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O que fazer/trocar na Revisão de 50 mil KM

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#1
 dehbest

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Iniciante
Iniciante
Fala galera, blz?

O que vocês fizeram ou acham que deve ser trocado na revisão de 50 mil km?

A minha eco é uma 2010/2011 XLT 2.0 Automática e está com 55 Mil km.

Algumas coisas como filtro de ar, de ar condicionado, filtro de óleo, troca de óleo, filtro de combustível, eu mesmo compro e faço (por sair bem mais barato), mas acredito que nessa revisão devemos trocar outras coisas importantes.

Se alguém puder me ajudar com essa dúvida e indicar lugar bom pra comprar as peças eu agradeço.

Obrigado!!

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Verifica as pastilhas de freio, discos e lonas e troca o fluido de freio também. (trocado com 60.000Km)

Verifica cabos de vela, velas, e distribuidor. (trocado com 60.000Km)

Trocar o fluído da direção hidráulica, líquido de arrefecimento e limpeza do ar condicionado. (trocado com 60.000Km)

Verifica suspensão também. Amortecedores alinhamento e balanceamento. (trocado os dianteiros com 60.000Km)








EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Não pode esquecer de trocar o fluido da transmissão automática (recomendado a cada 50.000 km).


#4
 dehbest

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Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas respostas...

já está tudo anotado!

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ops nao vi que era automatica.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Em alguns meses vou ter que fazer isso também... a única diferença é que a minha é 2008, tá zerada.

Filtro de óleo, filtro de ar e óleo troco a cada 10.000 ou 6 meses o que vier primeiro.

O resto vou trocar agora quando completar 50.000. Fluído de freio foi trocado recentemente, meu freio apita de vez em quando... quero dar ênfase na suspensão e freios que devem estar precisando.

Vale fazer também um rodízio dos pneus a cada 10.000!

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:Ops nao vi que era automática.

Você estava ocupado pensando em diversos outros itens. Lembrou até do líquido de arrefecimento, que a galera acha que é para deixar a vida toda...

cheers

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:Em alguns meses vou ter que fazer isso também... a única diferença é que a minha é 2008, tá zerada.
Filtro de óleo, filtro de ar e óleo troco a cada 10.000 ou 6 meses o que vier primeiro.
O resto vou trocar agora quando completar 50.000. Fluído de freio foi trocado recentemente, meu freio apita de vez em quando... quero dar ênfase na suspensão e freios que devem estar precisando.
Vale fazer também um rodízio dos pneus a cada 10.000!
Valew, Simioni. Lembrou de outro item que geralmente passa despercebido. Neste caso tenho uma outra dica: para quem tem 4WD é interessante fazer o rodízio a cada 5.000 km, pois há um desgaste maior dos pneus.

cheers

#9
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Boa a dica Josimar, faz sentido mesmo realizar o rodízio com mais frequência na 4WD

#10
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
cheers
Josimar Medeiros escreveu:
efemota escreveu:Ops nao vi que era automática.

Você estava ocupado pensando em diversos outros itens. Lembrou até do líquido de arrefecimento, que a galera acha que é para deixar a vida toda...

cheers



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Josimar Medeiros escreveu:
Não pode esquecer de trocar o fluido da transmissão automática (recomendado a cada 50.000 km).

A 2011 não troca o óleo da transmissão, se não me engano. Confere no manual!

#12
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Fluído da direção hidráulica:


https://www.youtube.com/watch?v=WuIAq5Ax6L8



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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kingleer escreveu:
Josimar Medeiros escreveu:
Não pode esquecer de trocar o fluido da transmissão automática (recomendado a cada 50.000 km).

A 2011 não troca o óleo da transmissão, se não me engano. Confere no manual!
Você tem razão, Kingleer. Tem alguma coisa errada aí. Parece que as CSS não se entendem sobre a troca. É melhor nosso amigo se informar melhor sobre o assunto.

Não sei no modelo 2011, mas no manual da nova eco diz exatamente o que você citou:

"Normalmente você não precisa trocar ou completar o nível do fluido (da Transmissão Automática)."

Vi que você a alguns colegas já discutiram este assunto no tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1326-troca-de-oleo-do-cambio-automatico

cheers

#14
 Romero Agra

Romero Agra
Iniciante
Iniciante
Olá, pessoal!
Esta é a minha primeira participação. Estou gostando muito dos links de perguntas e repostas, debates e orientações. Minha Eco é 10/11 com 43000 km, estou fazendo minha primeira revisão agora. (1ª fora da conc. FORD). Troquei os quatros amortecedores (optei pelo original motocraft), pois a dif. com o paralelo é pouca. troquei as pastilhas de freio, óleo e filtro, vela (gnv) e filtro do ar condicionado estou tentando trocar, mas, está muito difícil tirar o console. Hoje comprei uma chave e trocarei. Os demais itens trocarei no próximo mês. Abraços a todos.cheers

#15
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Seja bem vindo ao fórum Romero, realizar manutenções periódicas é de extrema importância para o bom desempenho da caranga e segurança de todos.
Tenho uma 2008 com 47.000km hoje, troquei pneus, amortecedores, disco de freio e pastilhas, fluido do freio, velas e cabos ainda falta o distribuidor, higienização do AC com isso sinto o carro melhor e fico mais confiante em dirigi-lo.
Agora a respeito da retirada do console, é facil apenas um pouco trabalhoso segue um video pra te ajudar.



Abraço... cheers

#16
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Acabei de fazer a Revisão dos 50.000 Km (na verdade 53.000 Km).

Até 40.000 Km a revisão foi feita concessionária pelo antigo proprietário, depois a comprei de um revendedor com 45.600 Km.

Foram trocados:

- Os filtros de ar, combustível e ar condicionado.

- Troca do óleo de freio e regulagem do freio de mão (pastilhas, discos e lonas estavam ok).

- Troca do líquido de arrefecimento (foram trocados o reservatório, pois havia uma rachadura, e a tampa).

- Regulagem dos eletrodos das velas e verificação da pressão da bomba de combustível.

- Verificação das buchas de suspensão.

- Pré-inspeção Controlar.

- Troca de uma lâmpada do freio queimada.

- Limpeza do motor.

Total: R$515,00

O óleo de câmbio automático e o filtro haviam sido trocados exatamente com 50.000 Km.

O óleo do motor não foi trocado por não atingir o tempo/Km.

Very Happy

#17
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Interessante APalma, troquei uma luz de freio essa semana também, acho que chegou a hora... hahaha.

Na verdade aproveitei e troquei logo as duas...

#18
 antonio silva marques

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Membro Jr
Membro Jr
além do que já foi citado,oriento a ficarem atentos aos rolamentos,com 58.000 tive que trocar os dianteiros,pois começaram a roncar,agora aos 70.000 foram os traseiros.
bobina,queimou uma saida aos 63.000,o carro falhava um pouco e apagava facilmente.
carcaça da valvula termostática,aos 55.000 troquei o liquido e limpei o sistema,tive que trocar o reservatório pois tinhas uns trincados que rachariam em qualquer momento,passado algumas semanas vi que o nivél baixou então percebi que a carcaça estava melada,mas não achava o vazamento,ao desmontar,ela estava quebradiça,ressecada,o vazamento era na parede da junta,que trincou,troquei tb o sensor de temperatura que fica na valvula.
tudo que relacionei aqui,vi na net que o povo troca nos fiestas e ecos equipados com zetec rocam mais ou menos nessas quilometragens,só os rolamentos que foi na oficina,o restante eu mesmo fiz,adepto que sou do DIY !

#19
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Tudo anotado aqui para fazer na eco

Sinceramente pagar 500 reais para trocarem o oleo , filtro de óleo e combustível é bem caro

Meu mecânico disse que vou gastar 550 reais para limpar bicos, trocar velas, troca dos discos e pastilhas. Agora tem que adicionar mais esses outros itens

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#20
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Creio que o óleo também terá que ser trocado. Ele foi trocado com 45 k mas como meu carro tem uso severo (creio eu) tem que trocar na metade, ou seja, de 5 em 5 k

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#21
 Caetanom3

Caetanom3
Iniciante
Iniciante
Alguem conhece um mecanico de confiança que faça revisão de 50000 com troca do óleo de transmissão automatica no Rio de Janeiro?
Minha Eco é a XLT automatica e a ford está me cobrando quase 4000 pra fazer essa revisão.

#22
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
Caraca brother, 4 milhas... ave credo.
Logo terei que fazer na minha, vou começar a juntar a grana.

abraços,

#23
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