Bom dia Johannes, seu carro está abastecido com gasolina? O meu do mesmo ano e modelo que o seu estava assim, coloquei etanol e parou o problema, está pegando super a frio, sem qualquer oscilação anormal da lenta. Uma coisa que eu percebia antes com a gasolina é que mesmo depois que esquentava e que parecia que o funcionamento estava perfeito, o consumo muito elevado e na lenta sentia o motor vibrar demais, não tinha um funcionamento liso.
Estou achando que a UCE do meu está travada pro etanol, tenho que levar pra scannear, quando vc liga pela manhã exala um cheiro muito forte? O meu estava assim.
Marinho, o seu problema pode ser combustível tbm, meu carro tbm tem GNV e nele funciona redondo tanto frio ou quente, e no seu caso tem o problema do emulador de sonda ser o correto, pq mesmo que o seu carro for flex dependendo do simulador vc só vai poder usar um, então se seu simulador for pra etanol e vc estiver usando gasolina ou vice e versa vc vai ter esse problema no seu carro.
Assim que comprei o meu tinha o simulador da Tury T63 se não me engano que é pra etanol no Eco flex e abastecia com gasolina, resultado: mau funcionamento na partida a frio e um cheiro insuportável de mistura rica, passei a usar alcool e depois substitui por um T67 da tury que é o indicado pra carros flex.
Espero ter ajudado.
Só pra esclarecer, foram dois problemas diferentes em épocas diferentes.