EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Demora na partida as vezes com o motor quente ou frio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Bom dia pessoal quero tirar uma duvida com vocês recentemente vi meu carro com demora ao ligar a chave e o motor dar a partida de imediato como já fazia de costume, dar levei meu carro para trocar as escovas da partida e troquei a bateria pois a mesma estava gasta mais a partida demora um pouco como se tivesse solando mais liga nunca precisei da a segunda partida dae vem a minha dúvida observei o reservatório de partida a frio está vazio pode ser ele pois sempre ando na gasolina pois o álcool aqui nã ta compensando tenho que deixar o mesmo cheio para facilitar na partida o que vocês acham.?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Em tese, o reservatório nunca é usado quando já se tem gasolina no tanque. Contudo, já ouvi de um consultor de aditivos que uma pequena fração do combustível do reservatório é utilizada em toda partida. Mas acho que isso não procede...

Então, minha opinião é de que o combustível do reservatório não é utilizado quando se tem gasolina no tanque, principalmente num clima quente como o do Nordeste.

Mesmo assim, não gosto de deixar o recipiente vazio e eventualmente adiciono mais gasolina. Inclusive já citei que esvazio o reservatório para retirar a gasolina velha, além de adicionar aditivo na nova. 

Já checou a pressão da bomba de combustível? Ela frequentemente é responsável por esta demora na partida. 

Abs

#3
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:Em tese, o reservatório nunca é usado quando já se tem gasolina no tanque. Contudo, já ouvi de um consultor de aditivos que uma pequena fração do combustível do reservatório é utilizada em toda partida. Mas acho que isso não procede...

Então, minha opinião é de que o combustível do reservatório não é utilizado quando se tem gasolina no tanque, principalmente num clima quente como o do Nordeste.

Mesmo assim, não gosto de deixar o recipiente vazio e eventualmente adiciono mais gasolina. Inclusive já citei que esvazio o reservatório para retirar a gasolina velha, além de adicionar aditivo na nova. 

Já checou a pressão da bomba de combustível? Ela frequentemente é responsável por esta demora na partida. 

Abs
Verdade mais irei conferir a pressão da bomba e também a programação da minha central de injeção pois não sei se precede mais tem gente que fala que o modulo trava como se tivesse álcool no tanque mesmo só tendo gasolina o estranho é de 03 em 03 meses o reservatório de partida a frio estar vazio irei pedir ao mecânico verificar a pressão da bomba e logo mais respondo valeu mais vez pela dica minha mare de sorte depois do roubo da minha central não anda boa mais boa pra frente te mais...

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ôpa! Muito estranho o fato do reservatório esvaziar após três meses. Os meus demoravam uns dois anos até esvaziarem! Se for um problema de gravação da central, acho que vale a pena tentar o reset (desligar o cabo negativo da bateria à noite e religar pela manhã).

 Suspect

#5
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:Ôpa! Muito estranho o fato do reservatório esvaziar após três meses. Os meus demoravam uns dois anos até esvaziarem! Se for um problema de gravação da central, acho que vale a pena tentar o reset (desligar o cabo negativo da bateria à noite e religar pela manhã).

 Suspect
Amigo o pior que faz fiz esse reset passei a noite toda sem o cabo liguei deixei a ventoinha arma e pronto mais já já vou andar e verificar se a partida vai melhorar caso não irei ver a pressão da bomba até porque minha eco agora que ta com 49.000 nunca deixei dar reserva.

#6
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
minha eco e 2009-10. a tres semana tava igual a sua, veirifiquei tudo, cabo de vela, vela, bateria, motor de partida. e nada.. entao me indicarao o regulador de pressao. fui ver ele.. estava com uma das mangueiras amassadas. e nao passava combustivel quando solicitava a partida. arrumei e fikou show de bola. so que essa semana eu tamqueiei ela com gazolina PODDIUM da petrobras, para dar uma limpada no tamque e no sistema de injecao eletronica. vi que ela demora mais que o ALCOOL para pegar. emgracado que com ALcool, e bater e pegar, ja na gazolina ela da duas hehe e pega.. estranho mais ja estou acostumando.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos