EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, meu nome é Dirceu Ximenes, moro em Fortaleza, e estou chegando ao Clube com minha Freestyle 1.6 2011/2012 Prata Riviera, estou com o carro a uma semana, estou gostando bastante, espaço razoável, uma boa dirigibilidade, já se foi um tanque, e com ar ligado direto fez 7.5km/l na gasolina transito urbano. Como minha esposa tem um Citroen Picasso, a comparação é inevitável, então o que acho mais fraco na Eco, é o acabamento, a Ford poderia ter mais capricho, são muitos parafusos aparentes, e esse limpador do vidro da frente é muito esquisito, mas...

Em fim... estou gostando do carro, o forum já me ajudou em algumas coisas, espero poder contribuir com todos tb...

abçs...

Dirceu



Última edição por dirceuximenes em Ter Jul 12, 2011 8:10 am, editado 2 vez(es)


#41
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
O pneu é o Maxxis UE 168, segue o link:

http://www.maisqpneu.com.br/ch/prod/40/2/0/pneu-maxxis-22570-r15-ue168n-8-lonas-112110q.aspx

Estou gostando muito, bem macio, silencioso e pelo visto dura muito.

abçs...

Dirceu

#42
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Bem pessoal, preocupado com o roubo do step, comprei um kit de Porcas Anti-Furto McGard,
http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3181-porcas_antifurto_mcgard_ford_ecosport__100_de_seguranca

peguei o kit que vem com 5 porcas, para o step e para os outros tb, achei melhor protejer logo todos, no step deixei as duas, a original e a nova.
O material parece ser muito bom.
Segue as fotos:

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 3 Porca1

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 3 Porca2

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 3 Porca3

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 3 Porca4

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 3 Porca5

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 3 Porca6

Como não gosto das capas do step e nem de correntes, achei que esse foi uma maneira bacana de protejer as rodas.

Abçs....

Dirceu Ximenes

#43
 eder360

avatar
Membro
Membro
Olá Dirceu, achei legal o seu protetor de soleira, aonde você comprou e quanto foi ?

#44
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Eder foi colocado em adesivo, só tem que ter cuidado se não o cara arranha o carro, o que aconteceu com o meu, fiquei p da vida... mas no geral ficou bom. Como tenho filha pequena com mochilas grandes, srsrsr evita muitos arranhões...

#45
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Bem pessoal, eu não andava muito satisfeito com a posição dos limpadores do vidro dianteiro, principalmente o da direita, ele sobe de mais, fica muito estranho, bem fiz uma calibração que achei boa, fiz uns testes para ver se não atrapalhava a limpeza, e tudo certo.
Segue as fotos:

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 3 Limpador1

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 3 Limpador2

abçs...


Dirceu Ximenes

#46
 crespovga

crespovga
Membro Jr
Membro Jr
Dolphim escreveu:Olá Dirceu. Parabéns. O carro tá um espetáculo!

Uma curiosidade:
O que é isto no console?

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 3 Consolec

O meu só tem o espaço que uso pra colocar um desodorante.

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 3 27072011422

Um abraço.

Na minha tem esse cinzeiro, é só puxar q ele sai e vira um porta-copos! hahah.. eu deixo sem!

#47
 crespovga

crespovga
Membro Jr
Membro Jr
Dirceu, muito linda sua Eco, ta de Parabens!

Tenho uma 2.0 XLT automática, verde!

Queria saber quanto voce pagou em seu parachoque de impulsão e de qual marca é ?
Comprou na concessionaria ou internet?

Valeu, abraço!

#48
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Comprei em uma loja em Fortaleza, acho que foi uns 500 reais, e mais 40 para pintar de cinza.

#49
 crespovga

crespovga
Membro Jr
Membro Jr
dirceuximenes escreveu:Comprei em uma loja em Fortaleza, acho que foi uns 500 reais, e mais 40 para pintar de cinza.

Ah então é o mesmo preço se eu comprar na concessionária, 570 instalado!

Valeu

#50
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
dirceuximenes escreveu:Bem pessoal, eu não andava muito satisfeito com a posição dos limpadores do vidro dianteiro, principalmente o da direita, ele sobe de mais, fica muito estranho, bem fiz uma calibração que achei boa, fiz uns testes para ver se não atrapalhava a limpeza, e tudo certo.
Segue as fotos:

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 3 Limpador1

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 3 Limpador2

abçs...


Dirceu Ximenes


Amigão ... não sei se você percebeu mais no vidro existe 2 marcas onde o limpador deve estar quando " parado " ... se não ficar ali, alem de uma limpeza comprometida , você estará forçando o motor do seu limpador ... fora isso, do jeito que você colocou o limpador esta claramente batendo na churrasqueira ...

1- Vai fazer um dente no plástico
2- Vai dar folga na aste
3- Vai quebrar sua palheta

Cada um tem uma opinião, mais acho que o estudo do engenheiro da Ford e do cuidado que o mesmo teve em marcar o vidro com as suas respectivas posições valem mais que a simples estética.

#51
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Já testei muito, não bate nada, pode ser só na foto que parece bater, sei que os egenheiros pensam bastante, mas de vez em quando... fazem umas merdas tb...

#52
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro

Dirceu, aonde voçe comprou esta gradinha que tampa a entrada de ar do radiador, e quanto voçe pagou? Esta grade deve ajudar muito, para evitar danos ao radiador, e parabens pelo carro muito lindo mesmo.

#53
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Obrigado Adilson, realmente ela proteje mesmo, meu cunhado que tb tem uma Eco já furou o radiador 2 vezes, comprei em uma loja de acessórios em Fortaleza, acho que foi uns 300 reais, pois é de metal cromado.

#54
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Vou dar uma pesquisada aqui na minha região para ver se encontro, e obrigado pela resposta.

#55
 everton arenhart

avatar
Iniciante
Iniciante
eh show teu carro minha eco eh da mesma cor...as fotos da minha eco vou postar no final de semana....show cara muito show essa cor...e bem facil de limpar...naum tem frescura..o carro parece q tah sempre limpo e quanto as telas da frente amanha mesmo vou na ford compra....akeles buracos saum muito feios....minha mulher disse q falta peca no carro..rssrrsrs

#56
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Olá amigos,

primeiramente gostaria de agradecer a todos que de uma forma ou de outra estão sempre dispostos a ajudar, e me ajudaram em algumas ocasiões.

Estou deixando o Forum pois tb estou deixando a EcoSport, nada contra o carro, foi um dos melhores que já tive, mas não estava se enquadrando no meu pérfil, casado com 2 filhas... como viajo muito e minha versão, a Freestyle 1.6, não conta com ABS, Airbag, entre outros, e o pequeno bagageiro, quando comprei pensei que poderia me adaptar, mas me enganei, fiz duas viagens com ela, que por sinal correu tudo bem, mas a patroa... não pode levar os birimbelos dela não.... rsrsrsrrs... em fim, preciso de mais segurança e mais espaço, estou partindo para uma Journey RT, com motos V6 de 285cv, 6 airbags e outras coisas a mais...

Sempre que o tempo permitir darei uma espida por aqui....

Desejo sorte e alegria a todos,

grande abraço,

Dirceu Ximenes

#57
 crespovga

crespovga
Membro Jr
Membro Jr
dirceuximenes escreveu:Olá amigos,

primeiramente gostaria de agradecer a todos que de uma forma ou de outra estão sempre dispostos a ajudar, e me ajudaram em algumas ocasiões.

Estou deixando o Forum pois tb estou deixando a EcoSport, nada contra o carro, foi um dos melhores que já tive, mas não estava se enquadrando no meu pérfil, casado com 2 filhas... como viajo muito e minha versão, a Freestyle 1.6, não conta com ABS, Airbag, entre outros, e o pequeno bagageiro, quando comprei pensei que poderia me adaptar, mas me enganei, fiz duas viagens com ela, que por sinal correu tudo bem, mas a patroa... não pode levar os birimbelos dela não.... rsrsrsrrs... em fim, preciso de mais segurança e mais espaço, estou partindo para uma Journey RT, com motos V6 de 285cv, 6 airbags e outras coisas a mais...

Sempre que o tempo permitir darei uma espida por aqui....

Desejo sorte e alegria a todos,

grande abraço,

Dirceu Ximenes


Po, uma pena estar trocando o carro!
Mas felizmente está dando um belo salto adquirindo uma Journey V6!!

Sempre q der continue nos visitando por aqui..

Um abraço!

#58
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Valeu Dirceu!

Boa sorte com seu novo carro! Qdo tiver um tempo poste as fotos do novo carro para agente admira-lo, assim como fizemos com sua Eco.

Felicidades!

#59
 dabliop

dabliop
Membro
Membro
dirceuximenes escreveu:Bem pessoal, preocupado com o roubo do step, comprei um kit de Porcas Anti-Furto McGard,
http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3181-porcas_antifurto_mcgard_ford_ecosport__100_de_seguranca

peguei o kit que vem com 5 porcas, para o step e para os outros tb, achei melhor protejer logo todos, no step deixei as duas, a original e a nova.
O material parece ser muito bom.
Dirceu Ximenes

Olá, Dirceu!

Olhando as fotos das sua porcas MacGard, vejo que são diferentes da minha.
Tb comprei no mesmo site que vc indicou (ótimo atendimento, entregou no prazo, etc...)
Mas as minhas são cromadas e parecem ser maiores: ficam salientes (mais pra fora) em realação às outras porcas.

Qual o ano da sua Eco? Tem esse lance de ano ou apenas as opções ferro/ligaleve???

Estou meio confuso...
As porcas dão aperto, parecem funcionar... Mas algo me diz que comprei o modelo errado.

As suas ficam mais "saltadas" que a trava original que veio???

Valeu, camarada!!

Abçs!

#60
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dirceuximenes escreveu:Novas Fotos

Mundanças:

Couro no cambio e no freio de mão,

parachoque de impulsão

telas nas aberturas frontais

cromado nas milhas

aerofólio

adesivo blackout nas portas traseiras (fechando)

adesivos nas soleiras das portas.

por enquanto é isso...


abçs...

Dirceu... show de bola o banco, mas acho ke eu faria diferente. couro furadinho no meio do banco e liso dos lados. Ke cor ke eh o couro? Cinza claro?
Onde vc comprou akele protetor de soleira toda preta no formato do carro? so nao gostei da cor. No meu eu colokei adesivos trasnparentes para proteger dos riscos dos sapatos ficou kuase invisivel.
o seu estribo eh igual ao meu. O mais bonito do mercado. Mas me diz uma coisa o seu veio com o suporte reforçadoo ou veio so na chapa normal. Pois se vc pisar no estribo ele vai entortar. Eu reclamei e o fabricante mandou uma reforçado la de RS. Mas o meu eh na cor grafite.

#61
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Em relação as porcas as minhas não são cromadas, e ficam bem interna no aro, como já vendi o carro, tirei e coloquei na minha Journey, que deu certinho.

Na Journey tb coloquei esse adesivo para proteger a soleira da porta, e desta vez coloquei transparente, ficou bem melhor.

abçs...

Dirceu

#62
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dirceuximenes escreveu:Em relação as porcas as minhas não são cromadas, e ficam bem interna no aro, como já vendi o carro, tirei e coloquei na minha Journey, que deu certinho.

Na Journey tb coloquei esse adesivo para proteger a soleira da porta, e desta vez coloquei transparente, ficou bem melhor.

abçs...

Dirceu

Dirceu, me diz uma coisa esse adesivo ja vem no formato do carro ou tem ke fazer????

#63
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Tem que fazer, o cara coloca na hora e sai recortando para se adaptar, mas cuidado pq se o cara não calçar com alguma coisa entre o adesivo e a pintura vai arranhar, o meu ficou cheio de risco, o cara disse que o estilete não riscava a pintura, mentira, marcou toda, na minha Journey eu fiquei de olho e pedi para ele colocar uma régua na hora do corte.

#64
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dirceuximenes escreveu:Tem que fazer, o cara coloca na hora e sai recortando para se adaptar, mas cuidado pq se o cara não calçar com alguma coisa entre o adesivo e a pintura vai arranhar, o meu ficou cheio de risco, o cara disse que o estilete não riscava a pintura, mentira, marcou toda, na minha Journey eu fiquei de olho e pedi para ele colocar uma régua na hora do corte.

Infelizmente temos no mercado um bando de incompetentes... Como nem a lei do consumidor e nem a justiça funciona neste pais. O negocio é levar um 3-oitão e avisar o cara: "se riscar o carro voce leva chumbo". Ai o cara entra na real e diz: "ahhhh... entao eh melhor nao mexer....". rs,rs,rs....

#65
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
dirceuximenes escreveu:Tem que fazer, o cara coloca na hora e sai recortando para se adaptar, mas cuidado pq se o cara não calçar com alguma coisa entre o adesivo e a pintura vai arranhar, o meu ficou cheio de risco, o cara disse que o estilete não riscava a pintura, mentira, marcou toda, na minha Journey eu fiquei de olho e pedi para ele colocar uma régua na hora do corte.

Infelizmente temos no mercado um bando de incompetentes... Como nem a lei do consumidor e nem a justiça funciona neste pais. O negocio é levar um 3-oitão e avisar o cara: "se riscar o carro voce leva chumbo". Ai o cara entra na real e diz: "ahhhh... entao eh melhor nao mexer....". rs,rs,rs....

Estilete nao arranha VIDRO ! rs ... agora pintura... rs ... corta o verniz, pintura, primer ...soh para na lata ! rs

#66
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos