EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PARACHOQUE DE IMPULSAO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marciomsb

avatar
Iniciante
Iniciante
OLA PESSOAL, ACABEI DE COMPRAR UMA ECO 2009 4WD! E COMPREI UM PARACHOQUE DE IMPULSAO PRA COLOCAR NO CARRO,
O DETALHE É QUE NAO VEIO COM O KI T DE INTALAÇAO, DAÍ RESOLVI FAZER POR CONTA PROPRIA UM MODELO PRA ISSO! JA
QUE O KIT CUSTA ENTRE 200,00 E 250,00 REIAS !
MAS O MEU PRIMEIRO PROBLEMA É:
O MOTOR POR BAIXO É LACRADO COM UMA TAMPA PLASTICA! E PRECISO REMOVER TOTALMENTE PRA FAZER A INSTALAÇAO?
POIS NAO SEI ONDE FIXA O KIT !

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Márcio. Parabéns pelo carro. Considero o melhor Eco já produzido.

A esta altura você já deve ter instalado o parachoque de impulsão e viu que não é necessário remover o protetor de plástico, apenas soltar alguns parafusos.

Mas, de qualquer forma, queria compartilhar uma experiência com você. Já tive Ecosport com este acessório. Achava muito bacana. Mas há dois problemas: Em um eventual atropelamento (infelizmente ninguém está livre disso), este aparelho aumenta muito o risco de dano ao pedestre. Eu acabei retirando o meu.

O outro problema diz respeito ao AIR BAG: também tenho um ECO 4WD 2009. A instalação deste acessório modifica a sensibilidade da bolsa inflável, de modo que ela pode não ser acionada caso necessário.

Ou seja, apesar de bonito, não é recomendável usar este acessório.



#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar, vc falou isso e lembrei de quando minha irmã comprou um palio, mandei colocar o protetor de carter (peito de aço) e na CC me chamaram de maluco, pois o carro foi projetado para o caso de colisão frontal direcionar o motor para baixa da cabine e a colocação do protetor faria exatamente o contrário direcionando o motor para dentro da cabine podendo esmagar o condutor e passageiro, com isso aprendi a respeitar o projeto de fábrica e não mexer em nada que possa a vir comprometer a segurança

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Interessante, Zanetti. Eu não fazia ideia de que o protetor de cárter poderia trazer algum prejuízo para o carro ou seus ocupantes.

Particularmente, já tive uma experiência ruim por não ter este acessório, e desde então não deixo de usá-lo. Passei por uma depressão em um rua e, mais adiante, ao olhar para o retrovisor (parado no sinal), vi uma mancha de óleo "me seguindo". Manobrei para um posto vizinho para verificar o nível de óleo. Óleo? Não existia mais. O motor estava seco. O mecânico falou que se eu tivesse deixado o carro ligado mais alguns instantes o motor já era.

PS: o carro era um Voyage. Isso faz uns 15 anos.

Agora que você me alertou, dei uma rápida olhada na net e vi isso:

http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/09/05/interna_noticias,46474/protetor-de-carter-comeca-a-ser-questionado-anjo-ou-diabo.shtml

Bom, pelo menos o protetor do meu carro é de plástico. Talvez a interferência citada seja menor.

Em relação ao parachoque de impulsão, queria registrar que o próprio manual do ECO avisa que "Em veículos com air bag, nunca deverão ser utilizados acessórios deste tipo, pois isso afetará adversamente a calibração e o ponto de disparo do air bag".

Abç

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos