EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de óleo

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 willdenberg

willdenberg
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Fiz a troca de óleo da minha Eco Sport 2007/2008, no papelzinho do parabrisa última troca, tinha o óleo 10/40 e no manual é recomendado o 5/30, mas coloquei o 10/30, tem algum problema?


#26
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rafael, é bom aguardar para ver se alguém por aqui tem informações mais precisas sobre a questão, já que meu conhecimento é puramente empírico. Mas, baseando-me na experiência, 400 ml de óleo lubrificante a mais não causam nenhum dano significativo ao motor.


Aliás, será que foi colocado 0,5 litro mesmo? Ou sobrou mais no frasco?


Quando me referi a colocarem só 4 litros, é prática das CSS Ford. Comigo só fizeram uma vez, mas canso de ver fazerem com os carros nas revisões...


Óleo em excesso vai aumentar a compressão do motor na câmara de combustão e no cárter e pode danificar retentores, mas, como eu disse, o risco só é significativo se for acima de 0,5 litro. Para retirar o excesso você teria que abrir o parafuso (bujão) do cárter e fazer a sangria. Ou usar uma máquina de sucção que tem em alguns postos.


Também funciona se você pegar uma mangueira fina transparente (dessas que pedreiros usam para medir nível), nova, claro, e introduzir pelo mesmo caminho da vareta. Mas vai ter que ter paciência para sugar o óleo com a boca e deixar escorrer em uma garrafa PET, por exemplo.


Abs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos