não aquece no uso, teste realizado em verificação com scanner, motor trabalhando a 3500RPM constantes com o carro parado, o sistema de refrigeração ativa a ventoinha no primeiro estágio a cerca de 102º e desliga ao recuar para 96º). Volume de água com boa vazão chegando ao reservatório pela mangueira do retorno.
O que já foi feito: Troca da válvula termostática (BorgWarner Wahle), Reservatório de expansão (Florio) pois o anterior estava com uma aparente trinca, Substituição do fluído de arrefecimento (Usada água comum com 2 litros de Petronas Coolant UP vermelho).
Problema verificado:
-Barulho de atrito da sapata no tambor do freio traseiro. Atrito parece não estar influindo significativamente no deslocamento do carro, mas ao andar devagar ocasionalmente faz um ruído baixo que lembra lonas de freio de caminhão.
Problema verificado:
Freios aparentam estar borrachudos e em frenagens moderadas parece estar puxando levemente para a esquerda.
Problema verificado: Direção apresenta aspereza e um chorinho ao esterçar que parece vir da coluna de direção. OBS: A correia de acessórios nova que foi colocada é 6PK2241 contra 6PK2244 (ou seja menor alguns mm) da que estava no carro, será que está forçando os rolamentos e tensores?
Problema verificado: Ponteiro do velocímetro caiu brevemente e voltou de imediato no sábado, uma única vez durante forte aceleração.
Problema verificado: Suspensão traseira esquerda parece estar com algo solto e batendo ao passar em terreno mais acidentado. Olhando carro por baixo a única coisa verificada fora dos conformes pareceu ser o guarda pó da haste do amortecedor rachado e batente gasto.
Dadas as devidas informações de apresentação em:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t4384-novo-dono-ecosport-2012-freestyle#48874
peço a ajuda dos ilustres amigos para sanar algumas das dificuldades abaixo listadas:
Problema persistente:
-Motor dando trancos e amarrado para andar comparando com outra Eco 2005 tb 1.6 XLT (melhorou um pouco após os itens abaixo, mas ainda muito ruim, às vezes o carro fica chocho até pra sair de primeira).
O que já foi feito: Troca das velas (Motorcraft), cabos (Bosch), filtro de ar e combustível do motor (Wega), troca da correia de acessórios (Gates)
Problema persistente:
-Após desligar o motor é apresentada cavitação (borbulhamento) da água no reservatório, trepidação das mangueiras e barulho de ar nas mangueiras do retorno e do ar quente nos bocais de conexão com a termostática. OBS: Motor não aquece no uso, teste realizado em verificação com scanner, motor trabalhando a 3500RPM constantes com o carro parado, o sistema de refrigeração ativa a ventoinha no primeiro estágio a cerca de 102º e desliga ao recuar para 96º). Volume de água com boa vazão chegando ao reservatório pela mangueira do retorno.
O que já foi feito: Troca da válvula termostática (BorgWarner Wahle), Reservatório de expansão (Florio) pois o anterior estava com uma aparente trinca, Substituição do fluído de arrefecimento (Usada água comum com 2 litros de Petronas Coolant UP vermelho).
Problema verificado:
-Barulho de atrito da sapata no tambor do freio traseiro. Atrito parece não estar influindo significativamente no deslocamento do carro, mas ao andar devagar ocasionalmente faz um ruído baixo que lembra lonas de freio de caminhão.
Problema verificado:
Freios aparentam estar borrachudos e em frenagens moderadas parece estar puxando levemente para a esquerda.
Problema verificado: Direção apresenta aspereza e um chorinho ao esterçar que parece vir da coluna de direção. OBS: A correia de acessórios nova que foi colocada é 6PK2241 contra 6PK2244 (ou seja menor alguns mm) da que estava no carro, será que está forçando os rolamentos e tensores?
Problema verificado: Ponteiro do velocímetro caiu brevemente e voltou de imediato no sábado, uma única vez durante forte aceleração.
Problema verificado: Suspensão traseira esquerda parece estar com algo solto e batendo ao passar em terreno mais acidentado. Olhando carro por baixo a única coisa verificada fora dos conformes pareceu ser o guarda pó da haste do amortecedor rachado e batente gasto.