EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Porque não se deve instalar estribos em modelos com airbag lateral?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 ViniciusVSG

ViniciusVSG
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Estava navegando no site da Ford ( eles atualizaram os acessorios p/ nova Ecosport e colocaram os modelos de capas e estribos ) e notei algo curioso, veja na imagem:

Porque não se deve instalar estribos em modelos com airbag lateral? - Página 2 2ni7cc8


Fiquei curioso p/ saber. Porque a Ford recomenda que não se coloque estribos em veiculos com airbag lateral? Alguem sabe o motivo ou tem alguma hipótese?

Detalhe: É a mesma mensagem para TODOS os modelos de estribos disponiveis no site (3)


#26
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphin, as das pontas são as CSS, as logo a seguir são os advogados e a do meio é o consumidor que quando não só leva porrada fica sendo jogado de um lado para o outro, rsrsrsrs

#27
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Zanetti escreveu:Dolphin, as das pontas são as CSS, as logo a seguir são os advogados e a do meio é o consumidor que quando não só leva porrada fica sendo jogado de um lado para o outro, rsrsrsrs

SUSPEITEI DESDE O PRINCÍPIO!!!
Porque não se deve instalar estribos em modelos com airbag lateral? - Página 2 Captura-de-Tela-2014-04-02-%C3%A0s-10.04.52

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#28
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
kkkkkkk

Isso dai além de Bullying é uma tremenda injustiça....

Mas verdade seja dita, infelizmente não somos todos iguais e, quase sempre a pessoa que te atende é aquele cara que não ta nem ai para o que vc quer ou precisa e, quase sempre, está infeliz na profissão, achando que ganha pouco e que é mal remunerado.

Sempre transfere isso para a pessoa que está sendo atendida, pois, na concepção dele, é o único jeito de atingir o patrão.

Já experimentaram quando estão sendo atendidos por alguém que está fazendo o que gosta e sente prazer naquilo.... é completamente diferente.

Apesar de trabalhar na área passiva (que defende a empresa) procuro sempre atender melhor os clientes.... e, na medida do possível, tentar solucionar o problema de forma ágil e benéfica a todas as partes....

Mas sempre tem aqueles mal intencionados.... que usa a famosa Lei de Gérson... e é por isso que estamos como estamos! :S

#29
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nada pessoal, só não podia perder a piada, kkk

#30
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
Mas continua sendo Bullying!

#31
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Resumindo...


Não devemos instalar protetores frontais no veículo, pois além de comprometer a segurança de pedestres, podem comprometer a nossa também, nos casos em que o veículo seja equipado com bolsas infláveis frontais. 


Por este motivo também não devemos instalar estribos caso o veículo seja equipado com Air bags laterais.


E, em ambos os casos, para não ter maiores problemas com o fabricante e eventualmente com o seguro do veículo, o melhor mesmo é dispensar estes acessórios...

#32
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Os estribos é covardia, Eco sem estribo fica estranho eu acho, mas para frente sempre prefiro overbumper...



Porque não se deve instalar estribos em modelos com airbag lateral? - Página 2 WwmQbLo
Porque não se deve instalar estribos em modelos com airbag lateral? - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#33
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Tem mais uma coisa.
As pessoas tendem a pensar no airbag como uma almofada fofinha mágica que aparece na sua frente em caso de colisão.
Airbag é feito pra te salvar, não pra te deixar bonito. A velocidade com que a bolsa abre, equivale a um belo soco na cara. Não são incomuns casos de cegueira e dentes quebrados. Antes cego que morto.
Por isso que o acionamento dele é considerada última instância em colisões.
Por exemplo, no tigra, antes do airbag temos o travamento comum do cinto (aquele q a gente sente qnd tenta coçar o pé rápido e o cinto trava), depois temos o tensionador de cinto (uma carga explosiva que estica qq folga do cinto jogando o passageiro para o banco) e só por último temos a entrada do airbag. Já tivemos casos de colisões no clube para provar a devida sequência de acionamento. (In)felizmente, não cabe um para-choque de impulsão no tigra pra avaliar a interferência. Mas serve como prova de q airbag não é brincadeira.

[]s

#34
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fico imaginando aquele botão da buzina sendo varejado no meu rosto

#35
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Com certeza willians, você tem o link para eu ver esse teste? to curioso para ver como é...

Realmente, o Air bags é uma bela porrada, e não duvido que o para-choque de impulsão possa interferir, eu só não ouvir uma explicação convincente até o momento, só o Guina falando que pode ser usado contra você em caso de indenização, mas a falha seria por conta do para-choque? Quando eu ainda pensava que o air bags era acionado por sensores na lataria do carro eu entendia porque o para-choque atrapalharia, ele modificaria o programado pela fábrica de como a lataria vai se comportar/deformar...

Certamente estou errado e o ponto não é nem esse, eu queria era entender o porque, algo comprovado =/

Pela lógica que formei com base no que eu estou lendo aqui, além do sensor de desaceleração o sistema também irá analisar outros sensores na lataria do carro,
Guina escreveu:Veja Zanetti, são muitos os fatores, inclusive o "angulo de colisão" se vc colidir de quina, pode acontecer do airbag não detonar.
Não se trata de argumentos inventados, mas sim o propósito de funcionamento do sistema.[...]

Tiro essa conclusão pelo que o Gui falou a uns tópicos atrás, se for assim do jeito que penso eu passo a entender porque o para-choque ou o estribo influenciaria na análise do sistema de segurança...



Porque não se deve instalar estribos em modelos com airbag lateral? - Página 2 WwmQbLo
Porque não se deve instalar estribos em modelos com airbag lateral? - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#36
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Phill Lima escreveu:Com certeza willians, você tem o link para eu ver esse teste? to curioso para ver como é...

Realmente, o Air bags é uma bela porrada, e não duvido que o para-choque de impulsão possa interferir, eu só não ouvir uma explicação convincente até o momento, só o Guina falando que pode ser usado contra você em caso de indenização, mas a falha seria por conta do para-choque? Quando eu ainda pensava que o air bags era acionado por sensores na lataria do carro eu entendia porque o para-choque atrapalharia, ele modificaria o programado pela fábrica de como a lataria vai se comportar/deformar...

Certamente estou errado e o ponto não é nem esse, eu queria era entender o porque, algo comprovado =/

Pela lógica que formei com base no que eu estou lendo aqui, além do sensor de desaceleração o sistema também irá analisar outros sensores na lataria do carro,
Guina escreveu:Veja Zanetti, são muitos os fatores, inclusive o "angulo de colisão" se vc colidir de quina, pode acontecer do airbag não detonar.
Não se trata de argumentos inventados, mas sim o propósito de funcionamento do sistema.[...]

Tiro essa conclusão pelo que o Gui falou a uns tópicos atrás, se for assim do jeito que penso eu passo a entender porque o para-choque ou o estribo influenciaria na análise do sistema de segurança...


Estamos com problemas no fórum pra achar os vídeos específicos do tigra, mas aqui tem um vídeo do pessoal brincando com a carga explosiva do pré-tensionador. Se isso já parece sério e doloroso, pense que ainda é menos que o airbag:



e aqui um vídeo completo dos 3 estágios:



[]s

#37
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Vixi!, bacana os estágios Willians...

O primeiro vídeo eu não entendi muito não



Porque não se deve instalar estribos em modelos com airbag lateral? - Página 2 WwmQbLo
Porque não se deve instalar estribos em modelos com airbag lateral? - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#38
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
O primeiro vídeo é a demonstração da carga que é acionada no segundo estágio do segundo vídeo.
No vídeo tudo parece muito suave e lento, mas se o segundo estágio é assim, imagina o airbag... 
Por isso q eu falei q airbag não é uma bolsa mágica fofinha que aparece no acidente. É uma senhora de uma porrada, literalmente uma explosão na sua cara destinada a t salvar, não pra t deixar bonito ou inteiro.

[]s

#39
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Resumindo, ou o cara morre da porrada ou de susto, kkk

No meu caso ainda prefiro encarar o air bag do que o vidro com 2,1 cm de espessura e praticamente inquebrável

#40
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Zanetti escreveu:Resumindo, ou o cara morre da porrada ou de susto, kkk

No meu caso ainda prefiro encarar o air bag do que o vidro com 2,1 cm de espessura e praticamente inquebrável

Tua cabeça chega a ser macia perto do vidro q aguenta até tiro!
Sem dúvida ficar de cara torta por conta do airbag nem parece tão ruim qnd se leva isso em conta.

[]s

#41
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O certo seria dirigir com capacete, mas ai fica meio estranho, rs

#42
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Porque não se deve instalar estribos em modelos com airbag lateral? - Página 2 MOTORISTA+CAPACETE

Porque não se deve instalar estribos em modelos com airbag lateral? - Página 2 Top-gear

Porque não se deve instalar estribos em modelos com airbag lateral? - Página 2 Anexos_checkurl.jpg?fd=1&tipoimg=web&newsid=176950&anexoid=282761&usuid=1559715&usu=luis%40griddelargada.com

#43
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos