EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filtro do AR condicionado

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal,
Alguém sabe me dizer aonde fica o filtro do ar condicionado da Eco ? sua exata localização?

grato,

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
fnagliati escreveu:Pessoal,
Alguém sabe me dizer aonde fica o filtro do ar condicionado da Eco ? sua exata localização?

grato,

Fnagliati, tudo bom ?

cara ele fica localizado do lado direto do pedal do acelerador, bem atras do console central
sugiro vc usar uma lanterna pra enxergar o local rsss

veja o local (foto de uma empresa que fornece filtros para o ecosport):
Filtro do AR condicionado Filtroarcondecosport


abraço

#3
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Beleza Marcos,

Valeu, vou verificar o meu.

Grande abraço,

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Segue foto do filtro da FRAM para o ar condicionado:
Filtro do AR condicionado Filtrocf9666a

Comprei ele hoje e paguei R$ 12,00, agora alguem me responda como
pode a FORD vender o carro sem um item tão barato assim, já que não
vem de fabrica em todos os modelos ?


Abraço

#5
 Convidad

Anonymous
Convidado
Pessoal, a minha Eco e a XLS 1.6 03/04 ela tem o local para colocar o filtro também??? É no mesmo local da foto do tópico acima???

Abraços!

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Leandro Telles escreveu:Pessoal, a minha Eco e a XLS 1.6 03/04 ela tem o local para colocar o filtro também??? É no mesmo local da foto do tópico acima???

Abraços!

Sim brother, o local onde está o filtro é igual em todos os ecosport.
Mas não se iluda achando que é só encaixar o filtro, pois no final de semana tentei trocar o filtro
e até desanimei de tantos parafusos que precisa tirar pra ter acesso ao filtro, fora a escuridão que
é ali perto do pedal do acelerador.


Abraço e boa sorte

#7
 Convidad

Anonymous
Convidado
MARCOS-CWB escreveu:
Leandro Telles escreveu:Pessoal, a minha Eco e a XLS 1.6 03/04 ela tem o local para colocar o filtro também??? É no mesmo local da foto do tópico acima???

Abraços!

Sim brother, o local onde está o filtro é igual em todos os ecosport.
Mas não se iluda achando que é só encaixar o filtro, pois no final de semana tentei trocar o filtro
e até desanimei de tantos parafusos que precisa tirar pra ter acesso ao filtro, fora a escuridão que
é ali perto do pedal do acelerador.


Abraço e boa sorte

Valeu Marcos! Mas estou querendo tentar trocar, pois o pessoal esta me cobrando 80,00 para colocar o filtro...estou achando muito caro, e ainda mais que eu vi a faixa de preço...entre 15 a 20...

Mas obrigado!

#8
 ADRIANOGALINDO

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal
Eu tenho uma foto que mostra como trocar o tal filtro. Mas não estou conseguindo postar(quem quiser posso enviar por e-mail). Bem, eu troquei o filtro da minha eco, foi bem trabalhoso, mas não chega a ser o fim do mundo. O bom é que vc só terá trabalho na primeira vez, pois com uma serrinha separei a proteção do filtro do restante da tampa plástica, coisa que já deveriar ser de fábrica...
De qualquer forma tentarei explicar por alto:
*o uso de uma boa lanterna é essencial.
-tire a canopla protetora da alavanca de câmbio;
-tire 2 parafusos que ficam em baixo da borracha que forra o porta objetos(da frente) do console central;
-tire o porta objetos de trás(ele sai puxando)é aquela cuba, quando ela sair aparecerá 2 parafusos fixando o console no chassi;
-tire o console central;
-tire todos os parafusos da tampa plástica que fica junto ao acelerador(c/chave allen)ou uma pequena chave de fenda que encaixe bem, vá testando... são uns 8 ou 10 parafusos;
-retire essa tampa plástica, o filtro já poderá ser trocado.
* Para não ter todo esse trabalho novamente, recorte no contorno exato da tampa que fecha o orifício do filtro, facarão 4 parafusos para prender essa parte do filtro e os restantes prenderão o resto da tampa plástica. Assim, nas próximas trocas, você precisará apenas retirar os 4 parafusos e trocar o filtro, não precisará retirar o console central nem nada.
Boa sorte e abraços a todos.
Galindo,Adriano

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ADRIANOGALINDO escreveu:Olá pessoal
Eu tenho uma foto que mostra como trocar o tal filtro. Mas não estou conseguindo postar(quem quiser posso enviar por e-mail). Bem, eu troquei o filtro da minha eco, foi bem trabalhoso, mas não chega a ser o fim do mundo. O bom é que vc só terá trabalho na primeira vez, pois com uma serrinha separei a proteção do filtro do restante da tampa plástica, coisa que já deveriar ser de fábrica...
De qualquer forma tentarei explicar por alto:
*o uso de uma boa lanterna é essencial.
-tire a canopla protetora da alavanca de câmbio;
-tire 2 parafusos que ficam em baixo da borracha que forra o porta objetos(da frente) do console central;
-tire o porta objetos de trás(ele sai puxando)é aquela cuba, quando ela sair aparecerá 2 parafusos fixando o console no chassi;
-tire o console central;
-tire todos os parafusos da tampa plástica que fica junto ao acelerador(c/chave allen)ou uma pequena chave de fenda que encaixe bem, vá testando... são uns 8 ou 10 parafusos;
-retire essa tampa plástica, o filtro já poderá ser trocado.
* Para não ter todo esse trabalho novamente, recorte no contorno exato da tampa que fecha o orifício do filtro, facarão 4 parafusos para prender essa parte do filtro e os restantes prenderão o resto da tampa plástica. Assim, nas próximas trocas, você precisará apenas retirar os 4 parafusos e trocar o filtro, não precisará retirar o console central nem nada.
Boa sorte e abraços a todos.
Galindo,Adriano

A ideia de deixar somente 4 parafusos ao inves de 10 é uma boa. Mas tem a outra questao.... Sera que a ford nao colocou as 10 porque precisa mesmo das 10?

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Adriano,

manda essa foto pro meu email que eu coloco ela aqui.

marcos.jsouza@bol.com.br

Fiquei interessado nesse lance de conseguir trocar o filtro sem precisar
tirar o console central hehehe

#11
 carloscdm

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
ADRIANOGALINDO escreveu:Olá pessoal
Eu tenho uma foto que mostra como trocar o tal filtro. Mas não estou conseguindo postar(quem quiser posso enviar por e-mail). Bem, eu troquei o filtro da minha eco, foi bem trabalhoso, mas não chega a ser o fim do mundo. O bom é que vc só terá trabalho na primeira vez, pois com uma serrinha separei a proteção do filtro do restante da tampa plástica, coisa que já deveriar ser de fábrica...
De qualquer forma tentarei explicar por alto:
*o uso de uma boa lanterna é essencial.
-tire a canopla protetora da alavanca de câmbio;
-tire 2 parafusos que ficam em baixo da borracha que forra o porta objetos(da frente) do console central;
-tire o porta objetos de trás(ele sai puxando)é aquela cuba, quando ela sair aparecerá 2 parafusos fixando o console no chassi;
-tire o console central;
-tire todos os parafusos da tampa plástica que fica junto ao acelerador(c/chave allen)ou uma pequena chave de fenda que encaixe bem, vá testando... são uns 8 ou 10 parafusos;
-retire essa tampa plástica, o filtro já poderá ser trocado.
* Para não ter todo esse trabalho novamente, recorte no contorno exato da tampa que fecha o orifício do filtro, facarão 4 parafusos para prender essa parte do filtro e os restantes prenderão o resto da tampa plástica. Assim, nas próximas trocas, você precisará apenas retirar os 4 parafusos e trocar o filtro, não precisará retirar o console central nem nada.
Boa sorte e abraços a todos.
Galindo,Adriano

A ideia de deixar somente 4 parafusos ao inves de 10 é uma boa. Mas tem a outra questao.... Sera que a ford nao colocou as 10 porque precisa mesmo das 10?

Adriano, se puder me envia essas fotos pois estou precisando tbm instalar este filtro no meu carro, grato

#12
 Jeandersoncba

Jeandersoncba
Iniciante
Iniciante
Boa noite ADRIANOGALINDO.

Manda se possível a foto no meu e-mail jeandersonb@hotmail.com

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ADRIANOGALINDO escreveu:Olá pessoal
Eu tenho uma foto que mostra como trocar o tal filtro. Mas não estou conseguindo postar(quem quiser posso enviar por e-mail). Bem, eu troquei o filtro da minha eco, foi bem trabalhoso, mas não chega a ser o fim do mundo. O bom é que vc só terá trabalho na primeira vez, pois com uma serrinha separei a proteção do filtro do restante da tampa plástica, coisa que já deveriar ser de fábrica...
De qualquer forma tentarei explicar por alto:
*o uso de uma boa lanterna é essencial.
-tire a canopla protetora da alavanca de câmbio;
-tire 2 parafusos que ficam em baixo da borracha que forra o porta objetos(da frente) do console central;
-tire o porta objetos de trás(ele sai puxando)é aquela cuba, quando ela sair aparecerá 2 parafusos fixando o console no chassi;
-tire o console central;
-tire todos os parafusos da tampa plástica que fica junto ao acelerador(c/chave allen)ou uma pequena chave de fenda que encaixe bem, vá testando... são uns 8 ou 10 parafusos;
-retire essa tampa plástica, o filtro já poderá ser trocado.
* Para não ter todo esse trabalho novamente, recorte no contorno exato da tampa que fecha o orifício do filtro, facarão 4 parafusos para prender essa parte do filtro e os restantes prenderão o resto da tampa plástica. Assim, nas próximas trocas, você precisará apenas retirar os 4 parafusos e trocar o filtro, não precisará retirar o console central nem nada.
Boa sorte e abraços a todos.
Galindo,Adriano

Ola Adriano. Depois que vc fez o recorte do contorno do filtro nao deu vazamento de ar pelas laterais onde foi cortado o plastico?

#14
 souza.ederson

souza.ederson
Membro
Membro
ADRIANOGALINDO escreveu:Olá pessoal
Eu tenho uma foto que mostra como trocar o tal filtro. Mas não estou conseguindo postar(quem quiser posso enviar por e-mail). Bem, eu troquei o filtro da minha eco, foi bem trabalhoso, mas não chega a ser o fim do mundo. O bom é que vc só terá trabalho na primeira vez, pois com uma serrinha separei a proteção do filtro do restante da tampa plástica, coisa que já deveriar ser de fábrica...
De qualquer forma tentarei explicar por alto:
*o uso de uma boa lanterna é essencial.
-tire a canopla protetora da alavanca de câmbio;
-tire 2 parafusos que ficam em baixo da borracha que forra o porta objetos(da frente) do console central;
-tire o porta objetos de trás(ele sai puxando)é aquela cuba, quando ela sair aparecerá 2 parafusos fixando o console no chassi;
-tire o console central;
-tire todos os parafusos da tampa plástica que fica junto ao acelerador(c/chave allen)ou uma pequena chave de fenda que encaixe bem, vá testando... são uns 8 ou 10 parafusos;
-retire essa tampa plástica, o filtro já poderá ser trocado.
* Para não ter todo esse trabalho novamente, recorte no contorno exato da tampa que fecha o orifício do filtro, facarão 4 parafusos para prender essa parte do filtro e os restantes prenderão o resto da tampa plástica. Assim, nas próximas trocas, você precisará apenas retirar os 4 parafusos e trocar o filtro, não precisará retirar o console central nem nada.
Boa sorte e abraços a todos.
Galindo,Adriano

e ai pessoal, blz
sou novo aqui, tenho eco desde 2004, agora to com uma 2009 freestyle, mais esse filtro me interessa muito, coloca as fotos ai

#15
 Rogerio Webe

avatar
Iniciante
Iniciante
Graças a Grandes engenheiros como os da Ford, consegui em menos de 3 horas de trabalho numa tarde de sábado, instalar um filtro de ar condicionado em minha Eco 2007, pois a Grande Ford com sua politica de preços baixos, achou melhor não vender o carro com o filtro instalado, provavelmente deve ser opicional na hora da compra... Uma vergonha... Imaginem..." se vc quiser com filtro do ar condicionado fica por mais uns 200 reais, só pelo trabalho para desmontar o rack central", desde o porta treco traseiro até na frente sob o painel, e ainda ter que soltar uma barra metálica, quando na verdade, só precisariamos soltar 4 parafusos e uma tampinha. Não dá para entender como Um cara estudo, se chama Doutor e faz uma "M" dessa. Eladeveria pelo menos avisar ao pobrre coitado do comprador que não existe um filtro ali, que o mesmo deve procurar alguém com disposição para instalar... uma vez que é muito anti-higiênico e ruim para a saude... Isso deveria ser passivel de indenizações... Tem vídeo no Youtube, em que o cara fica surpreso pois já era o segundo que ele pegara sem filtro...

#16
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo, essa merda acontece apenas com o Ecosport, veja onde é o filtro do KA por exemplo:

Filtro do AR condicionado Dsc01922xw

O filtro fica fora do carro, basta tirar aquela grade plastica, coisa de 5 minutos!!!!!!!!!!!

#17
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Alguém que tenha recebido as instruções do Adriano por e-mail poderia postá-las no fórum, por favor?

#18
 Lucio Fernando Abellaneda

avatar
Iniciante
Iniciante
Gostaria de responder ao colega que tem duvidas quanto a cortar a tampa do sistema do ar condicionado. Hoje realizei as instruçoes do amigo que postou como retirar e cortar a tampa para no futuro nao ter mais todo o trabalho para trocar o filtro, gostaria de salientar que a pequena tampa depois de recortada possui sulcos que vedam a saida de ar, o restamte da tampa serve apenas para proteger-nos dos canos metalicos de ar quente. É realmente incrivel um engenheiro resolver produzir aquela tampa inteira! DÁ até pra se pensar que eles queriam esconder do usuario que lá dentro nao tem filtro! Apos todo esse trabalho marquei uma higienizaçao amanha de manha, agora tenho certeza que o filtro será colocado, e no futuro eu mesmo os troco. A falta do filtro faz com que, alem dos fungos, junte poeira nos dutos.
A todos do Blog, muito obrigado pelas dicas.

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lucio Fernando Abellaneda escreveu:Gostaria de responder ao colega que tem duvidas quanto a cortar a tampa do sistema do ar condicionado. Hoje realizei as instruçoes do amigo que postou como retirar e cortar a tampa para no futuro nao ter mais todo o trabalho para trocar o filtro, gostaria de salientar que a pequena tampa depois de recortada possui sulcos que vedam a saida de ar, o restamte da tampa serve apenas para proteger-nos dos canos metalicos de ar quente. É realmente incrivel um engenheiro resolver produzir aquela tampa inteira! DÁ até pra se pensar que eles queriam esconder do usuario que lá dentro nao tem filtro! Apos todo esse trabalho marquei uma higienizaçao amanha de manha, agora tenho certeza que o filtro será colocado, e no futuro eu mesmo os troco. A falta do filtro faz com que, alem dos fungos, junte poeira nos dutos.
A todos do Blog, muito obrigado pelas dicas.

Eu fiz o procedimento de corte da tampa. Mas nao conforme o nosso amigo adriano disse para cortar ao redor do filtro. Eu corte a peça em 2 partes Uma que fecha o filtro e outrametade onde esconde o radiador do ar quente. Pois sendo assim verifiquei que nao vazar ar em nenhum lugar.

#20
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
alguma chance de alguém postar fotos desse esquema de corta a tampa ?

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:alguma chance de alguém postar fotos desse esquema de corta a tampa ?

Claro que sim.
Filtro do AR condicionado P1160016d

Inlcusive no topico Ar condicionado fedorento eu postei outras fotos do processo que fiz pra colocar o filtro que nem veio no carro. Alias nem eh o filtro que fede, deve ser a parte do condensador do ar condicionado.

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
foi mals pessoal. a foto ficou fora das dimensoes.... segue um link
https://2img.net/r/ihimizer/img521/4313/p1160016d.jpg

#23
 carvalho a+

avatar
Iniciante
Iniciante
ADRIANOGALINDO escreveu:Olá pessoal
Eu tenho uma foto que mostra como trocar o tal filtro. Mas não estou conseguindo postar(quem quiser posso enviar por e-mail)...

Fala ae Adriano,

Sou novo aqui no fórum.... Vc ainda tem essa essa instrução e poderia me mandar por e-mali?!
Obrigado cara.


#24
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carvalho a+ escreveu:
ADRIANOGALINDO escreveu:Olá pessoal
Eu tenho uma foto que mostra como trocar o tal filtro. Mas não estou conseguindo postar(quem quiser posso enviar por e-mail)...

Fala ae Adriano,

Sou novo aqui no fórum.... Vc ainda tem essa essa instrução e poderia me mandar por e-mali?!
Obrigado cara.



Que tal dar uma olhada nest Post:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t663-ar-condiconado-fedorentoooooo?highlight=ar+condicionado+fedorento

#25
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alguem sabe explicar porque neste video onde mostra a troca do filtro a tampa do filtro eh menor que a minha que eh uma tampa gigante. Entao no caso do video nao precisava ter desmontado o console. Acho que esse mecanico eh meio portugues....Ai jesus....

https://www.youtube.com/watch?v=-kxPpE3ek1c

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos