JHenrique.rj escreveu: Guiddk escreveu:Boa tarde, meu caro.
Tenho uma EcoSport 2011 1.6 manual que está com uns 120.000 km. Comprei ela com 64k e segue o histórico de manutenções que tive que fazer além das preventivas:
64k - Válvula termostática (R$ 330,00)
70k - Limpeza dos bicos de injeção (R$ 100,00)
77k - Bomba de Combustível (R$ 400,00)
85k - Mangueiras do sistema de arrefecimento (R$ 200,00)
87k - Rolamento da correia de acessórios, bomba d'água e junta da tampa de válvulas (R$ 630,00 tudo)
90k - Reparo no retentor do trambulador (R$ 270,00)
97k - Amortecedores Traseiros (R$ 105,00), Reparo na Caixa de Direção (R$ 880,00)
101k - Bateria (R4 250,00), boia do reservatório de combustível (R$
350,00)
105k - Motor das travas automáticas das portas (R$ 300,00)
107k - Válvula termostática (R$ 450,00)
116k - Bomba d'água, correia e polia alternador (R$ 475,00)
Abraço
Amigo me desculpe, estou na quarta Eco a 3 anteriores eram 1.6 e a atual 2.0, e nunca tive tantos problemas com o modelo, ja ouvi falar de algumas pessoas que deram azar mas bem poucas!!!!!!
Você pegou o carro com excelente quilometragem, porém 60mil é exatamente a quilometragem que dita problemas futuros, se o carro foi bem tratado até essa 60mil, o maximo das trocas ai seria alguma bucha de balança, amortecedores, a troca completa de oleo de freio, e sistema de arrefecimento entre outros como manutenção preventiva e prevista no manual do veículo, porém se o dono anterior não fez e você também não todos os problemas reportados por você quanto ao aquecimento é devido a isso ( Válvula termostática - Mangueiras do sistema de arrefecimento -bomba d'água - junta da tampa de válvulas - Válvula termostática ) todos esses defeitos estão relacionados a super aquecimento ou uso maior que 2 anos dos fluido de arrefecimento. Os amortecedores podem durar 40mil ou até 100mil vai depender do uso mas estão na previsão, e com tanto problema no sistema de arrefecimento do carro natural estragar rolamentos e em consequência as polias, só achei estranho você falar correia e polia, no meu modelo era uma correia unica que corria todo os sistema, ainda mais que seu motor é Zetec Rocan e usa corrente de comando, os demais defeitos realmente foi falta de sorte ou combustivel ruim dificil dizer.
Mas posso te dizer que na grande maioria os fãs da Eco não têm tantos problemas quando cuidam bem do carro não.
Opa, falae JHenrique.rj! Tá na 4a Eco já, grande fã mesmo.
Minha intenção não foi criticar o modelo ou dizer que dá muito problema, apenas contribuir com o histórico particular. Legal a tua experiência com tantos carros do mesmo modelo. Essa é a minha primeira Eco mesmo.
Eu comprei a Eco em loja e eles não tinham o histórico de manutenções além das feitas no período da garantia, então eu realmente não sei se ela foi bem cuidada antes de eu comprá-la ou não.
Eu faço manutenções preventivas a cada 5.000 km, alguns itens somente em 10.000 km. Gosto de pensar que cuido muito bem da Eco. Nunca me deixou na mão, nunca ferveu comigo, procuro abastecer em postos que acredito serem de qualidade. Muitos dos itens que citei acima poderiam ter sido negligenciados e deixados para depois, mas como tive condições, preferi intervir assim que o problema foi detectado.
As trocas do sistema de arrefecimento foram em sua maioria por conta de vazamentos, assim como a junta da tampa de válvulas. A válvula termostática nesse motor é um caso a parte, costuma vazar mesmo e na segunda vez que tive que trocar ela não estava funcionando corretamente, mantendo o motor frio o tempo inteiro.
O problema na Bomba de combustível foi detectada pela perda de desempenho.
Boia do reservatório de combustível foi percebida por causa da indicação errada do nível de combustível.
Bomba d'água foi trocada 2 vezes, uma por que parou de funcionar, outra porque estava vazando e com ruido estranho.
O mecânico que faz o cuidado dela é muito bom, engenheiro como eu, faz um diagnóstico preciso dos problemas e não faz o famoso "vai trocando até resolver". Sempre muito certeiro na solução.
De fato a correia é única para todos os acessórios e o comando de válvulas é feito por corrente, que pelo manual deve ser trocada agora aos 120k.
Abraço!