EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor mau funcionamento, procure serviço ok

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Tiago Santiago

Tiago Santiago
Iniciante
Iniciante
Bom dia galera! Sou novo aqui, se estiver postando no local errado peço desculpas.
Tenho uma eco 2013, e quando vou ligar a mesma (a frio), ela não liga, faz um barulho e me da a msg no painel “motor mau funcionamento, procure serviço ok”. Acende uma luz amarela no painel indicando.
Verifiquei o manual, sobre tal indicador, mas não tem nada muito detalhado.
No manual diz “defeito no trem de força”.

Tentei anexar as fotos, para facilitar o entendimento.
Vocês teriam ideia do que pode ser esse problema e como resolvê-lo?


Obrigado!

Tiago Santiago

#2
 Tiago Santiago

Tiago Santiago
Iniciante
Iniciante
Motor mau funcionamento, procure serviço ok 2297aa10
Motor mau funcionamento, procure serviço ok Ce1b3d10
Motor mau funcionamento, procure serviço ok 50c7cb10Motor mau funcionamento, procure serviço ok 2297aa10
Motor mau funcionamento, procure serviço ok Ce1b3d10
Motor mau funcionamento, procure serviço ok 50c7cb10

#3
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde Tiago,
Há nesse fórum, inúmeros problemas esquisitos relatados, devido a um item muito simples de verificar, "a bateria"!
Pode achar que eu estou falando besteira, mas infelizmente as baterias saem de fábrica com baixa amperagem para a Ecosport, que possui vários itens elétricos, assim não acabam aguentando muito tempo.
Então dá uma olhada nela, veja se está com carga baixa, se estiver, possivelmente daí vem o problema! Procure um auto elétrico de confiança e leve para fazer o teste ou vc mesmo com um multímetro pode medir, se estiver abaixo de 12 volts, pode ser aí o problema.
Espero ter ajudado.

#4
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
Verdade, amigo! A bateria de fábrica não se mostra suficiente para suprir o sistema e acaba sendo o pivô de muitas falhas! Daí é recomendável substituir por outra maior de 60 ou 65 amperes que trabalha com folga

#5
 Juv

Juv
Iniciante
Iniciante
Vou passar minha experiência para ver se consigo te ajudar.
Minha Ecosport é 13 também, e deu um defeito parecido com 65.000km

Fui em um mecânico da própria Ford e me informaram que precisariam trocar o “corpo de borboleta”. Após a troca, o carro não apresentou mais esse problema.

No meu caso, perto de chegar em casa apareceu a mesma mensagem no painel, e o Hill Holder e controle de tração foram desligados pelo próprio sistema junto com a velocidade do carro que foi reduzida. O mecânico explicou que por conta do defeito na peça, o próprio sistema faz alguns ajustes para não comprometer mais ainda o carro.

#6
 RPNEVES

RPNEVES
Iniciante
Iniciante
No meu caso começou a mostrar a mensagem perto da época de troca de bateria. Meu carro é 2017 e a primeira bateria foi pro saco perto da Páscoa de 2019. Não lembro da tal mensagem mas lembro de algumas vezes o carro só pegar na segunda tentativa, mas não maldei na época porque era menos de dois anos da compra (o carro é de junho de 2017). Mas .e deixou na mão em abril. Agora, dois anos depois começou a não pegar de primeira e, dessa vez, mostrar a mensagem de mau funcionamento. Até apareceu a de defeito na transmissão, achei que a powershift ia me pegar. Mas lembrei de ter 2 anos de bateria e troquei, e até agora o carro está normal. Se você tiver como testar a bateria teste-a, antes de condenar outra coisa mais grave.

#7
 Celso Dias

Celso Dias
Iniciante
Iniciante
O meu carro estava com os mesmos problemas, após tentar varias coisas, ouvi uma outra opinião, o mecânico falou que era problema no TBI ( corpo de borboleta, troquei por um usado mesmo e problema foi resolvido.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos