EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de óleo

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 willdenberg

willdenberg
Iniciante
Iniciante
Fiz a troca de óleo da minha Eco Sport 2007/2008, no papelzinho do parabrisa última troca, tinha o óleo 10/40 e no manual é recomendado o 5/30, mas coloquei o 10/30, tem algum problema?

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Veja o tópico abaixo:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2451-oleo-15w40-ou-5w30?highlight=OLEO

Coloque o óleo que está especificado no manual. 5W30.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
willdenberg escreveu:Fiz a troca de óleo da minha Eco Sport 2007/2008, no papelzinho do parabrisa última troca, tinha o óleo 10/40 e no manual é recomendado o 5/30, mas coloquei o 10/30, tem algum problema?
Sim, quando colocamos um óleo mais grosso, mesmo que seja pouca diferença na escala, como 10w40, o motor tende a ficar mais silencioso, mas isso prende o motor, em partidas frias fica mais pesado pra girar e o motor ficando preso pode haver perda de potência e consequentemente mais gasto de combustível, a bomba de óleo fica submetida a um maior esforço, o filtro de óleo sofre maior pressão. Colocar óleo diferente do especificado somente em casos de emergência, quando houve um vazamento e não tem outra opção, e mesmo assim depois de resolvido esgota-se e coloca o recomendado ao projeto do motor, no caso o 5w30, de boa qualidade e na medida certa. A função do óleo vai além de "lubrificar", ele faz parte até da refrigeração. Assim, com o óleo correto fica garantido o maior fluxo e o funcionamento correto do motor.
Abç

#4
 Luiz Alberto Marzullo

avatar
Iniciante
Iniciante
Meu caro....concordo com nosso amigo Willdenberg, o óleo correto é o 5w30...esse é o indicado no manual....eu tenho colocado o sintétio da Shell...5w30....ok

Abs...

Marzullo

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Chegou a hora, R$104,50 do óleo, R$39,53 do filtro e R$20,00 de mão de obra
Total R$164,03

Troca de óleo 2db5nd1

Troca de óleo 2emerk0



Última edição por Zanetti em Sex Abr 25, 2014 11:21 am, editado 1 vez(es)

#6
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Desse mal eu não sofro por um bom tempo, já que troquei assim q comprei o carro...
Agora vou trocar é a água do sistema de arrefecimento, já que ainda não fiz. O carro não esquenta, mas é melhor prevenir que remediar...

[]s

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O próximo vai ser o freio, mas ai vai levar uma geral, fluído, pastilhas, discos...

#8
 mirandalopes

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Zanetti,
]
Onde acho esse óleo tão barato.

Troquei da minha semana passada e o melhor preço que achei foi a 32,00.

Zanetti,

Também estou querendo dar um trato no freio, ja se vão 45.000.
Mas queria trocar tudo também, oleo, pastilhas, lonas, caso precise e talvez discos.

Esse brincadeira não fica por menos de R$ 1.000,00 acho e ainda tenho que trocar os pneus para vistoria. Eita facada.

Abraços



Última edição por mirandalopes em Sex Abr 25, 2014 11:22 am, editado 1 vez(es)

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Clica nas palavras óleo e filtro que estão linkadas
Abração

#10
 mirandalopes

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Zanetti,

Valeu pela dica do óleo, na próxima troca vou la comprar.


Zanetti,

Também estou querendo dar um trato no freio, ja se vão 45.000.
Mas queria trocar tudo também, oleo, pastilhas, lonas, caso precise e talvez discos.

Esse brincadeira não fica por menos de R$ 1.000,00 acho e ainda tenho que trocar os pneus para vistoria. Eita facada.

Abraços

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nem fiz a conta, mas vou deixar para quando sair a restituição do IRPF
Eu normalmente compro as peças e mando trocar, se deixar o mecânico falar o que precisa ele troca até meu pé que pisa no pedal

#12
 mirandalopes

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Boa,

Vou fazer uma pesquisa de preço e depois te informo

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Missão cumprida, agora vamos dar um tempo e partir para o freio, trocar pastilhas, discos, verificar lonas e trocar o fluído

E também dar uma verificada no burrinho central e de rodas

#14
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
eita. Eu coloco o 20w50 e nunca deu problemas. Meu mecanico diz que pode se colocar no caso do mineral. Como o carro é 2007 ele reagiu bem a troca do óleo e sempre troco com 3000km tudo. óleo, filtro de ar e de óleo. o VS custa 10,00 o litro. entao sai por 40,00 de óleo. Conversei com um mecanico da ford e ele me disse que muitas vezes tem que se ficar de olho, pois nestas revisoes eles nao colocam o oleo que dizem e o cliente acha que ta fazendo correto. Meu carro nao apresenta nenhum problema de perca de força, partida a frio numa boa e consumo consideradonormal. na cidade 7 e na estrada 14km/l.

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sgmeira, eu não entro em CSS e no mecânico compro as peças e fico do lado vendo trocar, no caso do óleo por exemplo, a Ford diz para colocar 4,3 litros, ai levo 4 litros e deixo para completar em casa, se vc levar os 5 litros os mecânicos entopem teu motor de óleo

Usar óleo mais grosso não é bom, pois os tuchos hidráulicos trabalham meio a seco até o carro esquentar e em alguns motores o furo do tucho é tão pequeno que mal dá para entrar o óleo, ai começa aquele barulhinho chato de máquina de costura

#16
 Luiz Alberto Marzullo

avatar
Iniciante
Iniciante
meu caro...na minha só coloco 5w30...é o que é recomendado...

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma coisa que acho ridículo na Eco é a posição do filtro, até atropelando um cachorro vc corre o risco de ficar na mão

Troca de óleo 655x400_compressor_protegido

#18
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
e outo grande problema é o radiador. aquele parachoque é fácil de quebrar e olha lá aquele radiador enorme dizendo...me fure!!!

#19
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso nem se fala, basta vc não dar um agrado pro cara que quer tomar conta do teu caro que ele fura o condensador de A/c com um estilete molinho

#20
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
silent eu vou colocar algumas proteções na minha. só estou esperando sair de férias e vou no comercio atras de grades, parachoques e vou montar um sistema de proteção frontal na minha eco, porque aqui em Natal-RN a noite, bandidos estão colocando pedras para que os carros parem. Então minha preocupação primaria é o radiador que fica muito vulneravel. já tem o peito de aço que protege a parte de baixo do motor, porem ainda falta proteger o radiador e com o parachoque de impulsao qualquer coisa que colocarem na pista pode ser rechaçado. E se der ainda passo por cima deles.

#21
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Galera fiz a troca de óleo ontem a tarde. ..coloquei motorcraft 5w30. ...hj cedo fui verificar a vareta e notei que o óleo está bem claro...quase incolor...é normal isso neh?....notei tbm que ficou bem pouco acima da marca máximo. .bem pouco mesmo.....teria algum problema?

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Rafael.


O óleo usado adquire coloração escura, de modo que assusta um pouco quando a gente coloca o novo... Mas é normal, ele é assim mesmo.


Quanto ao nível, o correto é deixar o carro num local plano (em geral garagens são ligeiramente inclinadas), desligar o motor e aguardar uns 10 minutos, até que o óleo escorra e possa ser feita uma medição mais adequada. Na primeira vez que retirar a vareta, deve-se limpá-la, colocar novamente e só então retirá-la para checar o nível, ok?


Mesmo que esteja ligeiramente acima do máx, não há problema. Mas creio que não está. Na verdade o motor 1.6 exige 4,1 litros na troca (com filtro) e normalmente só se coloca quatro. Mas cobram cinco...


Abs

#23
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Ixi entau colocaram a mais...pq comprei 5L de óleo...eu trouxe a metade do litro pra casa para o próxima troca...entaum ele colocou 4,5 neh...i agora pra tirar?

#24
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Tá lá:

Troca de óleo LAE4rV0

Mercado Car Barra Funda.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#25
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu quando vou trocar o óleo do carro levo somente 4 litros e o restante coloco em casa com calma

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos