EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fio da Bateria para o modulo ....por onde passar para dentro do carro

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Dougest

avatar
Membro
Membro
Pessoal, estou montando agora o som da eco e não consigo encontrar um local para passar o fio de alimentação do modulo que vem direto da bateria para dentro do carro?


O q faço me ajudem? rsrs

encontro outro ponto de alimentação dentro ?


#2
 danieltoma

avatar
Iniciante
Iniciante
Passa pelo para-lama do lado do motorista..e entra pela lateral onde tem os outro cabos...

;]

#3
 Dougest

avatar
Membro
Membro
danieltoma escreveu:Passa pelo para-lama do lado do motorista..e entra pela lateral onde tem os outro cabos...

;]

cara ta muito foda achar o lugar

#4
 Dougest

avatar
Membro
Membro
danieltoma escreveu:Passa pelo para-lama do lado do motorista..e entra pela lateral onde tem os outro cabos...

;]

adicionei vc no msn...se puder entrar pra dar uma força

#5
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Sempre instalei o som dos meus carros, mas da Eco ainda não iniciei, não sei ao certo de que lado ficam os fios, mas uma coisa é certa, passe os cabos de áudio por um lado do carro, e os de energia (que alimentam o módulo) junto com os de energia do carro, os das lanternas traseiras, pois assim vc evita que tenha interferência por indução dos cabos de energia, não é crítico, mas quanto mais distante os cabos de áudio estiverem dos cabos de alimentação de energia, melhor. No painel sempre revisto so cabos de áudio com papel alumínio, isso evita interferências, aquelas que os mais detalhistas e de bom ouvido percebem no áudio, como ruídos, barulhos quando se liga a seta ou o limpador do parabrisa por exemplo, é simples, barato e não faz mal algum.

#6
 diglee

diglee
Membro
Membro
Então galera ninguem conseguiu descobrir como passar o fio para o modulo???

Tinha um Palio e troquei pela Eco essa semana.

Nele tinha dois mudulos de 1000 piramide, doi falantes nas laterais e uma caixa pequena com Sub de 12.

Na Eco queria colocar só um modulo e o Sub pra reforçar os graves.

No Palio era facil de passar o cabo, pois o que mais tinha era buraco que saia no mortor, mas na Eco já estou vendo que não vai ser facil...

#7
 diglee

diglee
Membro
Membro
Outra coisa, no palio desmontava as partes plasticas la lateral perto do assoalho e passava os cabos, da pra fazer isso na Eco também, ou o pessoal passa por baixo da forração do assoalho???

#8
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Na minha foi passado por debaixo da forração do carpete, a fiação que vai para as lanternas traseiras tambem são passadas por la.

#9
 diglee

diglee
Membro
Membro
Então galera, esse fds instalei o modulo com sub e não consegui achar onde passar o cabo do positivo.

Acabei puxando da saída do radio mesmo.

Ta osso...

Se alguem tiver o macete, me ajuda aí...

#10
 Nenca

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos,

Meu Ecosport já veio com o modulo instalado, e ao trocar o som percebi que o fio que ligava o modulo vai direto para a bateria por uma passagem atráz do porta luvas, aparentemente foi facil passar...

fica a dica!

abrçs.

#11
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu passei por uma coifa que tem na coluna A ... passou tranquilo , depois arrematei com silicone ... ficou show!

#12
 FiLipeMarques

avatar
Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:Eu passei por uma coifa que tem na coluna A ... passou tranquilo , depois arrematei com silicone ... ficou show!
Amigo preciso passar um cabo 21 mm para a bateria pra ligar um mxr 2600rms pra tocar dois nokaute de 15 so nao estou conseguindo achar um lugar adequado para passar o cabo para a bateria preciso de ajuda alguem???
se puderem postar umas fotos melhor ainda obrigado

#13
 Convidado

Anonymous
Convidado
FiLipeMarques escreveu:
renan.rj21 escreveu:Eu passei por uma coifa que tem na coluna A ... passou tranquilo , depois arrematei com silicone ... ficou show!
Amigo preciso passar um cabo 21 mm para a bateria pra ligar um mxr 2600rms pra tocar dois nokaute de 15 so nao estou conseguindo achar um lugar adequado para passar o cabo para a bateria preciso de ajuda alguem???
se puderem postar umas fotos melhor ainda obrigado


Hoje fiquei umas 2 horas tentando achar algum espaço para encaixar o cabo de 26mm do motor para o interior da Eco, mas tá osso! Já passei os RCA tá tudo pronto pra ligar e não consigo passar o positivo, se alguem achou alguma brechinha q possa mandar fotos, eu agradeço!!!

#14
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
livio a passagem fica na reta da bateria. junto com a fiação do chicote original da caixa de fusiveis. vou tentar tirar uma foto do meu!!

#15
 Convidado

Anonymous
Convidado
ammauricio escreveu:livio a passagem fica na reta da bateria. junto com a fiação do chicote original da caixa de fusiveis. vou tentar tirar uma foto do meu!!


Muito obrigado pela atenção! Eu acabei apelando e fui num eletricista perto da minha casa, ele passou pelo local que você indicou mesmo, me cobrou só um café Very Happy . Acabei ficando com outro problema, depois de ligar os módulos e etc... meu som fica com um barulho chato insistente parecendo um apito mesmo com o carro desligado, estou suspeitando q é o adaptador RCA da JFA que comprei...

#16
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
ruido tem 3 fontes, RCA, o Player ou o módulo. Comece aterrando o RCA pra ver se resolve, reveja a solda fria do som e do módulo. depois comece a gastar $$ trocando equipamentos.

#17
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
vc nao passou rca junto com energia nao neh?

#18
 Convidado

Anonymous
Convidado
renan.rj21 escreveu:vc nao passou rca junto com energia nao neh?

Passei não, o positivo passei pelo lado do motorista e o rca passei do lado do passageiro, o estranho é que o barulho que dá não é de ruído, é um apito constante, eu até liguei na JFA e o técnico disse que realmente pode ser defeito no adaptador, hoje o vendedor vai levar outro adaptador pra mim, assim que eu trocar eu conto pra vocês se resolveu.

#19
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
liviofox escreveu:
renan.rj21 escreveu:vc nao passou rca junto com energia nao neh?

Passei não, o positivo passei pelo lado do motorista e o rca passei do lado do passageiro, o estranho é que o barulho que dá não é de ruído, é um apito constante, eu até liguei na JFA e o técnico disse que realmente pode ser defeito no adaptador, hoje o vendedor vai levar outro adaptador pra mim, assim que eu trocar eu conto pra vocês se resolveu.


Qual a marca do seu RCA?

#20
 Convidado

Anonymous
Convidado
renan.rj21 escreveu:
liviofox escreveu:
renan.rj21 escreveu:vc nao passou rca junto com energia nao neh?

Passei não, o positivo passei pelo lado do motorista e o rca passei do lado do passageiro, o estranho é que o barulho que dá não é de ruído, é um apito constante, eu até liguei na JFA e o técnico disse que realmente pode ser defeito no adaptador, hoje o vendedor vai levar outro adaptador pra mim, assim que eu trocar eu conto pra vocês se resolveu.


Qual a marca do seu RCA?

Stetsom

#21
 Convidad

Anonymous
Convidado
Ressussitando o Tópico.

Estou com esse problema de passar o Fio do modulo também.
Já olhei tudo que é lugar embaixo do painel da eco, achei só uma coifa grande atrás da caixa de fusiveis, mas o fio não passa ali por nada, já tentei passa fio e tudo.
Alguém conhece uma maneira melhor de passar esse fio?

#22
 Convidado

Anonymous
Convidado
danbernucci escreveu:Ressussitando o Tópico.

Estou com esse problema de passar o Fio do modulo também.
Já olhei tudo que é lugar embaixo do painel da eco, achei só uma coifa grande atrás da caixa de fusiveis, mas o fio não passa ali por nada, já tentei passa fio e tudo.
Alguém conhece uma maneira melhor de passar esse fio?


Acabei seguindo a dica do Danieltoma, porque o eletricista que passou junto com o chicote original fez uma lambança e acabou tirando o tampão de borracha, e adivinha quando choveu???

É só passar pelo para-lamas logo atras do farol e perto da porta tem uma borracha pra entrar no painel, ficou ótimo e olha que eu passei um cabo de 26mm!

Abraço!

#23
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
passando um fio nao muito grosso atraves desta borracha na lateral da dobradiça da porta eu dou uma entortada no fio fazendo um "u" de forma que as gotas de chuva escorra para baixo dificultando a entrada dentro do carro. Se bem que seria prudente colocar um pouco de cola de silicone do lado interno para garantir. Apesar que este servico eu nao gosto que classifico como um serviço Porco.
O ideal era passar junto com o chicote, mas da muito trabalho, creio que tem que tirar os limpador de parabrisas, tirar aquele plastico encima do vidro e ai chegar no conduite principal. Mas neste caso se for colocar um fio o ideal eh ja deixar passado mais uns 3 ou + fios para futuras instalacoes....

#24
 Convidado

Anonymous
Convidado
kentakk escreveu:passando um fio nao muito grosso atraves desta borracha na lateral da dobradiça da porta eu dou uma entortada no fio fazendo um "u" de forma que as gotas de chuva escorra para baixo dificultando a entrada dentro do carro. Se bem que seria prudente colocar um pouco de cola de silicone do lado interno para garantir. Apesar que este servico eu nao gosto que classifico como um serviço Porco.
O ideal era passar junto com o chicote, mas da muito trabalho, creio que tem que tirar os limpador de parabrisas, tirar aquele plastico encima do vidro e ai chegar no conduite principal. Mas neste caso se for colocar um fio o ideal eh ja deixar passado mais uns 3 ou + fios para futuras instalacoes....


Já tirei e aquela borracha é totalmente vedada, pro lado do motor tem tipo um tubo de uns 10cm por isso que pelo painel parece que dá pra passar, mas quando você vê do outro lado realmente só cortando a borracha, eu passei pela lateral e realmente coloquei silicone pra assegurar que não entre água, fiz o serviço porco kkkk.

#25
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
GALERA ALGUÉM PODE POSTAR UMA FOTO DE ONDE PASSOU O FIO?

EU AINDA NÃO CONSEGUI ACHAR O LOCAL QUE VOCÊS FALAM...

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos