EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Seta de led no espelho retrovisor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 aasilva25

aasilva25
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal, esses dias estava vendo uns vídeo no youtube e vi um cara que colocou seta de led no espelho, eu gostei , e resolvi fazer na minha eco.
Não sei se já tem esse tutorial, se tiver melhor ainda...rsrs....

1º Retirar o espelho do retrovisor, essa etapa eu esqueci de tirar foto, mas é bem simples, para facilitar a visualização eu direcionei o espelho para uns dos lados para ver por dentro do retrovisor,  como uma chave de fenda retire pelo menos uma das travas que segura o espelho com cuidado para não quebrar... a parte mais complicada é essa....rsrs


imagem do espelho fora do retrovisor.

Seta de led no espelho retrovisor 2wqygjt

imagem da parte de trás do espelho.

Seta de led no espelho retrovisor Oa9002

retrovisor sem o espelho

Seta de led no espelho retrovisor Ieh502

imagem da seta de led

Seta de led no espelho retrovisor 2nlrfhv


2º Com um soprador térmico ou um secador de cabelo, esquente a borda do espelho para a cola que segura o suporte amoleça, assim fica mais fácil descolar,  uma dica , descole somente o espaço necessário que caiba a seta de led, para ficar o mais original possível.

Seta de led no espelho retrovisor 23hngg3


3º Passe os fios da seta por debaixo do suporte,  e novamente com o soprador ou secador de cabelos, aqueça novamente o suporte para a cola amolecer, e colar o suporte novamente, logicamente não teria como ficar como antes, a parte que o espelho não colar no suporte, preencha com silicone ou cola quente,  para não entrar agua.

imagem do espelho depois de colocar a seta de led.

Seta de led no espelho retrovisor 2ur9y09


4º  Agora para passar o fio por dentro do retrovisor , eu não consegui passar os fios sem tirar o retrovisor, para retirar, tive que soltar 3 parafusos, depois disso eu utilizei um fio mais grosso como guia para o fio da seta, o espaço aonde o fio passa e muito estreito essa parte é um pouco chata...rsrsrs

Seta de led no espelho retrovisor Ih1mqs

Seta de led no espelho retrovisor 4vjln5

passagem por onde os fios tem que passar...

Seta de led no espelho retrovisor 14si1yw

o fio já passado..

Seta de led no espelho retrovisor N3k8kn


5º Depois é só passar os fios da seta de led , e colocar o espelho no retrovisor, e só fazer uma leve pressão que ele irá se encaixar, em seguida passe o fio por de dentro da porta, eu utilizei a saída original , que leva os fios do vidro elétrico, retrovisores....

Seta de led no espelho retrovisor 11rzuom


6º Agora é só levar o fio da seta de led até a seta original do veiculo, eu passei o fio pelo paralama.

Seta de led no espelho retrovisor 33dl5dg

7º Por final basta fazer as conexões e pronto! rsrs

Algumas fotos depois de pronto.

Seta de led no espelho retrovisor 14mxv0p

Seta de led no espelho retrovisor 2im25c5

Seta de led no espelho retrovisor 2hq887m

Um video de como ficou.....




Pessoal isso é só, desculpe pela algumas imagens que ficaram faltando do processo, mas estava sozinho.

Se tiverem alguma duvida é só perguntar.....abraços

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ficou muito bom!


Parabéns pelo trabalho. O resultado final ficou perfeito!



Like

#3
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Excelente Tutorial, Parabéns. Sua contribuição foi de grande valia.
Abraço.Like

#4
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Muito legal, gostei mesmo, o efeito deter ficado muito massa!!! Parabéns pelo Tuto!!! EcoSportClub 2013

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Show de bola, parabens !

Como é a iluminação durante o dia ? Fica visivel ?

#6
 aasilva25

aasilva25
Iniciante
Iniciante
valeu pessoal, então em relação a iluminação durante o dia, é pouco , dia ensolarado é quase nula......

#7
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Muito bonito o efeito, aasilva25, e o tutorial está ótimo. Parabéns e obrigado por disponibilizá-lo no fórum.
Like

Onde o Kentak estava que não pensou nisto?!? Smile

Abç a tds.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#8
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Uhuu!!!
Agora sou EcoStar Prata EcoStar Prata EcoStar Prata EcoStar Prata EcoStar Prata EcoStar Prata EcoStar Prata EcoStar Prata  Membro PLATINUM (Vixi como dá trabalho crescer neste negócio...)

Agora vou em busca do  EcoStar Dourada  e finalmente o  EcoDiamT ...

aí então...

DOMINAREI  O  MUNDO !
Seta de led no espelho retrovisor Cerebro

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mandou bem, Dolphim. Aliás, vou aproveitar para comentar seu avatar. Andou mudando ultimamente, né? (olha quem fala...). Gostei mais desse aí, com a água de coco e a praia ao fundo (é uma jangada lá atrás?).


O Smaylle também está chegando no Platinum. Aliás, faz tempo que eu não paro para registrar a evolução do fórum. Depois vou dar uma olhada no tópico...


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2229-evolucao-das-postagens-classificacao-ranking-do-forum


Abs

#10
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Pois é Josimar falta só uma EcoStar Prata pelo numero de postagem?

Pois se fosse por tempo de Clube estaria com EcoDiamT . Hehehe

#11
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Josimar escreveu:Mandou bem, Dolphim. Aliás, vou aproveitar para comentar seu avatar. Andou mudando ultimamente, né? (olha quem fala...). Gostei mais desse aí, com a água de coco e a praia ao fundo (é uma jangada lá atrás?).
...

...
Abs

Isto mesmo Josimar, uma jangada. Chegamos a Beberibe/Ce, praia do Morro Branco, que acredito vc conhece), eu, esposa, phill, outros filhos e amigos dos filhos e estava acontecendo uma regata. Para nós, a princípio, era apenas uma corrida de jangada mas ao aproximarmos percebemos que para os pecadores que competiam e para as famílias que na plateia vibravam, era uma grande farra. Valeu muito ver a alegria deles.

Segue algumas fotos que fizemos.



Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
como que tu fez para passar o fio naquela dobra horrivel que tem do espelho para a base do espelho? ali tem uma curva de 90 graus e borracha com pressao...
OUtra coisa vc cometeu um assassinato ao abrir um furo na coifa dos fios.....

#13
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
MUITO BOM! RESULTADO FINAL PERFEITO.

Like

vlwww

loading

BatPalm

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Show de bola as fotos, Dolphim.


A qualidade das cores é sensacional! Vou colocar na TV para apreciar melhor a paisagem. Realmente, já estive me Morro Branco, mas essa fotos me deixaram com vontade de voltar!

Abs

#15
 aasilva25

aasilva25
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:como que tu fez para passar o fio naquela dobra horrivel que tem do espelho para a base do espelho? ali tem uma curva de 90 graus e borracha com pressao...
OUtra coisa vc cometeu um assassinato ao abrir um furo na coifa dos fios.....

Então, para passar o fio eu utilizei outro fio, bem rígido e paciência rsrsrs, e em relação ao furo, não sei se vc já fez algum furo na coifa, ela é bem dura e eu fiz um corte com um estilete bem pequeno, e quase imperceptível o corte ,e para passar o fio da seta eu utilizei o mesma fio que utilizei para passar pelo retrovisor, se algum dia eu for retirar esse fio da coifa é quase impossível alguém perceber esse corte.

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos