EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

carro falhando quando frio, com etanol. "a saga continua"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
como tinha falado antes o meu carro ficou louco de vez.

agora ele tá falhando em todas as situações, mesmo depois que troquei de posto.

o estranho é que ele falha quando está frio, depois de quente, para, só na partida mesmo.

será que o modulo da injeção tá bichado?

meu pai vai esperar o alcool acabar e vai colocar gasolina, e se ele falhar, não sei o que mais fazer.

trocamos de posto 3 VEZES, no ultimo foi o posto BR, perto da minha casa, sempre esperando o álcool antigo quase acabar....

para vocês terem uma ideia, o carro quase não tem força para sair da garagem....

alguém já teve esse problema? como resolveu?

poxa eco, não me deixa triste assim não No

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#2
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
A minha tbm engasga com o motor frio.....mas é tipo é só os primeiros 500 metros que é a distância da minha rua até a Av. Principal, depois naum engasga mais....fica lisinha.....não sei o pq fica assim.....mas já até desencanei....rs

#3
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
ah, já falei para meu pai, mas ele ainda ta "encanado" kkk

achei estranho porque na gasolina ele não fazia isso, mas no álcool ele faz :/

meu pai tava pensando em até trocar a central da injeção eletrônica cara kkk

vou esperar mais um pouco, espero que não seja nada grave, e apenas uma característica do motor kkkk

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#4
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Igor, posso te afirmar com toda certeza que não é característica deste motor....

Eu tinha um Fiesta com o mesmo motor e o mesmo ano....e não tinha este problema.....era só ligar e sair andando de boas sem falhas. ....podia tar o frio que for ele saia lisinho....

Agora a Eco é estranho....mas no seu caso não axo que seja a central não. ..verifique velas e os cabos....vou verificar a parte de ignição da minha....se melhorar te falo....

#5
 jean_marcel

jean_marcel
Membro Jr
Membro Jr
Olá pessoal...

nossa achei que era só a minha... minha ecosport é xlt, e também faz a mesma coisa, no frio, com alcool, ela sai falhando mas começa esquentar ela para, já estava deixando pra lá mas acho que vou dar uma revisada nela, em velas, cabos pois além de ser tudo original, quando comprei ela, fiquei mais de 6 meses andando só com gasolina, não sei se quem tinha ela antes usava o alcool tbm né, então vou levar revisar, vai que tem algo né. hehe

#6
 rafael dias da silva

rafael dias da silva
Iniciante
Iniciante
Galera, comprei minha eco recentemente e aindanao virei arranque a frio. Tem um periodo pra faer. Tipo uma por semana.

#7
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
galera, a saga continua, e agora ta até pior.



agora vou postar um video para verem como o carro falha e pipoca, num certo momento, quando acelero, em vés da rotação subir, ela desceu para 500 RPM, E depois subiu para a marcha lenta.

isso só aconteceu depois também que fizemos a revisão, trocando as velas, cabos de velas, filtros, e limpeza dos bicos.

o cabo de vela se chama " NGK ". Por acaso, esse cabo de vela é o original da eco 2009 1.6?

eu já nao sei o que faço. Meu pai disse que se isso continuar, vai vender a eco antes do previsto, e vocês sabem, eu não quero isso.

quem puder ajudar eu agradeço!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#8
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Igor, me permita expor minha opinião sobre a falha relatada.
A julgar pelo relato e pelo video, duas coisas me vêm em mente:
1)Velas(devem estar fora das especificações*grau térmico* ou *mesmo novas podem estar com defeito*);
2)Combustível muito ruim(seja gasolina ou etanol*fortemente batizados*);
Abç

#9
 jean_marcel

jean_marcel
Membro Jr
Membro Jr
Fala meus amigos....

A minha foi hoje para a mecânica, mandei ver um vazamento de água que começou, e também pedi pra trocar as velas, como é tudo original nela, duvido que as velas já foram trocadas, pedi para meu amigo verificar também a parte de injeção ver se esta tudo ok e trocando as velas espero que melhore um pouco as falhas, embora seja só no alcool as falhas e só quando esta mais frio, ainda acho que falha demais, mas vamos ver depois de hoje como fica. hehehe

abraços

#10
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Falando em velas de ignição, sem dúvida alguma as originais são as mais indicadas. Há alguns meses atrás fiz a troca na minha eco, velas e cabos, os cabos são da NGK e as velas optei pelo modelo Iridium Power modelo ITV20. As velas que estavam instaladas eram da Bosch modelo super plus, não estavam falhando mas como eu não sabia o tempo de uso acabei trocando.
Não quero entrar em detalhes, até porque existe o efeito placebo, mas já fiz o teste com etanol e o motor continuou funcionando liso e sem falhas. Estas velas de iridium são mais caras mas prometem um desempenho superior além de, segundo o fabricante, exigir menos da bobina.
Segue duas fotos:
carro falhando quando frio, com etanol. "a saga continua" Eh0xzt

carro falhando quando frio, com etanol. "a saga continua" 10rqzjm

#11
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
quero descobrir que velas meu mecanico pos no carro, ele veio pior do que foi!

ates ele não engasgava, agora engasga que é uma beleza.

liguei para a superfor daqui de são josé, e o vendedor disse que os cabos originais são da motorcraft, e os meus são da NGK. meu mecanico disse que ele só tinha colocado as peças originais.....

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#12
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Igor escreveu:quero descobrir que velas meu mecanico pos no carro, ele veio pior do que foi!

ates ele não engasgava, agora engasga que é uma beleza.

liguei para a superfor daqui de são josé, e o vendedor disse que os cabos originais são da motorcraft, e os meus são da NGK. meu mecanico disse que ele só tinha colocado as peças originais.....
Igor, os cabos da NGK, se forem originais e não estiverem danificados são muito bons, agora, as velas se não estiverem em sintonia com a tabela de aplicação, principalmente o grau térmico, a tendência é não ter o rendimento adequado e principalmente em etanol.
Abç

#13
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Xave,

Vc notou alguma diferença usando a vela iridium?...faz tempo q vc usa ela?

#14
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
rafael69 escreveu:Xave,

Vc notou alguma diferença usando a vela iridium?...faz tempo q vc usa ela?
rafael69,, respondendo a sua pergunta:
Sim, notei que a partida a frio ficou mais rápida e a marcha lenta mais estável. Antes, de trocar fiz um teste bem simples: pela manhã, com o motor ainda frio e funcionando em marcha lenta, me aproximei da saída do escapamento para ouvir se tinha aqueles pequenos estouros, *realmente tinha*.
No outro dia, sem ter mexido no carro, substitui as velas por essas Denso Iridium(Motor Zetec 1.6 é a ITV20), e nas mesmas condições, refiz o teste. Fiquei bem atento e percebi que os pequenos estouros desapareceram.
Por último, para garantir ainda mais, troquei os cabos de vela, um conjunto da NGK.
Detalhes:
Prós:
O motor, mesmo antes da troca das velas, não estava falhando, mas percebi que a partida a frio ficou melhor(pega na primeira);
A marcha lenta ficou mais estável mesmo com o motor frio.
Quanto ao consumo não notei nenhuma diferença, acho que o ganho ficou por conta da longa durabilidade das velas, partidas mais rápidas e estabilidade quando em marcha lenta.
Contras:
Essas velas tem um custo elevado, quando comprei, em abril/2014, paguei R$ 60,00 cada uma, o preço de um jogo do modelo comum custa no paralelo entre R$ 40,00 e R$ 55,00.
Uso elas a cinco meses e até agora nenhum problema.
Abç

#15
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Valew Xave,

Vc comprou em auto peças ou pela net?

#16
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
rafael69 escreveu:Valew Xave,

Vc comprou em auto peças ou pela net?
Comprei no ML. O motor Zetec Rocam 1.6 Flex, a vela original é ngk tr6b-10 com comprimento da rosca de 25mm, então, este detalhe é muito importante caso contrário a vela pode encostar no pistão e... bom, dispensa comentários.
Abç

#17
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Obrigado Xave,

Vou ter q comprar pelo ML também cara, pois é difícil achar nas autos peças. ....

Tem algum vendedor pra indicar Xave?

Tenho receio de comprar de um vendedor relaxado e as velas vir danificadas...

O código da vela é esse mesmo né: ITV20?

#18
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
rafael69 escreveu:Obrigado Xave,

Vou ter q comprar pelo ML também cara, pois é difícil achar nas autos peças. ....

Tem algum vendedor pra indicar Xave?

Tenho receio de comprar de um vendedor relaxado e as velas vir danificadas...

O código da vela é esse mesmo né: ITV20?
Sim, se for motor Zetec Rocam 1.6 é esse código.
Abç

#19
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Obrigado Xave.

#20
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador



carro falhando quando frio, com etanol. "a saga continua" WwmQbLo
carro falhando quando frio, com etanol. "a saga continua" NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#21
 Lucianokobe

Lucianokobe
Iniciante
Iniciante
pessoal boa noite!
estou com o mesmo problema na minha ECO 2007/2008 flex, de manhã ao dar a partida sem pisar no acelerador ela rateia igual motor de trator tobata, já troquei tudo, vela, cabo de vela, regulador de pressão, bomba combustível, bobina ignição,  e continua já levei em três mecânicos e nada estou muito triste com esse problema estou a dois anos com o carro e nunca me deu problema SOCORROOOOOOOOOO.

Galera boa noite!
problema resolvido na minha ECO depois da saga de troca tudo levei em outra oficina e o mecânico desta, quando retirou as velas percebeu ferrugem e uma delas ai está o problema junta do cabeçote ou tampão queimou estava com um orifício no cabeçote corroído e passando água para a cabeça do pistão, quando esfriava fazia o problema relatado a cima água com combustível carro demora em pegar e rateia muito apos fazer o serviço o CARRÃO ficou muito bom sem nenhum problema ficou até mais econômico, abraços cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers



Última edição por Lucianokobe em Qua Out 15, 2014 6:38 pm, editado 1 vez(es)

#22
 jean_marcel

jean_marcel
Membro Jr
Membro Jr
Galera
só pra relatar aqui
peguei ontem minha Eco
mandei revisar um vazamento que começou, já arrumaram, e pedi pro rapaz
trocar as velas, ele verificou e disse que os cabos e velas estavam muito ruins....
troquei as velas colocando velas boas e as corretas para a Eco, cabos novos, e o carro ficou ótimo
sem falhas, até pra ligar ficou mais rápido, fico lisinho, sai sem falhas, hj cedo tava mais friozinho,
ele deu uma falhadinha mas pouca coisa, mas foi só sair rodando que já parou....
ficou ótimo...

#23
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos