EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ruido parecido com o de um grilo cantando ao ligar pela manhã .

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Alecsandro

avatar
Iniciante
Iniciante
Sou novo no clube e inclusive já me sinto honrado por fazer parte do mesmo . Alguém ai ja percebeu algum barulho como o de um grilo cantando ao ligar o carro pela manhã ou após parado por aproximadamente 4 horas ?

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Alecsandro bem vindo. ja verificou a correia? qual ano e modelo da eco?

#3
 Alecsandro

avatar
Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:Alecsandro bem vindo. ja verificou a correia? qual ano e modelo da eco?

A minha é ano e modelo 2009 freestyle .



Última edição por Alecsandro em Qua Abr 27, 2011 1:35 pm, editado 1 vez(es)

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
E o barulho some depois de alguns minutos com o motor funcionando ?
Então é a correia como o Ammauricio comentou, voce pode conferir se ela ta bem esticada
e tambem esfregar uma vela na correia que o barulho desaparece.

abraço

#5
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Isoo ja aconteceu!..e muito facil resolver...mais ou menos na regiao de baixo do reservatorio de agua da eco da para vc visualizar a correia!!..compre silicone spray !..ligue o carro e aperte la o silicone para lubrificar e tirar o grilo!!..sai na hora com (((silicone spray!)))...para ficar bom mesmo coloque mais uma vez no outro dia de manha!!..resolvi na minha assim!!!...coloquei umas duas vezes!!..ai depois de uma semana coloquei denovo so para garantir!!!

vlw..espero ter ajudado!

#6
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
JOCEAN escreveu:Isoo ja aconteceu!..e muito facil resolver...mais ou menos na regiao de baixo do reservatorio de agua da eco da para vc visualizar a correia!!..compre silicone spray !..ligue o carro e aperte la o silicone para lubrificar e tirar o grilo!!..sai na hora com (((silicone spray!)))...para ficar bom mesmo coloque mais uma vez no outro dia de manha!!..resolvi na minha assim!!!...coloquei umas duas vezes!!..ai depois de uma semana coloquei denovo so para garantir!!!

vlw..espero ter ajudado!

Será que com o tempo não resseca a coreia?

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
por isso que eu sugeri esfregar vela, dessas caseiras mesmo pq acredito que depois de um tempo
a correia vai ressecar e esticar se passar algum tipo de lubrificante liquido.

#8
 Lprio

Lprio
Membro Jr
Membro Jr
Desculpa a ignorância, mas a eco tem correia ou corrente? No caso de esfregar uma vela simples nela, isso deve ser feito com o carro ligado? Obrigado.

#9
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Lprio escreveu:Desculpa a ignorância, mas a eco tem correia ou corrente? No caso de esfregar uma vela simples nela, isso deve ser feito com o carro ligado? Obrigado.

Eu não sei bem se isso depende do ano ou da motorização da Eco, sei que tem com correia e com corrente, no caso da minha que é 2007 2.0 é corrente.

#10
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
TODO motor ford É corrente, a correia a qual nos referimos, é a correia do alternador, direção, ar.... o motor da ford, desde o zetec rocam q é corrente e não masi correia dentada!!e a'te onde eu saiba,e me informei na concessionaria, TODA ecosport é corrente até mesmo a 1.0.

#11
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
ammauricio escreveu:TODO motor ford É corrente, a correia a qual nos referimos, é a correia do alternador, direção, ar.... o motor da ford, desde o zetec rocam q é corrente e não masi correia dentada!!e a'te onde eu saiba,e me informei na concessionaria, TODA ecosport é corrente até mesmo a 1.0.


vc esclareceu até pra mim hehehehe. valeu

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
É isso mesmo pessoal, a dica de passar vela é na correia de borracha que aciona alternador/DH/A-C
Sim, pode esfregar a vela na correia com o motor ligado, de manhã enquanto ele ainda tá frio.

Cuidado absoluto pra esfregar apenas nas LATERAIS e não na parte dos dentes que é perigoso e desnecessario
pois a correia chia pq ela fica encostando nas laterais no rolamento/tensor. Depois que esquenta, o barulho some.

#13
 Alecsandro

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:É isso mesmo pessoal, a dica de passar vela é na correia de borracha que aciona alternador/DH/A-C
Sim, pode esfregar a vela na correia com o motor ligado, de manhã enquanto ele ainda tá frio.

Cuidado absoluto pra esfregar apenas nas LATERAIS e não na parte dos dentes que é perigoso e desnecessario
pois a correia chia pq ela fica encostando nas laterais no rolamento/tensor. Depois que esquenta, o barulho some.

Valeu a ajuda pessoal , percebi que este clube funciona . Passei a vela na correia e realmente o grilo desapareceu RSRSRSRS . cheers

#14
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Todas as Ecos usam Corrente de comando ... porem pelo visto a nova vai vir com Correia dentada ... coisa que me desanima e MUITO nesse motor Sigma !

Bom ... a correia que voces estao falando se chama " Poli-V " ou " V-Poli " para os americanos de plantao ! e detalhe , ela nao possui dentes !!! Ela eh lisinha...

Nao sei se pessoal aqui eh adepto de moto ... mais muitas motos hj nao usam mais corrente , usam correias ... e existe um spray da Motul que ele serva soh para correia de borracha ... ela hidrata a borracha e nao deixa a mesma fazer barulho ... e detalhe , ela nao " escorrega " ...

Comprei uma lata a 3 anos atraz , uso de 3 em 3 meses e NUNCA chio ... olha que de Eco ja tenho deixa eu ver ... 115 + 60 mil km = 175.000km !rs

#15
 Lprio

Lprio
Membro Jr
Membro Jr
Valeu pessoal, como sempre prestativos e bem esclarecidos, nosso forum é demais!!!!
Abraço.

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
oras bolas. Era o grilo dormindo e voce foi acordar a coitadinha? Deixa ela dormir. Brincadeirinha....
Nao se prreocupe nao é nada serio.

#17
 Lprio

Lprio
Membro Jr
Membro Jr
renan.rj21 escreveu:Todas as Ecos usam Corrente de comando ... porem pelo visto a nova vai vir com Correia dentada ... coisa que me desanima e MUITO nesse motor Sigma !

Bom ... a correia que voces estao falando se chama " Poli-V " ou " V-Poli " para os americanos de plantao ! e detalhe , ela nao possui dentes !!! Ela eh lisinha...

Nao sei se pessoal aqui eh adepto de moto ... mais muitas motos hj nao usam mais corrente , usam correias ... e existe um spray da Motul que ele serva soh para correia de borracha ... ela hidrata a borracha e nao deixa a mesma fazer barulho ... e detalhe , ela nao " escorrega " ...

Comprei uma lata a 3 anos atraz , uso de 3 em 3 meses e NUNCA chio ... olha que de Eco ja tenho deixa eu ver ... 115 + 60 mil km = 175.000km !rs


Bom dia Renan, qual é o nome do spray e onde você comprou aqui no Rio?
Obrigado.
Abraço.

#18
 Fernando M

Fernando M
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:E o barulho some depois de alguns minutos com o motor funcionando ?
Então é a correia como o Ammauricio comentou, voce pode conferir se ela ta bem esticada
e tambem esfregar uma vela na correia que o barulho desaparece.

abraço


Vou passar vela na minha...toda manhã é o mesmo barulho de "grilo".
Estava procurando pra saber o que era e vcs ajudaram bastante!

#19
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
pode apostar que esse lance da vela é a solução mais barata ... e funciona

#20
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Spray de silicone NÃO resseca a correia!! O que NÃO se pode passar é óleo na correia tipo WD40 e singer.

#21
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Alecsandro escreveu:Sou novo no clube e inclusive já me sinto honrado por fazer parte do mesmo . Alguém ai ja percebeu algum barulho como o de um grilo cantando ao ligar o carro pela manhã ou após parado por aproximadamente 4 horas ?

Olá pessoal... bem, se o problema foi resolvido com spray ou vela, blza, mas fique atento, pois existem uns grilinhos q podem ser de fato a correia, mas, no meu caso, começou com esse grilinho logo que eu ligava, depois de um tempo passava, apos acelerar um pouco, enfim... a bomba d´água estava com folga ( a sorte q o carro ainda não estava esquentando ) e então aproveitei pra trocar a correia e os 2 tensores, além da bomba. Só assim o grilinho parou... fica a dica! Abraços

#22
 Fernando M

Fernando M
Iniciante
Iniciante
A vela na minha eco não funcionou. Passei no primeiro dia logo pela manhã e o barulho de grilo sumiu. No segundo dia fui sair com ela de manhã e o barulho estava lá novamente,passei a vela e passou. No terceiro dia continuava o barulho de grilo! A vela funciona,mas é apenas instantaneamente. Vou tentar o spray de silicone.

#23
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
A minha começou a fazer o barulho de grilo, que aumenta de frequência quando acelero. Acho que é a poly-v. Com 80 mil km, será que tá na hora de trocar? O manual só fala em verificar e ajustar tensão.

#24
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal, li o tópico lá do início, acredito que o barulho de uma correia patinando ou raspando na lateral de uma polia não seja similar a de um grilo, será que o barulho parecido com de um grilo não seja um rolamento de tensor de correia, bomba d´água ou alternador ? Se colocar óleo tipo WD40 ou silicone no rolamento, o barulho some, mas não é a solução, pois se está com ruído, é pq está no final da vida útil, e algo pode travar, se for a correia, ai sim, não se deve colocar óleo tipo WD40 .

A minha está desta forma, ao ligar o ruído é mais forte que andando depopis de aquecido, e aos poucos cada dia mais frequente, acredito ser algum rolamento, alguém já teve problema assim ? Normalmente qual rolamento apresenta problema primeiro, o do tensor, da bomba de água ou alternador ?

#25
 monitorjorge

monitorjorge
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, eu tive o mesmo problema e li todo o tópico também, consegui resolver com o esquema da vela. passei semana passada e até hoje não ouvi mais o ruído. vou esperar agora até pegar a próxima chuva rs
Valeu pelas dicas Very Happy Very Happy Very Happy

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos