EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport trepidando em alta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ramaole

ramaole
Iniciante
Iniciante
Boa tarde.
Recentemente comprei uma ecosport, 2012, xlt automática.
Fiz uma revisão na bosch car service, Rodizio de pneus, alinhamenot, balanceamento, caster, cambagem, limpeza de bico, tbi troca de filtros ar óleo.
Após isso, peguei pista e notei que ela trepidava, em intensidade diferente, sempre em alta velocidade, entre 80 e 110km. Percebi que é quando eu necessito de torque, ou seja, acelero.
Pesquisando aqui no site, vi vários possíveis problemas:
Caixa de filtro de ar;
trizeta;
tulipa
coxim.
Resolvi postar, porque eu percebi que a caixa do filtro de ar parece solta.
Segue abaixo foto.
Quero saber se isso é assim, pois o parafuso apesar de ter rosca em seu final, não possui, após encaixe, sobre sufuciente para uma porca ou arruela, e ele fica solto.
Do lado direito ele apesar de uma folga, tem uma certa pressão para sair por completo, do esquerdo ja não. Sai tudo conforme a foto.
Preciso de opiniões, pois estou achando que o cara da bocsh estragou o encaixe ou o parafuso falta porca, sei la.
Ecosport trepidando em alta 2dj9ee0

Ecosport trepidando em alta 30lfa0o

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum.


Mesmo que você tenha realizado as manutenções de praxe, ainda aposto em problemas no alinhamento/balanceamento. Muitas vezes o problema está nos pneus!


Ou pode ser algum dos coxins do motor quebrado/solto.


Creio que a caixa do filtro de ar solta faria algum barulho, mas não  creio que seria o bastante para gerar trepidações no veículo. 


O Colega SIMIONI colocou braçadeiras plásticas para aliviar a vibração da caixa:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t1467-vibracao-incomum#20639


Parece que realmente não é difícil quebrar os encaixes desta tampa. Infelizmente não tenho mais o Eco para dar uma olhada e comparar com o seu, mas dá uma olhada neste tópico:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t1277-remover-tampa-da-caixa-do-filtro-de-ar-duratec


Apesar de faltar algumas imagens, em alguma mensagens você clica em Spoiler e dá para visualizar as fotos.


A galera discutiu esta questão da tampa ficar solta. Em especial o Kingleer relatou que a própria CSS Ford danificou os encaixes/parafusos da tampa:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1277-remover-tampa-da-caixa-do-filtro-de-ar-duratec#18305


Boa sorte!

#3
 Benedito José Fernandes

Benedito José Fernandes
Iniciante
Iniciante
A minha eu sinto também esta trepidação mas só quando acelero. Alguém poderia me dizer se é o combustível?

#4
 Benedito José Fernandes

Benedito José Fernandes
Iniciante
Iniciante
A minha ecosport está vibrando e perdendo potência na aceleração em alta velocidade. Qdo ando sem por potência fica normal. Alguém pode me dizer se já aconteceu com vocês. Motor sigma 1.6 ano 2013.

#5
 wamsi

wamsi
Iniciante
Iniciante
ramaole escreveu:Boa tarde.
Recentemente comprei uma ecosport, 2012, xlt automática.
Fiz uma revisão na bosch car service, Rodizio de pneus, alinhamenot, balanceamento, caster, cambagem, limpeza de bico, tbi troca de filtros ar óleo.
Após isso, peguei pista e notei que ela trepidava, em intensidade diferente, sempre em alta velocidade, entre 80 e 110km. Percebi que é quando eu necessito de torque, ou seja, acelero.
Pesquisando aqui no site, vi vários possíveis problemas:
Caixa de filtro de ar;
trizeta;
tulipa
coxim.
Resolvi postar, porque eu percebi que a caixa do filtro de ar parece solta.
Segue abaixo foto.
Quero saber se isso é assim, pois o parafuso apesar de ter rosca em seu final, não possui, após encaixe, sobre sufuciente para uma porca ou arruela, e ele fica solto.
Do lado direito ele apesar de uma folga, tem uma certa pressão para sair por completo, do esquerdo ja não. Sai tudo conforme a foto.
Preciso de opiniões, pois estou achando que o cara da bocsh estragou o encaixe ou o parafuso falta porca, sei la.
Ecosport trepidando em alta 2dj9ee0

Ecosport trepidando em alta 30lfa0o

Essa rosca do cabeçote tem esse pino prolongador onde se encaixa a caixa de ar, o meu estava do mesmo jeito que a sua foto eu consertei tirando o prolongado e substituindo o prisioneiro que alem de servir de fixação do filtro de ar também fecha a tampa de válvulas.

Em resumo tire esse prolongador e avalie se a rosca espanada é a do cabeçote ou a do prisioneiro mas com certeza vai ser a do cabeçote então basta substituir o prisioneiro por uma barrinha roscada de tamanho adequado e colocar uma porca por baixo.

Com certeza a fulano car service não vai assumir.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos