EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ruido parecido com o de um grilo cantando ao ligar pela manhã .

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Alecsandro

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Sou novo no clube e inclusive já me sinto honrado por fazer parte do mesmo . Alguém ai ja percebeu algum barulho como o de um grilo cantando ao ligar o carro pela manhã ou após parado por aproximadamente 4 horas ?


#26
 alex amaral

avatar
Iniciante
Iniciante
Alguém saberia me dizer quando se deve trocar a correia Poly V? Minha Eco XLT Freestyle 1.6 manual 08/08 ja esta com 105.000km rodados.

#27
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alex, até agora não soube de ninguém que precisou trocar a Poly-V. Consultei dois colegas que tem Ecos acima de 100.000 km (um deles com 143.000 km) e eles disseram que nunca trocaram.

Vamos aguardar para ver se aparece alguém que já trocou...

 santa

#28
 alex amaral

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Alex, até agora não soube de ninguém que precisou trocar a Poly-V. Consultei dois colegas que tem Ecos acima de 100.000 km (um deles com 143.000 km) e eles disseram que nunca trocaram.

Vamos aguardar para ver se aparece alguém que já trocou...

 santa


Valeu Josimar obrigado pela pesquisa, eu também consultei meu mecânico e ele disse que só troca quando ela estiver com aparência gasta ou rachando. Que bom não preciso trocar isso por enquanto. Abraços e boa sorte.

#29
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Existe regulagem na eco pra esticar ou afrouxar a correia de acessórios?

#30
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pela imagem é automático

Ruido parecido com o de um grilo cantando ao ligar pela manhã . - Página 2 Rolamento-esticador-ecosportfocus-20-16v-tensor-alternad-15088-MLB6298890221_052014-O

#31
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Mas este é da 2.0...

#32
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha Eco 2.0 está com este barulho de "grilo" pela manhã.


Pensei: vou aplicar a vela nas laterais da correia Poli-V...


Mas, ao abrir o capô, cadê o acesso para a correia? Mal dá para vê-la... Este motor 2.0 é enorme, ocupa praticamente todo o cofre do motor. Coitados dos mecânicos...


Apliquei a vela na única polegada de correia que é visível, mas por cima, sem acesso às laterais.


Vou checar se o barulho sumiu, mas acredito que foi insuficiente.


Alguma dica?

#33
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Entaum Josimar, coloquei uma correia nova da gates, porém ela ta 1mm maior que a antiga...mas axo q mesmo assim não era pra ta cantando..

Tô pensando comprar outra correia para testar...

A sua ainda é a correia original?

#34
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rafael, acredito que sim. Comprei o carro com 35.000 km e não deve ter sido trocada...


Minha esposa saiu com o carro e não vou poder checar se o barulho realmente sumiu. Mais tarde posto outras impressões.


Abs

#35
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É verdade, não reparei no seu perfil e na minha cabeça só existe eco 2.0

Vc conhece essa página, né?
http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/ecofiesta%20-%20303-05.htm


O mecânico, só para ver o tensionador da minha que esta fazendo um barulhinho tipo tucho batendo cobrou R$180,00

#36
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A vela até que dá um bom efeito mas depois o ruído volta.

Na minha 1.6 o ruído só aparece com o motor frio, depois que aquece fica sem ruídos.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#37
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Olá Senhores!!!

Venho relatar sobre a o solução do problema do ruído de grilo na primeira partida do dia!!!

Solução:

Ruido parecido com o de um grilo cantando ao ligar pela manhã . - Página 2 Nygpbq

Mudei a correia poly v: GATES 6pk2245

E coloquei está da foto: GOODYEAR 6PK2245 GATORBACK

Está correia é conhecida como couro de jacaré....rs TOP....kkkk

Podem reparar que ela tem uns vincos na diagonal em seu perfil...justamente para não patinar na polia!!!

Venho testando ela deste e sexta - feira, e até agora não existe mais nenhuma ruído!!!!  cheers  cheers 

Entaum fica aí a dica.....podem colocar ela q vai ficar sussa........

#38
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bela dica, Rafael.


O barulho da minha sumiu (por enquanto...). Se voltar, vou pensar em trocar pela Goodyear!


Abs

#39
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Troquei a correia, mas o barulho permaneceu.


Tudo indica que é a bomba d´água. Vou investigar e postar o resultado no tópico que preparei sobre a revisão de 70.000 km:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t3104-revisao-de-70000-km


Abs

#40
 willbrx

willbrx
Iniciante
Iniciante
Bom dia sou novo no grupo! não aguento mais o grilo todos os dias, vou tentar a vela me indicaram WD40 eu passo ele resolve depois volta, vou tentar a vela hoje pra ver se resolve:)


Obrigado pelas respostas.

#41
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
melhor a vela.... pois todo tipo de lubrificante sou contra, pois se eh lubrificante pode escorregar, de repente numa curva vc passe reto, pois ele tb alimenta a direcao hidraulica....
E os lubrificantes como falaram pode acabar ressecando ainda mais a correia.
Mas como falaram primeiro passe a vela apenas nas laterais, se nao der certo passa no resto.

#42
 willbrx

willbrx
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:melhor a vela.... pois todo tipo de lubrificante sou contra, pois se eh lubrificante pode escorregar, de repente numa curva vc passe reto, pois ele tb alimenta a direcao hidraulica....
E os lubrificantes como falaram pode acabar ressecando ainda mais a correia.
Mas como falaram primeiro passe a vela apenas nas laterais, se nao der certo passa no resto.

Irei fazer isso depois venho informar o resultado Smile

#43
 willbrx

willbrx
Iniciante
Iniciante
Passei vela diminuiu porem não parou irei refazer é perigoso passar na correa toda?

No aguardo.

#44
 leopussente

leopussente
Iniciante
Iniciante
Amigo,

tive uma Ecosport 2004/1005 que teve este problema. No meu caso, eu precisei trocar a correia 2x para perceber que a tampa que protege o motor contra sujeira e agua tinha caído. Sempre que chovia ou eu passava em alguma poça de água, a correia começava a gritar (parece que para este ano, o problema era comum).

Mudei para uma 2009 e o problema melhorou, mas quando passava varias vezes em poças, a correia molhava e tinha este problema. Meu mecanico encontrou uma maneira de vedar melhor a correia do carro e o problema foi quase q solucionado. Parece que infelizmente é um erro de projeto do carro, li em alguns outros fóruns sobre o assunto.

Importante lembrar que até que a Ecosport fosse reformulada ao modelo atual, o motor possuía apenas 1 correia, que chamamos de correia do alternador (ou Poli-V).

Espero ter ajudado.
Abs.

#45
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
willbrx escreveu:Passei vela diminuiu porem não parou irei refazer é perigoso passar na correa toda?

No aguardo.

Bom dia,
Não passe na correia toda, somente na lateral da correia...vai ajudar, mas repare nela, se estiver ressecada ou rachada, oriento a troca-la! Se for nova ou usada mas em bom estado, pode usar esse artifício da vela.
Espero ter ajudado!

#46
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
galera, também tenho esse grilo em minha eco mas, ocorre quando o motor está na temparatura de trabalho.
será que esse 'grilo" não é a famosa batida de pino? tem videos no youtube que fala sobre isso e o grilo é o mesmo.

#47
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
anru escreveu:galera, também tenho esse grilo em minha eco mas, ocorre quando o motor está na temparatura de trabalho.
será que esse 'grilo" não é a famosa batida de pino? tem videos no youtube que fala sobre isso e o grilo é o mesmo.

Boa Tarde,
São barulhos distintos....a correia é quando vc geralmente liga o carro e ela começa a "gritar"....depois geralmente para, somente no inicio...e depois fica um barulho baixo, mas constante, se acelerar ela volta a "gritar" novamente....
Batida de pino....já é diferente....é um barulho constante e a todo momento...se acelerar aumenta, mas só o volume, mas o barulho é o mesmo....costumam falar pino, porque parece que está batendo um pino mesmo dentro do motor.....
Não sei se deu para entender a minha explicação...kkkkkk
Se está sismado.....tente fazer o seguinte, pegue uma chave de fenda...coloque a ponta no bloco e no cabo coloque o ouvido e veja se faz o barulho de pino batendo...se não conseguir identificar o tal barulho...leve um mecânico de confiança para dar uma olhada, só para tirar a sisma!

#48
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
No meu Eco o problema parecia a correia, pois eu passava vela e o barulho sumia por algum tempo...


Mas troquei a correia e o chiado persistiu - era o rolamento da bomba d´água.


Então, #FICA A DICA: olhem também os rolamentos sobre os quais a correia trabalha, principalmente o próprio  tensor e especialmente a bomba d´água, pois se esta falhar o motor pode superaquecer!


What a Face

#49
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Josimar escreveu:No meu Eco o problema parecia a correia, pois eu passava vela e o barulho sumia por algum tempo...


Mas troquei a correia e o chiado persistiu - era o rolamento da bomba d´água.


Então, #FICA A DICA: olhem também os rolamentos sobre os quais a correia trabalha, principalmente o próprio  tensor e especialmente a bomba d´água, pois se esta falhar o motor pode superaquecer!


What a Face

Sim, é verdade.......tem que ficar ligado nisso...

#50
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos