EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ré câmbio automático as vezes não engrena!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 André Machado

André Machado
Iniciante
Iniciante
Bom dia, tenho uma ecosport XLT 2.0 16v automática ano 2008 com 70.000KM, está com um problema no câmbio, somente na ré, as vezes quando engato a ré ela não pega e se eu acelerar muito insistindo ela pega de vez e dá um tranco, então quando ela não pega eu volto a alavanca no D e ando pouca coisa para frente e depois volto para o R  ela funciona normalmente, mas isso de não engatar a ré acontece a cada dez vezes uma, e vem acontecendo a um tempinho e indefere se o veículo está quente ou frio. O retante está tudo ok sem trancos, e com nenhuma falha nas outras opções do câmbio. Foi trocado o óleo com 50.000 km, e passei um limpa contatos no conector do sensor de posição da caixa. Poderia me ajudar dando uma dica do que fazer? Des de já agradeço a atenção. bounce

#2
 André Machado

André Machado
Iniciante
Iniciante
Depois de levar em duas especializadas em câmbio automático e não ter o problema resolvido, encucado eu mesmo descobri e solucionei o problema! Era apenas a chave seletora, testei ela com o multímetro. Pesquisei na net essa chave e tinha usadas por 450 reais, em alguns sites era na faixa de 300, porem não era original. Liguei para a concessionária ford (imaginando que seria mil reais) e para minha surpresa me informaram que a peça custava 280 original Motorcraft e se pagasse a vista tinha 10% de desconto,(que beleza). Eu mesmo troquei, é muito fácil, porem tem um ajuste fino que se ficar mal posicionada o carro não liga em N. Qualquer dúvida estou as ordens.

#3
 André Machado

André Machado
Iniciante
Iniciante
SEGUE A FOTO DA CHAVE SELETORA
Ré câmbio automático as vezes não engrena! S6lp48

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
parabens amigo por compartilhar conosco o problema e a solução dele.
De vez em quando as concessionarias surpreendem a gente, com certeza essa peça estava empacada no estoque e venderam pra voce com uma margem minima.

Como eu ja disse pra muita gente aqui .... não custa nada pesquisar.
Peças com muita saida são caras, peças que vende uma por ano são mais baratas, embora sejam raras.


#5
 André Machado

André Machado
Iniciante
Iniciante
Valeu Marcos Like

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos