Postado Qui Nov 24, 2016 8:49 am
Bom dia! Estive pesquisando no fórum um problema parecido com o meu e não encontrei. Tenho uma Eco 07 XLT e na semana passada ao ligar surgiu um som continuo "Tec Tec" vindo do réle de partida (relé 6), a luz do code começou a piscar e nenhum sinal de partida. Até pensei que fosse problema no transponder da chave, mas utilizando a chave reserva, o problema continuou. Após varias insistências, o som parou e code habilitou e para minha surpresa ao dar partida o motor de arranque começou a emitir um som como estivesse arranhando, depois de aproximadamente cinco tentativas o carro arrancou. Desse dia em diante o "ritual" é o mesmo e só vai piorando. Acho que uma hora vai parar de vez. Alguém já passou por isso ou tem ideia do que seja? Será que este problema na partida (som do relé e code piscando) está relacionado com o problema do motor de arranque, como se fosse um sinal para verificar o motor de arranque?
No momento estou com o orçamento apertado para levar ao mecânico e minha expectativa é de encontrar uma solução onde eu mesmo possa aplicar.
No momento estou com o orçamento apertado para levar ao mecânico e minha expectativa é de encontrar uma solução onde eu mesmo possa aplicar.