EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bateria da eco

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Lelepires

Lelepires
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, boa noite!!

Gostaria de saber se alguém já colocou uma bateria maior de tamanho e amperagem na ecosport pois estou precisando pelo menos colocar uma de 60 amperes. Na minha eco tem uma de 45 amperes estou achando meio fraquinha pois tenho dvd, xenon, etc..

Obrigado pela ajuda!!

#2
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Instalei uma Delco de 48Ah - Acho que maior não encaixa na caixa.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#3
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
eu coloquei a bateria agressive power 900
mas tive q remover a caixinha onde fica a bateria original.
mas n tem problema. eu removi e coloquei uma madeira para deixa ro fundo reto. depois prendi com presilhas de aço. ficou show

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Maior que 48 amp nao vai caber ... a de 48 ja entra apertadinha !!!

Nao eh recomendavel tirar a caixa pois a mesma tem a funcao de repelir o calor oriundo do cofre ... bateria quente eh igual a bateria morta !!!

Recomendo a vc a colocar uma bateria de Gel suplementar no seu carro ... tem materias de gel hoje que cabem embaixo do banco sem problemas !!!

#5
 michelwcruz

michelwcruz
Iniciante
Iniciante
na minha, cortei a lateral da caixa verticalmente e coloquei uma de 60 amperes. A parte cortada fixei com aquelas presilhas de plastico que prendem os fios. Ficou perfeito. Já tem um ano que fiz a adaptação e nunca tive problemas, mesmo DVD, módulo e caixa selada no carro. Normalmente fico com o som ligado até 3 horas seguidas no máximo.

#6
 silverinha

silverinha
Iniciante
Iniciante
michelwcruz escreveu:na minha, cortei a lateral da caixa verticalmente e coloquei uma de 60 amperes. A parte cortada fixei com aquelas presilhas de plastico que prendem os fios. Ficou perfeito. Já tem um ano que fiz a adaptação e nunca tive problemas, mesmo DVD, módulo e caixa selada no carro. Normalmente fico com o som ligado até 3 horas seguidas no máximo.

que bateria vc colocou ???

#7
 michelwcruz

michelwcruz
Iniciante
Iniciante
Silverinha,
Coloquei uma Moura lacrada 60 Amperes. já tem 18 meses. Nunca descarregou... já até esqueci a luz interna ligada a noite inteira umas 2 vezes.

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Xuman ou Michel,

Vcs podem postar uma foto da bateria ? vai valer mais que 1000 palavras hehehe
e ainda enriquece o forum.

Se precisarem ajuda na postagem, estamos aqui.

#9
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
vou preparar uma foto e posto Smile

#10
 Lelepires

Lelepires
Iniciante
Iniciante
michelwcruz escreveu:na minha, cortei a lateral da caixa verticalmente e coloquei uma de 60 amperes. A parte cortada fixei com aquelas presilhas de plastico que prendem os fios. Ficou perfeito. Já tem um ano que fiz a adaptação e nunca tive problemas, mesmo DVD, módulo e caixa selada no carro. Normalmente fico com o som ligado até 3 horas seguidas no máximo.
Valeu cara, fiz igual o que vc fez na sua, ficou perfeito, obrigado!!

#11
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Coloquei uma de 60A e tive que tirar a caixa

#12
 Lelepires

Lelepires
Iniciante
Iniciante
Smaylle escreveu:Coloquei uma de 60A e tive que tirar a caixa
Nego veio, eu coloquei uma de 60 aproveitando a caixa, só cortando a lateral dela, porque será que a sua teve que ser removida? Qualquer coisa envio fotos da minha aqui, valeu!!!

#13
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Coloca as fotos ai pra gente ver.

#14
 marcodell

marcodell
Membro Jr
Membro Jr
Falei com um instalador hj..
ele disse que cobra 60 reais da mao de obra, pra colocar uma bateria de 90Ah com um novo cofre no lugar do antigo..
sera que tem como:?

abraços

#15
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Lelepires escreveu:
Smaylle escreveu:Coloquei uma de 60A e tive que tirar a caixa
Nego veio, eu coloquei uma de 60 aproveitando a caixa, só cortando a lateral dela, porque será que a sua teve que ser removida? Qualquer coisa envio fotos da minha aqui, valeu!!!

Posta a foto pra gente ver!

#16
 marcodell

marcodell
Membro Jr
Membro Jr
o que sera que fica melhor...
adaptar uma bateria a mais so pro som ou arrumar um jeito de trocar a do cofre por uma com mais amperes?

abraços

#17
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
marcodell escreveu:o que sera que fica melhor...
adaptar uma bateria a mais so pro som ou arrumar um jeito de trocar a do cofre por uma com mais amperes?

abraços

Na minha opinião trocaria o cofre, coloca uma grande de 100 amperes propria para o som!!!

#18
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
lembre-se que o alternador do carro é proprio pra bateria original, se voce colocar uma bateria bem mais forte que a original,
com o uso ela nunca mais vai ficar com 100% de carga pois o alternador não via conseguir mante-la sempre completa.

#19
 emerson

emerson
Admin
Admin
Marcos-CWB escreveu:lembre-se que o alternador do carro é proprio pra bateria original, se voce colocar uma bateria bem mais forte que a original,
com o uso ela nunca mais vai ficar com 100% de carga pois o alternador não via conseguir mante-la sempre completa.
O alternador da eco é 110ah se não me engano.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#20
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
opa ! se for isso mesmo então tamos todos sussegados hehehe, valeu pela info.

#21
 emerson

emerson
Admin
Admin
Marcos-CWB escreveu:opa ! se for isso mesmo então tamos todos sussegados hehehe, valeu pela info.
tem no manual, se não me engano o menor é de 90 ah, então tá sussa pra maioria das baterias.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#22
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu colocaria uma Extra !

#23
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Tô pensando em colocar uma Moura de 95Ah no lugar da original. O problema em fazer essa troca, é somente do espaço dela ali (cofre)? Sou leigo nesse assunto study

#24
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Saul, a minha ja veio com uma de 60 amp., para colocar o cara precisou tirar o suporte original porque não cabe outra maior, ele fez uma base em baixo plana e revestiu com carpe e depois fixou ela com um suporte parafusado nessa base, até que ficou bom.

#25
 regi1968

avatar
Iniciante
Iniciante
...Vi no manual da minha XLT FLEX 2009, alternador é 70A.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos