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Trocando Embreagem da 4WD

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#1
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
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Fala meus caros amigos!

Como dito em alguns outros tópicos, estou trocando a embreagem da minha eco, uma 2.0, 16v, 2005, 4WD. bem, depois de muito pesquisar, decidi comprar a embreagem da FF Embreagens, Sim, é uma embreagem Remanufaturada, mas, pesquisei em vários fóruns sobre preparação automotiva, e percebi que vários donos de opalas, mavericks, e a infinidade de carros preparados com uma cavalaria assustadoramente maior que a minha eco, usava esse tipo (remanufaturada) de embreagem sem maiores problemas, e depois de centenas de posts, falando extremamente bem da FF decidi por ela.

Primeiro, o preço, paguei R$ 290,00 (já com frete) em disco + platô. Disco com revestimento fras-le heavy duty, e platô reforçado com 750lbs.

o que mais me impressionou foi a qualidade, estou colocando uma foto no fim do post pra vcs verem o material, a qualidade do trabalho é demais, pintura, limpeza e qualidade nos rebites é realmente muito boa. são antigas peças da Sachs, o platô e disco tem o nome marcado.

muitos vão dizer, "tu é doido! colocar embreagem remanufaturada e ainda numa 4x4" bem, resolvi pagar pra ver.

O que eh embreagem Heavy Duty Kelvin?

entao, conforme minhas pesquisas, o revestimento Heavy Duty nada mais é do que um revestimento trançado com fibras mais resistentes, originalmente era utilizada em maquinário pesado, caminhões, tratores e etc. e a pouco tempo começou a ser usado em carros preparados. porém com alguns benefícios acima das embreagens de cerâmica.

Diferenças entre Ceramica e Heavy Duty

A cerâmica chega a ser mais resistente que a HD (Heavy Duty), porém, a cerâmica deixam alguns efeitos colaterais no carro, por ser extremamente forte e o platô normalmente bem mais reforçado chegando a 1400lbs, 1600lbs, e ate mais. o carro fica extremamente arisco, chegando a trepidar nas largadas, e o pedal bem mais pesado, dando a impressão que esta com embreagem velha. ou seja é um tipo que tem que ter muita cavalaria e um jeitinho. ou seja, pra dia-a-dia de vai e vem e engarrafamentos é sofrível.
Já a HD, tem um platô reforçado, um pouco mais pesado e que a original, e um intermediário no disco entre cerâmica e comum, sendo assim, vc tem uma embreagem de peso normal no pedal, e um revestimento mais "forte" e duradouro que a embreagem original.

Hááá Kelvin! Sabe de nada, Inocente! isso é papo de vendedor!....

Bem, também não sei, o que eu sei e pesquisei é que realmente é mais forte e que talvez dure 30% a mais, a minha durou 95.000 Km, se essa durar 50.000 estou satisfeito. então como disse paguei pra ver... agora imagina se durar 125.000 km? praticamente troco a embreagem junto com o motor! e minha felicidade vai ser maior ainda! rsrsrsrs...

Estou indo pro mecânico trocar amanha, depois posto as primeiras impressões sobre, e vou tentar tirar umas fotos do processo de troca tb.

fiquem ligados, para os próximos episódios!

 Very Happy 


P.s. Algumas curiosidades sobre a minha pesquisa:

A Eco 2.0, o Focus 2.0 usam o mesmo motor, mas a embreagem tbm é usada pelo Fiesta 1.8 TDCI e o Fiesta RS 1.6 Turbo americano. o preço desta embreagem la fora gira em torno de 50 Dolares a original. e as de competição dependendo do Stage entre 80 e 300 Dolares, as embreagem heavy duty são fabricadas pela luk la fora. e grandes preparadoras fabricam suas próprias embreagens de cerâmica. no brasil existem embreagem multi-discos pro nosso carro, mas são um pouco caras, e a não ser q vc vá colocar 500 pocotós em baixo do capô, não sei se vale a pela, pelo preço da criança.

grande Abraço a todos.

Trocando Embreagem da 4WD 711vtz

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Vamos torcer para que tudo dê certo, tenta tirar fotos da velha (embreagem)

#3
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
Ola meus amigos!

Infelizmente não sou portador de boas noticias. a novela da ecosport 4wd começa agora!

Cheguei bem cedo na Oficina todo serelepe, pimpão. o mecânico já me passou o orçamento errado, me cobrou a primeiro R$ 180,00 de mão-de-obra, chegando lá ele viu que era 4wd, 2.0 já virou a cara, olhou, olhou e soltou "olha rapaz, me desculpa, eu achei que era a 1.6 por isso dei o preço essa sua é bem complicada". e papo pra ca, papo pra ele, ele me perguntou quem fez mais barato pra mim, que ele cobriria o valor. eu sei que tenho direito e ele obrigação de fazer pelo orçamento passado, mas como é o mecânico da família a muitos anos, não quis reclamar, e como o cara é bom e muito honesto sei que ele não fez por mal. e a mão-de-obra subiu para R$ 260,00, até ai só começou o problema.

1 - Depois de realmente muito trabalho pra tirar tudo de baixo do carro pra poder afastar e caixa de marcha, a surpresa, o disco que a FF me enviou foi ERRADO. o que me enviaram tinha 17 estrias no centro e o meu tem 22 estrias, o platô é o mesmo. entrei em contato pelo nextel na mesma hora com a FF, fui atendido pelo Marcio, acredito que seja um dos sócios do negocio. ele foi extremamente solicito com o problema, pediu alguns minutos pra procurar o modelo da minha, sempre pedindo desculpas pelo transtorno e que faria de tudo pra resolver meu problema o mais rápido possível, logo em seguida ele me retornou e disse, que todos os catálogos que ele tinha la, nenhum especificava com 22 estrias, e que ele tinha procurado no deposito e tudo e não achou nenhuma compatível, dai, que eu enviasse o meu para que eles recondicionassem, quando eu perguntei a respeito do tempo de espera, no mesmo momento ele me disse, que o valor não é problema, que eu enviasse pelo sedex mais rápido que ele faria o mesmo na volta, e como não tem a peça em nenhuma loja da minha cidade a pronta entrega, não vi problemas, nesses 3 dias de espera, ele pediu que eu pagasse aqui para agilizar e enviasse um numero de conta para que depositasse o reembolso, e isso realmente aconteceu tudo muito rápido. e eles sempre em contato.

mas ainda não acabou o problema, na verdade só começaram. o rolamento estourou completamente, estava todo travado, o mecânico ate se assustou em como minha embreagem ainda funcionava.

2 - O rolamento da embreagem, nossas ecos ate 2012 usam colar de embreagem com acionamento Semi-Hidraulico, ou seja, um pistão externo à caixa que aciona um garfo que por sua vez aciona o rolamento que preciosa o platô. retirei o colar e comecei minha procura, nenhuma loja da minha cidade nem sabia dessa informaçao, a maioria disse, "eu ia morrer sem saber disso!" e pesquisa pra la e pesquisa pra ca, O rolamento é fabricado pela Koyo Japonesa, entrei em contato com a SKF, Sachs, INA, nenhuma delas fabrica esse rolamento no Brasil, somente pela ford mesmo, custa R$ 280,00 e demora de 7 a 10 dias pra chegar visto que so tem no deposito de SP ou BA. entrei em contato diretamente por telefone com a Koyo do Brasil, eles me passaram uma relação com representantes liguei para uma meia dúzia, já que não tem nenhum na área 21, fica um pouco mais dificil ligar, e nenhum tem esse rolamento e só vendem com CNPJ, ou seja atrapalha um pouco qualquer negociação.

3 - Caso voce tenha uma 4WD e precise comprar o kit, o kit mesmo original não veem com rolamento, então programe-se e compre esse rolamento antes por importação, sai muito mais em conta, por volta de 40 reais.

4 - Codigos. O código original Koyo é BCU543625J, procure no Ebay, ou AliExpress que vcs vão achar. esse rolamento aqui é so usado na ecosport 4wd de 2004 à 2012, enquanto la fora é usado numa penca de Mazdas, no ford Escape e mais alguns outros ford, por isso é muito barato lá.

O Cod. original ford é 1L8Z7548AA.

Acabei encomendando na ford original. de 7 a 10 dias esperando ate poder montar tudo de novo.

E a novela continua mais uma vez. fiquem ligados para os próximos capítulos! rsrsrsr

Trocando Embreagem da 4WD 2hef1nm

Trocando Embreagem da 4WD 339kmr5

Trocando Embreagem da 4WD 29zu77l

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Kelvin, você é um herói da resistência mesmo, rsrsrs.


Vai acabar ficando mais especialista no carro que os mecânicos da Ford. Aliás, para muitos deles vou pegar emprestada sua frase, pois muitas vezes eles "Sabem de nada, Inocentes!"...


Vai ver que é exatamente por isso seu carro estava sem força...


Por essa e por outras é que não recomendo aos usuários comprar uma 4WD usada, tipo 2004, 2005... A não ser que sejam como você, que tem conhecimento e disposição para resolver eventuais problemas.


Tenho uma e sei dos riscos, mas tenho um segundo carro para estas emergências. Quem está habituado ao uso diário do veículo não consegue ficar sem ele por 10, 15, 20 ou 30 dias, à espera de uma peça...


Não recomendo a ninguém ter uma "mosca branca" como único veículo. Uma hora fica na mão...


Mas não me arrependo por ter o 4WD. Sei que, mais dia, menos dia, ele pode apresentar algum problema mais grave, mas como já estou preparado, espero não me surpreender...


O risco inerente é compensado pelos benefícios de ter o EcoSport que melhor traduz o espírito aventureiro deste nosso SUV...


Boa sorte!

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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eu achoque embreagem recondicionado nao vale a pena... uma pela perda da mao de obra se nao ficar boa... eu ja usei umavez uma recondiconado no gol e com otempo notei uma vibracao em 2000giros creio queo conjunto nao estava balanceado, maistarde comercou a ficar durode engatar primeira e re..  mais tarde comecou a trepidar na saida....  acho que tudoehculpa daembreagem de segunda mao.....  Meu golzinho ainda esta assim,.... voutrocarpor uma nova.
Querendo economizar comprei uma dor de cabeca.
Sem falar quequem vendeu pramim nao disse que colocou umarecondicionada.
Poisa garantia da oficina foi um papel de orcamento e nao a garantia que vem junto com o produto....e a garantia foi de 3 meses.... portanto..... recondicionada....o que percebi muito tempo depois.

#6
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
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Então Josimar, realmente o trabalho de pesquisa e conhecimento do carro tem trazido um ensinamento valioso, lógico eu sou uma pessoa que gosto de pesquisar e tenho paciência pra essas coisas, o mecânico mesmo ficou enrolado pra tirar uma peça e eu virei pra ele e "não, pêra ai, pega um alicate ali pra mim, é assim ó!" rsrsrsrsrsrsrs. eu gosto demais de mecher no carro, embora como profissão a coisa vai ao contrario (Sou Militar Trabalho na área de informática), mas como hobbie sou apaixonado pela mecânica.

Estou torcendo que o problema de força seja sanado pela embreagem, por que se não, vamos pra outros pontos ate achar! rsrsrsr

Realmente ficar sem o carro é horrível ainda mais que o uso pra tudo, faculdade, trabalho, lazer, tudo mesmo, e nesse tempo fico dependente, moto do meu pai ou carro da minha sogra. mas o importante é resolver o problema logo.!

Agora, Kentakk, eu ja ouvi muito contra embreagens remanu, e tenho uma pulga atras da orelha danada, mas como falaram muito bem dessa FF, e não só uma pessoa, varias e varias, com os mais diversos carro, teve um inclusive que comentou que em sua oficina só usa as embreagens da FF e nunca teve problema com nenhum cliente, por esses motivos decidi arriscar!

Vamos agora pro episódio de hoje da novela!

1 - Ao chegar no quartel já triste da vida, comentei com um amigo que trabalha comigo a respeito da minha empreitada, e conversa vai, conversa vem ele me disse. "Rapaz, espera ai, vou ligar pro meu pai, ele vai sempre pro Rio comprar peça ele deve conhecer alguma loja", após a ligação o pai dele me indicou apenas uma loja, a Altese fica na Penha no Rio, a loja é dividida por marcas, são 5 lojas, uma de cada grande montadora e uma de todas as marcas, liguei para a especializada em Ford, e pra minha mais absoluta surpresa! o cara tinha o rolamento da embreagem lá! na mesma hora fiquei desesperado em comprar logo a peça, tentei negociar um envio por correio, eles aceitaram, mas só chegaria com uns 3 ou 4 dias, liguei para um amigo que talvez estaria por lá, e pra minha má sorte, ele já estava em Friburgo, procurei saber e por mais uma vez, sorte, uma viatura iria ao Rio naquele momento, mexi uns pauzinhos, e consegui uma autorização pra acompanhar o carro ao Rio. como já conheço a área da loja foi extremamente fácil acha-la, entrei na loja e em uns 10 minutos sai de lá com o rolamento e 3 litros de óleo de caixa! Very Happy

2 - O melhor, a peça original ford, custou 12 reais mais barato que a ford da minha cidade e o melhor, a pronta entrega!

3 - Para os amigos que não conhecem o estado do RJ, Friburgo - Rio são 160km ou seja, viajei 320km só pra comprar a peça! (verdade Josimar! tem que ter disposição!)

4 - sai do quartel 9:30 voltei as 16:30 e ainda deu tempo de ir pra faculdade fazer duas provas! rsrsrssr

5 - mais uma vez amigos! aqueles que tem a 4x4 e precisar fazer a embreagem! economizem cabelos na cabeça! importem o rolamento, é muito dolorido pagar R$ 270,00 num colar de bilhas!

6 - Josimar, por mais que eu goste do Eco e posso dizer que tenho uma paixão aguda pelo carro já! mas depois de tanto problema desanima um pouco manter essa "Exclusividade" e me bate uma vontadezinha de ir prum carro mais comum, Corollas, Fiestas, ou entao uma TR4, mas por enquanto isso só ta no campo da vontade, sei que isso acontece sempre quando os problemas se agravam! hehehe

Trocando Embreagem da 4WD 2rnvswx

#7
 Zanetti

Zanetti
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Eu já comentei várias vezes que para quem mora no Rj o melhor lugar para comprar peças originais com preço bom é na Altese, ela fica próxima a 22ª DP na descida do viaduto que vem da Av. Brasil sentido zona oeste

Foi nela que encontrei o óleo original do motor por R$21,00

#8
 Josimar

Josimar
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Eu ia comentar que o Zanetti mora na Penha e conhece a loja, mas ele mesmo já disse, ainda que não explicitamente.


Kelvin, além de tudo você tem facilidade para escrever, e escreve bem. Em geral temos preguiça para escrever, e poucos tem disposição para tanto (olha a disposição aí de novo).


Apesar de ser carioca, acho  que nunca fui a Nova Friburgo. Não sabia que era tão longe. Mas moro em duas casas, distantes 150 km uma da outra, e faço o percurso toda semana. Já me acostumei com a distância...


Dei uma olhada nos arredores da cidade e fiquei encantado com a quantidade de atrações naturais na sua região. Adoro a natureza. Cara, você tem que ter um 4x4 para explorar as potencialidades do terreno. 


Não digo que precisa ser o Eco. Não sou um fã apaixonado do carro (só fã). Pode ser um TR4, uma picape, um Tracker e cia. Mas que seja 4x4...


Mas sem dúvida o Eco traz um bom custo-benefício. Estes problemas que você está enfrentando são até esperados num carro com mais de 10 anos de uso.


Se serve de consolo, até quem compra zero se decepciona com o carro quando ele começa a dar muita manutenção, mesmo que seja na garantia.


Gostamos do carro é rodando mesmo. Vê-lo parado é meio broxante... Mas isso passa.


Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. E que sejam o prelúdio de um final feliz.


 Driver

#9
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
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Então Josimar, eu morei algum tempo em Niterói enquanto servia lá, realmente acabei me acostumando também. mas mesmo assim, ainda acho uma falta de logística da própria Ford em não disponibilizar as peças em seus distribuidores, ou então obrigar o cliente a esperar 7, 10 dias. Ao entrar em contato, ainda tentei a opção de me mandarem por sedex e eu arcaria com a despesa, por mais que eu não concorde com isso, e mesmo assim, não me autorizaram pois a Ford só faz entrega pela transportadora própria.

Bem, eu nunca fui de me preocupar com a escrita nao sabe, sempre falei eh, nois, vc, pq e afins, sem contar nos sosinhos e etcs, Mas estou estudando Direito e a preguiça teve que sumir! e estou prestando mais atenção no que eu escrevo! Very Happy

Aqui em Friburgo é a terra da trilha praticamente! rsrsrs tem mais 4x4 que gente nesse lugar! tenho uma moto de trilha e ando periodicamente, mas a eco não me passa muita confiança pra pegar uma estrada de barro mesmo de verdade, lógico! já andem em muitas estradas de terra, e alguns morrinhos mais inclinados e etc., mas sempre com um medinho de pegar alguma coisa mais caveira pela frete.

Tinha muita vontade de pegar uma TR4 ou se o dinheiro desse, uma Troller mais ai já é sonho alto, o que mais gosto é o off-road! barro e lama! isso sim é vida! como diria um amigo. "A lama suja o carro, mas lava a alma!"

Pois bem, vamos ao episódio da vez.

1 - Final de semana muito tranquilo, sem nada pra fazer, afinal estou a pé, fico dependendo da moto do meu pai ou o carro da sogra, então estou evitando de ir para longe, ou se possível, nem saio pra não pegar emprestado.

2 - Tudo já esta pronto e separado, o disco de embragem que voltou pra FF esta a caminho, e como eu sou sortudo pra caramba! o correio deu uma pequena extraviada no disco, que na segunda mesmo, voltou ao seu caminho.

3 - Se tudo der certo hoje ainda estarei com o disco, e já vou levar-lo pro mecânico, e no mais tardar amanha com o carro pronto! estou aproveitando pra trocar a correia de acessórios. pra quem quiser saber é a correia 6PK2240.

O relato desta vez é pequeno! mas fiquem ai que novos episódios estão por vim! ainda quero fazer um Review das primeiras impressões da embreagem!

Trocando Embreagem da 4WD 1rcl91

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Adorei a frase "A lama suja o carro, mas lava a alma!". Também morei em Niterói. Passei parte da minha infância por lá (mas isso foi há muuuiiito tempo...).


Me referi a escrever bem não necessariamente pela correção ortográfica (que, aliás, é impecável), mas pelo bom uso das palavras. Você escreve com clareza de raciocínio, de modo que a leitura se torna agradável. 



Posso estar fazendo uma observação a priori, mas acredito, ipso facto, que vai brindar o meio jurídico com brilhantes ilações. Afinal, expressar-se bem é uma condição sine qua non para qualquer causídico, especialmente quando se torna imperativo exercitar a arte do convencimento...


 study

#11
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
Boa tarde meus amigos!

Bem, começaremos este, que pode ser o capitulo final de uma tremenda novela!

Primeiro os comentários: não tenho comentários, depois de tanto latim, e palavras difíceis ai do Josimar, fica difícil comentar qualquer coisa! rsrsrsrs

1 - No dia 18 mesmo, recebi o disco e estava impecável, realmente parecia que tinha saído da fabrica, muito bem feito.

2 - levei ao mecânico, e como não tenho sorte mesmo, a oficina esta abarrotada de carros, e o mesmo me deu a triste noticia que só poderia mexer no carro na sexta-feira pela manha. infelizmente estava contando com o carro naquele dia. era aniversario da minha namorada e precisaria do carro, mas, não posso obrigar o rapaz a trabalhar, e ele explicou o por que de só poder montar na sexta, eu aceitei e fui-me embora.

3 - na sexta na parte da tarde fui pegar o carro. e já estava lá prontinho, lindão, só me esperando, confesso que senti ate uma emoção. rsrsrsrsrs

4 - aproveitei o serviço e troquei a correia de acessórios que já estava também pra lá de gasta, e também tapei uns 3 buraquinhos que tinha no cano de descarga.

5 - ao entrar no carro pra testar a nova embreagem, senti que o cambio estava mais firme, pode ser por causa do óleo novo, mas foi a primeira impressão que tive.

6 - a embreagem esta muito mais macia do que estava antes, realmente sem comparação. mas, ainda ficou um pouco pesada, acredito que uns 30% a mais do que uma original. até porque, o platô que comprei é reforçado com 750lbs, até que fiquei feliz que não cai na besteira de colocar uma de cerâmica com 1200lbs! rsrs

7 - me parece que realmente o problema de potência, tinha alguma coisa envolvendo a embreagem sim, logo quando sai com o carro senti muita diferença no torque, mesmo no GVN o carro esta se comportando muito diferente, ainda não subi um belo morro, mas estou programando o teste.

8 - minha impressão a respeito do heavy duty é que realmente ele é mais resistente, dependendo de como vc solta a embreagem, chega a dar "tranco" no motor, ou seja, trava mesmo o volante, o torque vai bem para as rodas. algo que nunca tinha conseguido fazer era perder a tração no asfalto, e depois da troca, foi fácil sair no asfalto "cantando" pneu.

9 - devo salientar que o atendimento da FF fez toda a diferença nessa compra, realmente fiquei impressionado, nenhuma loja que conheço faria o que eles fizeram somente para ter um cliente satisfeito.

10 - para finalizar, estou feliz por enquanto, mas como é uma peça bem durável, e só estou a usar por 1 semana, não posso dizer muito, vamos ver se com o tempo ela não vai se degradar mais rápido que uma original.

Obs.: Josimar, você que tem uma 4x2 e uma 4x4, sua 4x4 tem a embreagem mais dura (ou mais pesada) que a 4x2? por ter diferencial, eixo cardã e uma cx de marchas maior, eu imaginei que um pouco mais de peso na embreagem seria normal.

E depois de tantos problemas, e correria. agora é hora de descançar na sombra! Very Happy Very Happy

Trocando Embreagem da 4WD 27xpf90

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Linda essa foto, será mais uma do mês?

Rapaz, vc esta dando mole com esses pneus

Trocando Embreagem da 4WD 2qtk4dz



Última edição por Zanetti em Qua Jun 25, 2014 11:03 am, editado 1 vez(es)

#13
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
opa! tive que colocar no tópico! quem sabe mais uma pro mês! Very Happy

esses pneus ai já foram a muito tempo, essas fotos são antigas! troquei o aro já e tudo mais... agora estão com esses aqui:

Trocando Embreagem da 4WD 2dalnp1

#14
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ah bom, já pensou perder um bem tão caro por causa de uns míseros pneus

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kelvinpmr escreveu:Boa tarde meus amigos! [...]

Primeiro os comentários: não tenho comentários, depois de tanto latim, e palavras difíceis ai do Josimar, fica difícil comentar qualquer coisa! rsrsrsrs [...]

Obs.: Josimar, você que tem uma 4x2 e uma 4x4, sua 4x4 tem a embreagem mais dura (ou mais pesada) que a 4x2? por ter diferencial, eixo cardã e uma cx de marchas maior, eu imaginei que um pouco mais de peso na embreagem seria normal.

Kelvin, eu estava só gastando meu latim, kkkkkkk. Na verdade foi mais uma alusão aos textos feitos pelos profissionais da área jurídica. Parecem feitos sob medida para que os leigos não entendam patavina. Ops! Olha eu aí com palavras esdrúxulas novamente... E de novo...


Pois é, acho a embreagem do 4WD realmente muito dura. E eu sou chato em relação a isso. Tanto que prefiro dirigir o 1.6, apesar da inegável satisfação (devido a outros quesitos) em rodar com o 4WD... 


Ontem rodei o dia inteiro com o 2.0; à noite saí com o 1.6. Como meu corpo se habituou com a embreagem pesada do 4WD, quando peguei o 1.6 parecia que a embreagem estava mole, de tão macia em comparação com o 2.0...


Quando você puder dá uma olhada neste tópico:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t1960-novo-ecosport-altura-livre-do-solo

#16
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Josimar Medeiros escreveu:[size=13]Posso estar fazendo uma observação a priori, mas acredito, ipso facto, que vai brindar o meio jurídico com brilhantes ilações. Afinal, expressar-se bem é uma condição sine qua non para qualquer causídico, especialmente quando se torna imperativo exercitar a arte do convencimento...
 study

Vai tú Josimar! =D



kelvinpmr escreveu:[...]E depois de tantos problemas, e correria. agora é hora de descançar na sombra! Very Happy Very Happy

Trocando Embreagem da 4WD 27xpf90

Que lugar maravilhoso, mais uma belíssima foto Kelvin, invejo estar nesses lugares...



Trocando Embreagem da 4WD WwmQbLo
Trocando Embreagem da 4WD NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só meu amigo que faz um frio terrível nessa época, mesmo com esse solzinho e de madrugada chega perto de zero molinho

#18
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Zanetti, moro no Ceará! sou louco para ver como é esse frio que vocês falam... sihsishishishishishis



Trocando Embreagem da 4WD WwmQbLo
Trocando Embreagem da 4WD NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Geralmente nunca estamos satisfeitos. Quando estamos no frio, queremos o calor, e quando no calor buscamos o frio...


Na infância e adolescência conheci o frio. Mas um frio de uns 12oC, no máximo (ou mínimo, rsrsrs), nas madrugadas cariocas...


Daí há uns três anos fez um frio de 0oC no Sul. Não contei conversa - peguei a patroa e fomos visitar o RS, com direito a passeios pela Serra Gaúcha.


Resultado: frio de 2oC, com sensação térmica de -8oC, e uma vontade imensa de voltar para o calorzinho do Nordeste...

#20
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Falando em embreagem alguem pode me dar umaluz? tem um golzinho e ha muito tempo notei vibracao forte em2000giros do motor.... no inicio pensei que fosse vicio de fabrica.... girabrequim desbalanceado.... reduzi o ruido soldando pesos perto do coxim.... depois notei que comecou a ficar ruim de engatar primeira e ré.  Dai disseram que poderia ser embreagem.... tudo indica que sim.... alem da dificuldade de engatar, tem vibracao, e orolamento estava engripando, tipo qdo solta rapido o pedal escuto um "tunk" logo apos soltar o pedal.
Acho que colocaram uma embreagem recondicionada....
Mas esses dias o carro melhrou sozinho, o tunk sumiu... a vibracao sumiu e ta mais facil engatar as marchas....
Ja tava quase comprando o kit completo e a maodeobra achei barato 120reais.....
Mas agora que melhorou vou deixar quieto por enquanto....  ou sera que vai abrir o bico de vez?

#21
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