EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 4wd 20 Ano 2004

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
Galera,

To pegando minha primeira ECO, claro que o primeiro é mais barato. Arrumei um negócio bom com o meu carro (2001 motor 1.0). To pegando de um parente confiável que falou que ela está ótima, mas foi sincero que tenho que trocar o conjunto de embreagem. (já descontou no preço). Gostaria de saber quem tem, o que vocês podem falar, quais problemas eu vou ter, pois com meu carrinho 1.0 eu não gastava mais que 300 reais anuais...
Aguardo comentários.

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Só uma troca de óleo, que dependendo do seu uso vai ocorrer 2 vezes por ano, vai passar desse valor. Fora IPVA e manutenção que obviamente vai ser maior do q qualquer 1.0
A eco não é um carro caro de manutenção, tem um custo até bem em conta pra um SUV. Mas não é um carro popular, logo, não espere custos de carro popular.
Um exemplo: assim que comprei, vacilei e não vi que um dos pneus dianteiros estava BEM gasto na parte interna da banda de rodagem. Resultado, tive que trocar pois fui reprovado na vistoria de transferência. Como não se troca apenas um pneu, troquei pelo menos os 2 dianteiros. Como prezo por originalidade e segurança, coloquei os pneus pirelli originais. Entre pneus, alinhamento, balanceamento, geometria e desempeno, a troca dos 2 ficou por mais de mil reais.
Barato dado o carro, mas certamente mais caro que a mesma troca num carro popular.

[]s

#3
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Lembre-se que logo de cara você ta saindo de um veiculo 1.0 para um 2.0 <
Alem do motor 2.0 você esta pegando veiculo com tração nas 4.
Portanto CONSUMO bem maior.

Alem disto veiculo 2004 tem 10 (dez) anos de fabricado.


CONCLUSÃO, por mais conservado que tenha sido claro que que pela "idade"
10 anos de uso, ele irá probleminhas aqui e ali, em compensação você estará montado num veiculo categoria superior.
Parabéns pela aquisição

#4
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
Valeu galera,

Vou buscar o carro agora no SÁBADO, e vocês me animaram mais ainda. Este é o primeiro... mas logo vou ter um mais novo... se eu gostar né heheheheheh

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns por adquirir seu primeiro Eco. E logo um 4WD, já partiu para o topo da categoria. Contudo, é um veículo que demanda maior custo de manutenção. Nem vou falar quanto gastei de manutenção até hoje para não assustá-lo.

Mas o principal é que o carro tem procedência garantida.

Boa sorte e boas aventuras com seu Eco!

#6
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
Vamos lá.. vou fazer todas as perguntas que tenho aqui.
Peguei o carro com meu cunhado, então o preço foi ótimo. Mas tenho que fazer algumas coisas nele. Dar uma "afinada" boa nele.
Vou postar aqui os problemas que já ví e gostaria de sugestões:
1 - A embreagem está muito dura e está falhando, parece que está perdendo potência, tenho que trocar ela toda. Estava olhando no mercado livre tem esta peça prá vender
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528458755-kit-de-embreagem-ford-ecosport-20-16v-4x4-todos-_JM#questionText
É esta mesmo ??? A marca original é essa ?
2 - Sistema de arrefecimento: Tá um lixo, a água tá toda "suja", e está esquentando muito. Gostaria de dicas de como "limpar" isso.
3 - Estou tendo muitas dificuldades nas marchas, venho de um 1.0, que tinha que "pisar muito" para conseguir sair do lugar, então gostaria de algumas dicas para dirigir este 2.0

Vou levar no meu mecânico de confiança, mas gostaria de interagir mais com o carro, tirar mais dúvidas, por isso estou olhando muito este fórum.

Agradeço a todos.

#7
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
Outra dúvida.. COMO TIRAR O ESTEPE ???

Fiquei 1 hora tentando tirar o estepe.. mas não consegui...

#8
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Se não tiver ante furto é só tirar, mas como você passou muito tempo tentando tirar deve ter o sistema, o que eu conheço é só destravar as portas e puxar o pneu, que o parafuso que trava a roda vai liberar, mais tem outras travas ante furto...

http://philldesigner.com.br

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Para poder tentar lhe ajudar preciso que responda uma pergunta bem simples, qual foi sua dificuldade?

#10
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
Coloquei o anti-furto encaixei, depois coloquei a chave, encaixei, e sempre quando vou fazer a força para "rodar" (igual um pneu comum), mesmo fazendo muita força sai. E tenho que encaixar de novo o anti-furto.

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tenta tirar a capa de plástico da chave
Tente tirar todos os parafusos  e dar uma mexida lateral no pneu
Tente dar uma pancada seca e forte na cabeça do parafuso usando um pedaço de ferro e martelo e volte a usar a chave
Caso nada funcione, leia esse comentário
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1072p20-chave-do-estepe-sumida#27341

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eljusticeiro escreveu:Outra dúvida.. COMO TIRAR O ESTEPE ???

Fiquei 1 hora tentando tirar o estepe.. mas não consegui...

Se a trava antifurto está encaixando corretamente (ela poderia ter sido trocada, por exemplo...), pode ser que o estepe não seja retirado há muitos anos... O parafuso literalmente "colou". Se a as dicas do Zanetti não resolverem, leve a qualquer borracheiro que ele usará uma chave mais adequada ou mesmo uma parafusadeira pneumática.

A chave original do Eco não é adequada para retirar parafusos muito justos. Mesmo as das outras rodas podem dar muito trabalho para saírem.

Abs

#13
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
Valeu consegui tirar. Foi fazendo força mesmo... com uma chave melhor.. obrigado pelas dicas

#14
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
W D 40 o legitimo tudo com ele e mais fácil rs

#15
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
Galera,

Acabei de pegar no mecânico trocou:
Bieleta
Resrv Radiador
Kit Embreagem completo
Vedador Difer
Filtro Oleo
Rolamento embreagem
Filtro Injeção
Óleo.

Me devolveram para o final de semana, segunda vou levar de novo para terminarem e queria tirar dúvidas aqui com vocês:
A marcha agora está entrando 100%.
Mas ainda está com um barulhinho de metal na rotação baixa (tipo um sshhihihiihihh)
E também na segunda, com rotação baixa está dando uma engasgadas..

O que pode ser ??? Gsotaria de opniões já prá falar com o mecânico.

Obrigado.. Assim que ficar 100 % posto a foto.

#16
 NOBRU

NOBRU
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal, cheguei aqui no forum por acaso e me deparei com esse tópico que tem tudo haver comigo porque acabo de comprar uma Ecosport XLT 2.0 ano 2004 também... Confesso que tive receio em comprar um carro 2004, mas verificando o estado geral do carro e sua procedência, decidi arriscar. Peguei na segunda-feira e ja dei um Up legal nele. Sinto algumas coisas estranhas no carro que não vou poder verificar esse mês pq já investi a grana que eu tinha nos detalhes que fiz... Vejam se conseguem identificar esses problemas;
1- Volante trepidando em curvas para direita (OBS: Coloquei rodas zeradas, fiz alinhamento, balanceamento e cambagem).
2- Velocímetro parece que fica sambando as vezes, Ex; Eu estou a 80km h e preciso frear rapidamente por causa de um radar, aí ele zera e da uma sambada até estabilizar novamente, isso é normal?

Um abraço a todos!! Muito legal esse forum!!

Segue o link para conhecerem minha Eco.
http://instagram.com/p/pE9K1oHR7p/

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos