Postado Sex Ago 27, 2010 2:33 pm
Ola pessoal,
Alguem aqui ja trocou o filtro do A/C ? Onde ele é instalado e qual o custo
desta peça nova ?
Alguem aqui ja trocou o filtro do A/C ? Onde ele é instalado e qual o custo
desta peça nova ?
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Guilherme Neuhaus escreveu:Eu ja tinha lido num tópico sobre o mal cheiro do A/C, e por causa do pouco uso e dus bichinho e sujeira que fica nas mangueiras... a solução é abrir o carro e deixar BASTANTE tempo o ar quente no máx ligado, para matar td com o calor...
meu primo tem um Scenic e tinha esse problema, ele precisou fazer umas 4 vezes mas resolveeu....
janssen escreveu: Galera, eu mesmo troquei o filtro do ar-condicionado( não tinha do compartimento ) , não tirar o console
nem nada , serio, Foi até fácil . Bem , a minha é XLT 2006 (1.6 flex).Bem vai os passos:
Dica: Tenha as ferramentas corretas e pronto!
- Primeiro leve para lugar bem claro uma laterna ajuda.
-Afaste o banco ao maximo para tras.
-Perto do Pedal do Acelerador você verá um caixa inclinada com 4 parafusos , de cabeça de estrela ( dica : compre aquele kit chave de fenda que muda as cabeças).
- Desparafuse ,os quatro, o mais complicado é o perto do acelerador , use um prolongador da chave ou uma maior.
-Agora você pergunta? , sim tirei! mais a peça tem um parte de plastico segurando a tampa, então você puxa , sem forçar em direção ao cambio,
seja gentil para não quebrar o plastico, mais ele aguenta bem , peça alguem para segurar a peça, enquanto você coloca o filtro, é só parafusar tudo e pronto , o meu paguei 12,00. Sem complicação.
Edmarceneiro escreveu:Eu já desmontei tudo troquei o filtro e montei tudo demorou uns 30 a 40 minutos para fezer bem direitinho !!!! Considerando que se deve trocar o filtro a cada 6 meses , até porque se trata do ar que respiramos, é muito trabalho, a idéia de entortar o plástico é meio complicada pois na hora de voltar pro lugar parece que não encaixa direiro na parte de cima , quanto a cortar achei interessante , alguém já fez ? Será que não fica vazando ar ?
Se alguém já cortou essa tampa peço que conte se ficou bom !!!!