EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ecosport 2007 aut ...não quer ligar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 tuller

tuller
Iniciante
Iniciante
Bom dia a todos peço desculpas se houver algum erro pois esta é a primeira vez que posto aqui no forum...OBS:..certa manha liguei o carro e fui acender os farois ..mas quando acionei pra ligar os farois o carro morreu e de la pra ca...não quer ligar mais...ja testei a bateria e ela esta boa...DESDE ENTÃO...o painel não acende as luizes de injeção,o limpador não funciona,só fica o cadeado piscando..se alguem puder me ajudar eu agradeço..viro a chave e nada acontece ..nem barulho



Última edição por tuller em Seg Dez 26, 2016 5:39 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tuller)

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
Aparentemente, pelo que relatou, parece Bateria mesmo, que tipo de teste vc fez nela? colocou um Multimetro para saber se está dando 12 volts? Os cabos estão bem conectados? Se estiver tudo ok, o próximo passo, veja algum fusível se está queimado....qualquer novidade, poste aqui!

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Tuller.


Como nosso amigo Brignoli disse, parece problema na bateria mesmo. Sabe há quanto tempo ela está no Eco? Se passou de dois anos é muito provável que esteja no fim da vida útil. Se já tem três anos, providencie a troca, mesmo que pareça boa...


Aliás, se não tem, seria bom providenciar cabos para carga (chupeta) e andar com eles o tempo todo, já que carro automático não pode ser empurrado pra pegar no tranco...


Não se baseie naquela indicação própria da bateria (luz vede, apagada ou amarela). Isso não vale praticamente nada. Já tive uma bateria descarregada na qual a luz verde continuava lá bonitinha...


Já checou os fusíveis ligados à ignição? Já tirei Eco do prego só verificando fusíveis. Tem o manual? Aqui no fórum temos a versão digital.


Verifique especialmente os fusíveis 8 (ignição-20A), 9 (motor de partida-30A), 14 (bomba gasolina 15A), 17 e 28.


Esses fusíveis são do Eco 1.6 de 2003. Se tiver manual confira os números, ok? O seu deve ser 2.0!


Uma última coisa: o câmbio está ok? Você consegue colocar no P para poder ligar? Se o fusível do freio de mão queimar, o carro não muda as marchas e não liga. Parece brincadeira, mas assim que comprei um automático viajei de avião e passei 15 dias fora. Quando fui pegar o carro ele não ligava de jeito nenhum... Esqueci de pisar no freio...


Boa sorte!

#4
 kennedygomes

kennedygomes
Iniciante
Iniciante
tive um problema quase igual á esse
leia no manual a parte de relés, la tem um rele amarelo, alias dois, um deles se não me engano é inibidor de partida o nome, troque ele por outro e tente dar partida

#5
 tuller

tuller
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,venho agradecer aos amigos que se preocuparam em me ajudar,,,,,OSB:achei o defeito,,,estava em uma tomada que fica junto ao volante...fica dentro das duas capas embaixo direçao...fio com mal contato...

#6
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa noite Tuller,
Que bom ter encontrado o problema.....mais uma que aprendi! Obrigado pelo retorno!

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
tuller escreveu:Boa tarde,venho agradecer aos amigos que se preocuparam em me ajudar,,,,,OSB:achei o defeito,,,estava em uma tomada que fica junto ao volante...fica dentro das duas capas embaixo direçao...fio com mal contato...

Like

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos