EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Posição da Seta do Filtro do Ar Condicionado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Bom dia Senhores(as), gostaria se possivel alguém me orientasse sobre a posição correta da SETA do Ar Condicionado, se é pra frente do Motor ou para dentro do Carro. Minha Eco é 2008.
Desde já agradeço,
Um abraço.
ADSUMUS.

#2
 DIEGO ANDRADE

DIEGO ANDRADE
Iniciante
Iniciante
Boa noite Vanilsom, depende cara o significado delas é o seguinte> A seta que faz uma volta é para usar o Ar que fica dentro do carro quer dizer recirculação do ar, e a seta que é uma reta, puxa o ar de fora do veiculo, dessa forma se você passar em algum lugar que tiver um cheiro ruim do lado de fora o sistema dor vai puxá-lo para dentro do carro! Geralmente as pessoas usam mais o que tem a seta fazendo uma volta! Mas isso depende do ambiente que você está com o carro!

#3
 Gebara

Gebara
Iniciante
Iniciante
Acho que vc está querendo saber sobre o filtro de ar. Acredito que a seta seja para dentro do carro, onde o ar entra ou recircula e passa por ele antes de entrar na caixa de ar. Vou trocar o meu logo e te confirmo isso.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Vanilson.


É como o colega Gebara explicou: a seta indica a direção do ar, ou seja, instale o filtro com a seta voltada para dentro do carro.


A rigor, não haverá diferença significativa se colocar ao contrário, mas a capacidade de filtragem é mais otimizada se colocar a seta na posição correta! Deste modo o filtro agirá melhor.


Abs.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#6
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
DIEGO ANDRADE escreveu:Boa noite Vanilsom, depende cara o significado delas é o seguinte> A seta que faz uma volta é para usar o Ar que fica dentro do carro quer dizer recirculação do ar, e a seta que é uma reta, puxa o ar de fora do veiculo, dessa forma se você passar em algum lugar que tiver um cheiro ruim do lado de fora o sistema dor vai puxá-lo para dentro do carro! Geralmente as pessoas usam mais o que tem a seta fazendo uma volta! Mas isso depende do ambiente que você está com o carro!
Boa tarde Diego, obrigado pelas dicas, eu tive esta duvida porque fui trocar o Filtro, e ao abrir o compartimento não existia o antigo Filtro para eu poder basear nele.A seta que refiro é esta na foto abaixo.
Um abraço.
Posição da Seta do Filtro do Ar Condicionado. 6iwcog

#7
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Gebara escreveu:Acho que vc está querendo saber sobre o filtro de ar. Acredito que a seta seja para dentro do carro, onde o ar entra ou recircula e passa por ele antes de entrar na caixa de ar. Vou trocar o meu logo e te confirmo isso.
Boa tarde Gebara, obrigado pela dica, fico no aguardo.
Um abraço. Like

#8
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Josimar escreveu:Olá, Vanilson.


É como o colega Gebara explicou: a seta indica a direção do ar, ou seja, instale o filtro com a seta voltada para dentro do carro.


A rigor, não haverá diferença significativa se colocar ao contrário, mas a capacidade de filtragem é mais otimizada se colocar a seta na posição correta! Deste modo o filtro agirá melhor.


Abs.
Boa tarde Josimar, valeu pela orientação, fiquei na dúvida devido não constar o outro antigo no compartimento, e não consegui verificar nada que indicasse a posição da Seta na parte de plastico do compartimento. Na realidade existe um significado da Direção da Seta.
Um abraço.

#9
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Flavio.mac escreveu:No compartimento não existe uma seta igual?
No novo EcoSport tem uma seta indicando o sentido do filtro e no filtro também tem uma seta, então fica fácil pois os dois devem seguir o mesmo sentido.

Aproveitando o tópico, vou postar um vídeo feito pelo Carlos Iwanaga mostrando como se faz a troca no filtro anti-pólen no novo EcoSport. Creio que este é o único vídeo que existe na internet.

Boa tarde Flavio, não sei se é o mesmo sentida da Seta quanto aos Modelos dos Ecosport,, na versão 2008 não tem indicação nenhuma para uma referencia, quanto a troca eu acho muito mais difícil a versão Nova.
Um abraço.Like

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos