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Dificuldade para Partir com Motor Frio

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#1
 lturrek

lturrek
Iniciante
Iniciante
Gente, já gastei uma grana e nada resolveu até o momento!

Meu carro está com muita dificuldade de partir com o Motor Frio, pela manhã chego a virar a chave até 20 segundos direto!

Já fiz os seguintes serviços sem sucesso até o momento:

- Limpeza dos Bicos;
- Troca dos Filtros de Ar e Combustível;
- Troca do Sensor Map;
- Troca da Bateria;
- Esgotamento e troca da Gasolina;
- Troca das Velas;
- Troca dos Cabos de Vela;
- Troca da Bobina;
- Passei no aparelho;
- Mapeamento da Central modulo;

Algúem teve este problema aí?? O carro começou com isto recentemente e pra falar a verdade já está dando até vontade até de trocar de carro!!! Já gastei uma grana e até agora nada.

Obrigado pela atenção!

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
lturrek, Qual a versão do motor da sua eco e ano de fabricação? pelo que entendi sua eco está abastecida com gasolina, quando você esgotou o tanque, ao trocar o combustível, foi abastecido no mesmo posto? está usando gasolina comum ou aditivada?
Abç

#3
 lturrek

lturrek
Iniciante
Iniciante
Xave, ela é 2010/2011 freestyle 1.6 xlt, não tentei em posto diferente e com gasolina aditivada.

Vlw

#4
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Gasolina comum tem lá suas vantagens, masss...
Bem, alguma dicas ao amigo para se divertir.

Dica 1) Teste da pressão da linha de combustível e bomba:
Faça um teste básico para saber se o problema é na bomba ou linha de combustível:
Faça assim: de manhã, motor frio, ligue a chave na posição II aguarde 4 segundos e deligue; repita umas 4 vezes e depois acione a partida, se o motor pegar então há suspeita de problemas relacionados à linha de combustível(sem pressão, "pode ser o regulador de pressão ou vazamentos internos na junção na carcaça da bomba), ou bomba de combustível com defeito(fraca por exemplo).
Se com este procedimento o motor não pegar, aí tem-se um leque de opções.
Uma delas, é a possibilidade de que a central não tenha a informação correta da temperatura no momento da partida a frio. Um motor flex, quando está frio, mesmo com gasolina, precisa de uma mistura mais rica para que entre em funcionamento.
Neste caso, a dica é mandar verificar com um scanner o estado do sensor de temperatura.

Dica 2) Verificar o estado de funcionamento do sistema injetor de partida a frio do veículo, importante: utilizar sempre gasolina Podium da Petrobrás, na dúvida escoar toda a gasolina do reservatório e colocar a Podium, esta é a única que é resistente a longos períodos sem deteriorar, geralmente superiores a 6 meses, gasolina comum apodrece, gera uma goma que acaba entupindo tudo.

Coments: Carros com motor flex, todos tem o sistema de partida a frio, e quando a temperatura fica abaixo dos 17 graus a central começa a usar o sistema, ainda mais agora que a gasolina está com uma porcentagem maior de etanol(gasolina boa fica nos 27%, batizada...), e o inverno se aproxima.
Não sei qual a sua região, mas o amigo não acha uma coincidência com chegada das baixas temperaturas? hãm?
Abç

#5
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