Postado Ter Jun 10, 2014 8:34 pm
Fala meus caros amigos!
Como dito em alguns outros tópicos, estou trocando a embreagem da minha eco, uma 2.0, 16v, 2005, 4WD. bem, depois de muito pesquisar, decidi comprar a embreagem da FF Embreagens, Sim, é uma embreagem Remanufaturada, mas, pesquisei em vários fóruns sobre preparação automotiva, e percebi que vários donos de opalas, mavericks, e a infinidade de carros preparados com uma cavalaria assustadoramente maior que a minha eco, usava esse tipo (remanufaturada) de embreagem sem maiores problemas, e depois de centenas de posts, falando extremamente bem da FF decidi por ela.
Primeiro, o preço, paguei R$ 290,00 (já com frete) em disco + platô. Disco com revestimento fras-le heavy duty, e platô reforçado com 750lbs.
o que mais me impressionou foi a qualidade, estou colocando uma foto no fim do post pra vcs verem o material, a qualidade do trabalho é demais, pintura, limpeza e qualidade nos rebites é realmente muito boa. são antigas peças da Sachs, o platô e disco tem o nome marcado.
muitos vão dizer, "tu é doido! colocar embreagem remanufaturada e ainda numa 4x4" bem, resolvi pagar pra ver.
O que eh embreagem Heavy Duty Kelvin?
entao, conforme minhas pesquisas, o revestimento Heavy Duty nada mais é do que um revestimento trançado com fibras mais resistentes, originalmente era utilizada em maquinário pesado, caminhões, tratores e etc. e a pouco tempo começou a ser usado em carros preparados. porém com alguns benefícios acima das embreagens de cerâmica.
Diferenças entre Ceramica e Heavy Duty
A cerâmica chega a ser mais resistente que a HD (Heavy Duty), porém, a cerâmica deixam alguns efeitos colaterais no carro, por ser extremamente forte e o platô normalmente bem mais reforçado chegando a 1400lbs, 1600lbs, e ate mais. o carro fica extremamente arisco, chegando a trepidar nas largadas, e o pedal bem mais pesado, dando a impressão que esta com embreagem velha. ou seja é um tipo que tem que ter muita cavalaria e um jeitinho. ou seja, pra dia-a-dia de vai e vem e engarrafamentos é sofrível.
Já a HD, tem um platô reforçado, um pouco mais pesado e que a original, e um intermediário no disco entre cerâmica e comum, sendo assim, vc tem uma embreagem de peso normal no pedal, e um revestimento mais "forte" e duradouro que a embreagem original.
Hááá Kelvin! Sabe de nada, Inocente! isso é papo de vendedor!....
Bem, também não sei, o que eu sei e pesquisei é que realmente é mais forte e que talvez dure 30% a mais, a minha durou 95.000 Km, se essa durar 50.000 estou satisfeito. então como disse paguei pra ver... agora imagina se durar 125.000 km? praticamente troco a embreagem junto com o motor! e minha felicidade vai ser maior ainda! rsrsrsrs...
Estou indo pro mecânico trocar amanha, depois posto as primeiras impressões sobre, e vou tentar tirar umas fotos do processo de troca tb.
fiquem ligados, para os próximos episódios!
P.s. Algumas curiosidades sobre a minha pesquisa:
A Eco 2.0, o Focus 2.0 usam o mesmo motor, mas a embreagem tbm é usada pelo Fiesta 1.8 TDCI e o Fiesta RS 1.6 Turbo americano. o preço desta embreagem la fora gira em torno de 50 Dolares a original. e as de competição dependendo do Stage entre 80 e 300 Dolares, as embreagem heavy duty são fabricadas pela luk la fora. e grandes preparadoras fabricam suas próprias embreagens de cerâmica. no brasil existem embreagem multi-discos pro nosso carro, mas são um pouco caras, e a não ser q vc vá colocar 500 pocotós em baixo do capô, não sei se vale a pela, pelo preço da criança.
grande Abraço a todos.
Como dito em alguns outros tópicos, estou trocando a embreagem da minha eco, uma 2.0, 16v, 2005, 4WD. bem, depois de muito pesquisar, decidi comprar a embreagem da FF Embreagens, Sim, é uma embreagem Remanufaturada, mas, pesquisei em vários fóruns sobre preparação automotiva, e percebi que vários donos de opalas, mavericks, e a infinidade de carros preparados com uma cavalaria assustadoramente maior que a minha eco, usava esse tipo (remanufaturada) de embreagem sem maiores problemas, e depois de centenas de posts, falando extremamente bem da FF decidi por ela.
Primeiro, o preço, paguei R$ 290,00 (já com frete) em disco + platô. Disco com revestimento fras-le heavy duty, e platô reforçado com 750lbs.
o que mais me impressionou foi a qualidade, estou colocando uma foto no fim do post pra vcs verem o material, a qualidade do trabalho é demais, pintura, limpeza e qualidade nos rebites é realmente muito boa. são antigas peças da Sachs, o platô e disco tem o nome marcado.
muitos vão dizer, "tu é doido! colocar embreagem remanufaturada e ainda numa 4x4" bem, resolvi pagar pra ver.
O que eh embreagem Heavy Duty Kelvin?
entao, conforme minhas pesquisas, o revestimento Heavy Duty nada mais é do que um revestimento trançado com fibras mais resistentes, originalmente era utilizada em maquinário pesado, caminhões, tratores e etc. e a pouco tempo começou a ser usado em carros preparados. porém com alguns benefícios acima das embreagens de cerâmica.
Diferenças entre Ceramica e Heavy Duty
A cerâmica chega a ser mais resistente que a HD (Heavy Duty), porém, a cerâmica deixam alguns efeitos colaterais no carro, por ser extremamente forte e o platô normalmente bem mais reforçado chegando a 1400lbs, 1600lbs, e ate mais. o carro fica extremamente arisco, chegando a trepidar nas largadas, e o pedal bem mais pesado, dando a impressão que esta com embreagem velha. ou seja é um tipo que tem que ter muita cavalaria e um jeitinho. ou seja, pra dia-a-dia de vai e vem e engarrafamentos é sofrível.
Já a HD, tem um platô reforçado, um pouco mais pesado e que a original, e um intermediário no disco entre cerâmica e comum, sendo assim, vc tem uma embreagem de peso normal no pedal, e um revestimento mais "forte" e duradouro que a embreagem original.
Hááá Kelvin! Sabe de nada, Inocente! isso é papo de vendedor!....
Bem, também não sei, o que eu sei e pesquisei é que realmente é mais forte e que talvez dure 30% a mais, a minha durou 95.000 Km, se essa durar 50.000 estou satisfeito. então como disse paguei pra ver... agora imagina se durar 125.000 km? praticamente troco a embreagem junto com o motor! e minha felicidade vai ser maior ainda! rsrsrsrs...
Estou indo pro mecânico trocar amanha, depois posto as primeiras impressões sobre, e vou tentar tirar umas fotos do processo de troca tb.
fiquem ligados, para os próximos episódios!
P.s. Algumas curiosidades sobre a minha pesquisa:
A Eco 2.0, o Focus 2.0 usam o mesmo motor, mas a embreagem tbm é usada pelo Fiesta 1.8 TDCI e o Fiesta RS 1.6 Turbo americano. o preço desta embreagem la fora gira em torno de 50 Dolares a original. e as de competição dependendo do Stage entre 80 e 300 Dolares, as embreagem heavy duty são fabricadas pela luk la fora. e grandes preparadoras fabricam suas próprias embreagens de cerâmica. no brasil existem embreagem multi-discos pro nosso carro, mas são um pouco caras, e a não ser q vc vá colocar 500 pocotós em baixo do capô, não sei se vale a pela, pelo preço da criança.
grande Abraço a todos.