EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dificuldade de partida frio e nao pega quando quente.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Cavalcante

Cavalcante
Iniciante
Iniciante
Olá amigos, tenho um ecosport 2004 gasolina que está com dificuldade p pegar.....quente e quando esta frio demora um pouquinho mas pega, ja troquei a bomba de combustível e fiz uma retifica no cabeçote mas segundo a retifica a altura do cabeçote ainda esta boa. sera que o Mecanico nao colocou a corrente de comando no tempo certo ? Quais os sintomas da corrente de comando fora de tempo ?Depois que o motor pega ele funciona muito bem de forma suave e com um bom desempenho .
Alguém tem uma sugestão do que pode esta acotecendo ?

#2
 jailson soares

jailson soares
Iniciante
Iniciante
vc já conseguiu solucionar?

#3
 Cavalcante

Cavalcante
Iniciante
Iniciante
Ainda não , ontem fui ao Mecanico que trocou a bomba e fez o serviço do cabeçote e ele fez vários testes e não conseguiu encontrar nem um problema , testou pressão da bomba testou se tinha bicos goteijando mas nao encontrou nem um defeito ...... Noto que as vezes ele pega um pouco pesado vou mandar verificar o motor de partida mas nao sei se ele ia causar esse problema todo visto q é só as vezes que ele vira o motor um pouco pesado.
Esse problema é muito chato e vergonhoso Kkkkk o carro com essa dificuldade toda p pegar ....
Qual o seu problema Jailson ?

#4
 Sérgio martins pinto

Sérgio martins pinto
Iniciante
Iniciante
Estou com o mesmo problema 1.6 2010/11. Depois de quente fica pesado pra ligar...

#5
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
BOA TARDE
sobre esse problema, tentou verificar se a sonda lambda não está com problema? Para partida a frio sei que pode ocasionar isso! Quanto ao motor pesado, já não tenho certeza!

#6
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
encontrei esse vídeo, ensinando a realizar testes na sonda lambda..espero ter ajudado!
https://www.youtube.com/watch?v=dUlXPt7__Jo

#7
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Cavalcante, boa tarde,
Conseguiu sanar o problema do seu carro? Era a Sonda Lambda mesmo ou outra coisa ocorrendo? deixa um Feedback por favor eu gostaria de saber, se amanhã acontecer comigo, já saberei por onde começar! Obrigado!

#8
 Sérgio martins pinto

Sérgio martins pinto
Iniciante
Iniciante
Meu problema quando quente a ventoinha ligava na hora da partida... ai deixava pesado... estou acompanhando mas raramente esta acontecendo. Qualquer coisa alem vou informar

#9
 JuniorMT

JuniorMT
Iniciante
Iniciante
Amigo, arranque pesado não tem erro, é problema nas escovas do motor de partida!!
Já o problema com dificuldade pra pegar depois de quente, pode estar relacionado ao sensor map!!


Abraço!

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Antigamente eu tive um carro que nao eram as escovas.... o defeito tava no tal do bendix(do motor de arranque) onde tinha um tipo de contacto que tava gasto e nao fechava todo o circuito de alta-corrente... ou seja o contato apenas lambia mas nao fechava efetivamente dando a impressao que tava pesado de virar o motor. Acabei enchendo de solda a parte gasta e ficou bom. Na epoca ate cheguei a trocar a bateria, pois no frio era cruel...

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos