EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Parachoque de impulsao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 pmrodolfo

pmrodolfo
Iniciante
Iniciante
Comprei minha eco faz uma semana..... E comprei o tal do estribo lateral e comprei um parachoque de impulsão usado. Foi o que gerou problema  não consegui instalar alguem tem uma que possa tirar foto do suporte na parte debaixo  pq nao tenho ideia se faltou alguma coisa  se sim precisava saber o que.....   Até entao alegria de pobre dura pouco  quem puder ajudar agradeço..

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Rodolfo. Bem vindo ao fórum.


Pois é, faltou algo sim. A peça é formada não só pela parte aparente de fora, mas também por dois suportes que ficam presos ao chassi do veículo. E são bem chatos de colocar, pois tem que fazer uma furação específica...


Normalmente, quando retiram os estribos, a galera costuma esquecer estes suportes fixos no carro. Ou então não querem tirar...


Já aconteceu comigo. Troquei os estribos entre dois Ecos que eu tinha (ia vender um deles mas era o que tinha o estribo melhor, então fiz a troca).


Mas a galera que fez a permuta não trocou os suportes. E eles não são totalmente compatíveis. Tinha que fazer nova furação e eles preferiram evitar o trabalho... Então fiquei com o estribo instalado, mas com só um dos dois parafusos. E está assim até hoje...


Vou tirar fotos dos dois, mas já adianto que você vai precisar dos suportes compatíveis...




 scratch 

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olhando bem, o estribo do Eco 4WD (o único que já vinha de fábrica com o estribo) não precisa de um suporte extra. O suporte dele já é adequado para colocação em partes fixas no veículo. Veja as fotos:

Parachoque de impulsao Jz6z4i

Parachoque de impulsao Vputcl

Parachoque de impulsao Yfr07

Parachoque de impulsao 24ot4wy

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já estas fotos são de um estribo do 1.6. É o tal que retirei de um Eco XLT 2005 e passei para um Eco 2008:



Parachoque de impulsao 24ciqkl

Dá para ver que faltam alguns parafusos:

Parachoque de impulsao 2ahejrd


Parachoque de impulsao 296d4du

#5
 pmrodolfo

pmrodolfo
Iniciante
Iniciante
O amigo obrigado pela atenção,mas o estribo veio tudo certo o problema está no quebra mato que o pessoal fala. Deve estar faltando algum suporte . Vou tirar foto para ficar mais facil de entender..Mas agradeço mesmo a resposta.. Ainda vou instalar o estribo.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É mesmo, Rodolfo. Li sua mensagem muito rápido e interpretei mal.


Eu tinha acabado de acordar e ainda estava sonolento, rsrsrs.


 Sleep 


Quanto ao parachoque de impulsão, esse também dá um pouco de trabalho para montar, pois nenhuma versão do Eco vem preparada para este tipo de acessório...


Normalmente se usam adaptadores de metal (pequenas tiras com furos nas extremidades) para alcançar os parafusos que seguram o parachoque na parte inferior e por dentro da grade dianteira.


Eu já tive, mas não tenho mais. Apesar de achar bonito, é um acessório perigoso em caso de atropelamento. Já foi banido da maioria dos países do mundo e está em vias de ser banido do Brasil, por isso tirei o meu.




Mas no meu caso foi por excesso de precaução. Se você curte, aproveite para usar enquanto não proíbem...




 Driver 



 

#7
 Alvaro Lordelo

Alvaro Lordelo
Membro Jr
Membro Jr
Oi turma!
Alguem por ai sabe me dizer se existe over bumper pra Eco 2011!

Só acho até 2007. Será que a 2007 serve p 2011?
Quero tirar meu parachoque de impulsão.
Grato pela ajuda
abs

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Álvaro.


O Expedito Rangel colocou esse aqui: https://ecosportclub.forumeiros.com/t2588-minha-eco-coisa-linda


É mais ou menos assim que você está procurando?

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O Jocean colocou um que deve ser mais próximo ao que você busca (é o carro da foto do mês):

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1085-rodas-novas-novos-up-s-ecosport-freestyle-2012-2012-16-prata


Parachoque de impulsao Sdc15066j

#10
 Carlos Klettenberg

Carlos Klettenberg
Membro
Membro
Alvaro Lordelo escreveu:Oi turma!
Alguem por ai sabe me dizer se existe over bumper pra Eco 2011!

Só acho até 2007. Será que a 2007 serve p 2011?
Quero tirar meu parachoque de impulsão.
Grato pela ajuda
abs

Opa Alvaro
Tudo beleza, veja esta peça a Keko não produz mas tenho duas no estoque, nem lembrava dela rsrs, é bem a que o Expedito colocou, segue link, espero ter ajudado

http://www.casadascapotas.com/produto/1262-pci--action--keko--prataecosport-08
Abraços

opa quase esqueci FRETE GRÁTIS proce

#11
 Alvaro Lordelo

Alvaro Lordelo
Membro Jr
Membro Jr
Josimar e Carlos valeu, obrigado pelas dicas.
Gostei dos dois modelos.
Josimar quero trocar o meu de impulsão, depois que li sua msg alertando sobre atropelamento. Vlw amigo.

Carlos vou tentar achar o modelo de Jocean aqui na CSS em SSA ( Acredito que seja original Ford ), é mais simples de instalar, se não consegui vou ficar com a sua. Amanha de dou uma posição. Reserve ai um pra mim.

Abraços
Alvaro



#12
 Carlos Klettenberg

Carlos Klettenberg
Membro
Membro
Tranquilo veja lá o melhor para voce amigo, é o lance do Pci tem que seguir a resolução do Denatran, em nosso blog tenho a lei na integra
http://casadascapotascom.wordpress.com/legislacao-pci-quebra-mato/

E em atropelamento se estiver na vertical para frente é um agravante, tenho na minha mas sempre regulado.

Abraços

#13
 Alvaro Lordelo

Alvaro Lordelo
Membro Jr
Membro Jr
Carlos,
Carlos vou ligar pra vc amanhã pela manhã.
Tentei hoje a tardinha mas não consegui.

Abs.

#14
 Carlos Klettenberg

Carlos Klettenberg
Membro
Membro
Alvaro Lordelo escreveu:Carlos,
Carlos vou ligar pra vc amanhã pela manhã.
Tentei hoje a tardinha mas não consegui.

Abs.

Opa Alvaro beleza qualquer coisa me manda uma mensagem privada com seu numero e te ligo, sem problemas.
Abraços

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos