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Ecosport com alta Km

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#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Bom dia pessoal!

Tenho uma EcoSport 2010 XLT Automática chegando nos 100.000km, meu mecanico disse que seria bom trocar de carro até uns 120.000km, pois provavelmente aparecerão manutenções caras (caixa e motor) e gostaria de saber a opinião de todos.

Alguém aí tem esse modelo com maior quilometragem? teve problemas?

Qual o histórico de voces?

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
dboscaini escreveu:Bom dia pessoal!

Tenho uma EcoSport 2010 XLT Automática chegando nos 100.000km, meu mecanico disse que seria bom trocar de carro até uns 120.000km, pois provavelmente aparecerão manutenções caras (caixa e motor) e gostaria de saber a opinião de todos.

Alguém aí tem esse modelo com maior quilometragem? teve problemas?

Qual o histórico de voces?

Boa tarde amigo, tenho uma Eco 4WD 2011/12 com exatos 100.000KM, mas como ja fiz varias postagens ai tenho total cuidado com manutenção preventiva, e todas as minhas Ecos anteriores troquei antes dos 100mil essa foi a unica que passei até porque os 2 primeiros anos do novo modelo bolinha foram problemáticos e ainda veio o mamão com cambio powershift então desmotivei de trocar e agora a linha 2018/19 vieram caras demais para o tipo de carro que é estou atée pensando na Renegade para o proximo ano, mas nunca tive problemas de motor e cabeçote com a linha Ford tive um fiesta que usava para trabalhar Zetec Rocan, vendi com 143mil e não tive nenhum tipo de manutenção cara, alem do basico com ele, logico qualquer carro esta sujeito a manutenção por algum tipo de desgaste, mas cara não posso dizer desses motores Sigma novos, mas Zetec e Duratec se cuidados rodam 150mil facil sem nenhum problema, e a pessoa que comprou meu carro rodou mais 3 anos mais ou menos 17mil KM e vendeu sem ter problemas.

#3
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Todo e qualquer carro/máquina tem desgaste. A manutenção preventiva é essencial. Sim, problemas podem surgir, mas se mantem óleo e filtros trocados, arrefecimento em dia, as chances de problemas já caem bem.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dboscaini escreveu:Bom dia pessoal!

Tenho uma EcoSport 2010 XLT Automática chegando nos 100.000km, meu mecanico disse que seria bom trocar de carro até uns 120.000km, pois provavelmente aparecerão manutenções caras (caixa e motor) e gostaria de saber a opinião de todos.

Alguém aí tem esse modelo com maior quilometragem? teve problemas?

Qual o histórico de voces?
Bobagem... acho que a sua ecospot deve estar esteticamente bem conservada e o mecanico esta querendo comprar seu carro... existe muitas ecosport 2010 que parecem novos... A minha 2009 incrivelmente esta com 25mil km somente de rodovia. entao praticamente nao tem quase nada desgastado(freio, embreagem) a unica coisaque desgatou com o tempo e nao uso foi a coifa de espuma do amortecedor traseiro. O material nao aguentou o tempo, escolheram mau o material e fornecedor.

#5
 Guiddk

Guiddk
Iniciante
Iniciante
dboscaini escreveu:Bom dia pessoal!

Tenho uma EcoSport 2010 XLT Automática chegando nos 100.000km, meu mecanico disse que seria bom trocar de carro até uns 120.000km, pois provavelmente aparecerão manutenções caras (caixa e motor) e gostaria de saber a opinião de todos.

Alguém aí tem esse modelo com maior quilometragem? teve problemas?

Qual o histórico de voces?

Boa tarde, meu caro.

Tenho uma EcoSport 2011 1.6 manual que está com uns 120.000 km. Comprei ela com 64k e segue o histórico de manutenções que tive que fazer além das preventivas:

64k - Válvula termostática (R$ 330,00)
70k - Limpeza dos bicos de injeção (R$ 100,00)
77k - Bomba de Combustível (R$ 400,00)
85k - Mangueiras do sistema de arrefecimento (R$ 200,00)
87k - Rolamento da correia de acessórios, bomba d'água e junta da tampa de válvulas (R$ 630,00 tudo)
90k - Reparo no retentor do trambulador (R$ 270,00)
97k - Amortecedores Traseiros (R$ 105,00), Reparo na Caixa de Direção (R$ 880,00)
101k - Bateria (R4 250,00), boia do reservatório de combustível (R$
350,00)
105k - Motor das travas automáticas das portas (R$ 300,00)
107k - Válvula termostática (R$ 450,00)
116k - Bomba d'água, correia e polia alternador (R$ 475,00)

Abraço

#6
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
Olha... Acho isso uma grande bobagem!!!!! Quilometragem alta é muito relativo. Tudo depende do cuidado que se tem com a manutenção.

A minha Eco tem 189.900km e eu comprei com 183.000km. Câmbio automático em perfeito funcionamento (inclusive o óleo está novo, o antigo proprietário deve ter trocado há pouco tempo), motor não fuma, não bate, não raja, interior em couro em perfeito estado (os forros da porta estão soltando, e só).

Comprei o carro de agência, porém, o estado que o carro se encontra demonstra que a antiga proprietária tinha muito zelo pelo carro.

Assim sendo, o segredo para manter um carro com alta quilometragem em bom estado de conservação e funcionamento é a manutenção! Manutenção preventiva para diminuir a incidência de manutenções corretivas.

Se você trocar o óleo nos intervalos indicados, usando o óleo dentro das especificações, trocar os filtros (ar, óleo e combustível), colocar combustível de boa qualidade (cada vez mais difícil, mas tem que procurar) e cuidar do sistema de arrefecimento (que são coisas mínimas de se fazer mas que muitos não fazem), você já vai ter um carro com a parte de motor funcionando maravilhosamente bem!

Repito (e muitos outros do grupo também dirão): manutenção preventiva é tudo!

#7
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Guiddk escreveu:Boa tarde, meu caro.

Tenho uma EcoSport 2011 1.6 manual que está com uns 120.000 km. Comprei ela com 64k e segue o histórico de manutenções que tive que fazer além das preventivas:

64k - Válvula termostática (R$ 330,00)
70k - Limpeza dos bicos de injeção (R$ 100,00)
77k - Bomba de Combustível (R$ 400,00)
85k - Mangueiras do sistema de arrefecimento (R$ 200,00)
87k - Rolamento da correia de acessórios, bomba d'água e junta da tampa de válvulas (R$ 630,00 tudo)
90k - Reparo no retentor do trambulador (R$ 270,00)
97k - Amortecedores Traseiros (R$ 105,00), Reparo na Caixa de Direção (R$ 880,00)
101k - Bateria (R4 250,00), boia do reservatório de combustível (R$
350,00)
105k - Motor das travas automáticas das portas (R$ 300,00)
107k - Válvula termostática (R$ 450,00)
116k - Bomba d'água, correia e polia alternador (R$ 475,00)

Abraço


Amigo me desculpe, estou na quarta Eco a 3 anteriores eram 1.6 e a atual 2.0, e nunca tive tantos problemas com o modelo, ja ouvi falar de algumas pessoas que deram azar mas bem poucas!!!!!!

Você pegou o carro com excelente quilometragem, porém 60mil é exatamente a quilometragem que dita problemas futuros, se o carro foi bem tratado até essa 60mil, o maximo das trocas ai seria alguma bucha de balança, amortecedores, a troca completa de oleo de freio, e sistema de arrefecimento entre outros como manutenção preventiva e prevista no manual do veículo, porém se o dono anterior não fez e você também não todos os problemas reportados por você quanto ao aquecimento é devido a isso ( Válvula termostática - Mangueiras do sistema de arrefecimento -bomba d'água - junta da tampa de válvulas - Válvula termostática ) todos esses defeitos estão relacionados a super aquecimento ou uso maior que 2 anos dos fluido de arrefecimento. Os amortecedores podem durar 40mil ou até 100mil vai depender do uso mas estão na previsão, e com tanto problema no sistema de arrefecimento do carro natural estragar rolamentos e em consequência as polias, só achei estranho você falar correia e polia, no meu modelo era uma correia unica que corria todo os sistema, ainda mais que seu motor é Zetec Rocan e usa corrente de comando, os demais defeitos realmente foi falta de sorte ou combustivel ruim dificil dizer.
Mas posso te dizer que na grande maioria os fãs da Eco não têm tantos problemas quando cuidam bem do carro não.

#8
 Guiddk

Guiddk
Iniciante
Iniciante
JHenrique.rj escreveu:
Guiddk escreveu:Boa tarde, meu caro.

Tenho uma EcoSport 2011 1.6 manual que está com uns 120.000 km. Comprei ela com 64k e segue o histórico de manutenções que tive que fazer além das preventivas:

64k - Válvula termostática (R$ 330,00)
70k - Limpeza dos bicos de injeção (R$ 100,00)
77k - Bomba de Combustível (R$ 400,00)
85k - Mangueiras do sistema de arrefecimento (R$ 200,00)
87k - Rolamento da correia de acessórios, bomba d'água e junta da tampa de válvulas (R$ 630,00 tudo)
90k - Reparo no retentor do trambulador (R$ 270,00)
97k - Amortecedores Traseiros (R$ 105,00), Reparo na Caixa de Direção (R$ 880,00)
101k - Bateria (R4 250,00), boia do reservatório de combustível (R$
350,00)
105k - Motor das travas automáticas das portas (R$ 300,00)
107k - Válvula termostática (R$ 450,00)
116k - Bomba d'água, correia e polia alternador (R$ 475,00)

Abraço


Amigo me desculpe, estou na quarta Eco a 3 anteriores eram 1.6 e a atual 2.0, e nunca tive tantos problemas com o modelo, ja ouvi falar de algumas pessoas que deram azar mas bem poucas!!!!!!

Você pegou o carro com excelente quilometragem, porém 60mil é exatamente a quilometragem que dita problemas futuros, se o carro foi bem tratado até essa 60mil, o maximo das trocas ai seria alguma bucha de balança, amortecedores, a troca completa de oleo de freio, e sistema de arrefecimento entre outros como manutenção preventiva e prevista no manual do veículo, porém se o dono anterior não fez e você também não todos os problemas reportados por você quanto ao aquecimento é devido a isso (  Válvula termostática - Mangueiras do sistema de arrefecimento -bomba d'água -  junta da tampa de válvulas - Válvula termostática ) todos esses defeitos estão relacionados a super aquecimento ou uso maior que 2 anos dos fluido de arrefecimento. Os amortecedores podem durar 40mil ou até 100mil vai depender do uso mas estão na previsão, e com tanto problema no sistema de arrefecimento do carro natural estragar rolamentos e em consequência as polias, só achei estranho você falar correia e polia, no meu modelo era uma correia unica que corria todo os sistema, ainda mais que seu motor é Zetec Rocan e usa corrente de comando, os demais defeitos realmente foi falta de sorte ou combustivel ruim dificil dizer.
Mas posso te dizer que na grande maioria os fãs da Eco não têm tantos problemas quando cuidam bem do carro não.

Opa, falae JHenrique.rj! Tá na 4a Eco já, grande fã mesmo.

Minha intenção não foi criticar o modelo ou dizer que dá muito problema, apenas contribuir com o histórico particular. Legal a tua experiência com tantos carros do mesmo modelo. Essa é a minha primeira Eco mesmo.

Eu comprei a Eco em loja e eles não tinham o histórico de manutenções além das feitas no período da garantia, então eu realmente não sei se ela foi bem cuidada antes de eu comprá-la ou não.

Eu faço manutenções preventivas a cada 5.000 km, alguns itens somente em 10.000 km. Gosto de pensar que cuido muito bem da Eco. Nunca me deixou na mão, nunca ferveu comigo, procuro abastecer em postos que acredito serem de qualidade. Muitos dos itens que citei acima poderiam ter sido negligenciados e deixados para depois, mas como tive condições, preferi intervir assim que o problema foi detectado.

As trocas do sistema de arrefecimento foram em sua maioria por conta de vazamentos, assim como a junta da tampa de válvulas. A válvula termostática nesse motor é um caso a parte, costuma vazar mesmo e na segunda vez que tive que trocar ela não estava funcionando corretamente, mantendo o motor frio o tempo inteiro.

O problema na Bomba de combustível foi detectada pela perda de desempenho.

Boia do reservatório de combustível foi percebida por causa da indicação errada do nível de combustível.

Bomba d'água foi trocada 2 vezes, uma por que parou de funcionar, outra porque estava vazando e com ruido estranho.

O mecânico que faz o cuidado dela é muito bom, engenheiro como eu, faz um diagnóstico preciso dos problemas e não faz o famoso "vai trocando até resolver". Sempre muito certeiro na solução.

De fato a correia é única para todos os acessórios e o comando de válvulas é feito por corrente, que pelo manual deve ser trocada agora aos 120k.

Abraço!

#9
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