EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mais um do PR

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Olá, meu nick é Xave
Venho acompanhando o fórum já há algum tempo, sempre na coruja, aprendendo bastante com os relatos dos colegas.
Faz menos de três meses que adquiri minha Ecosport 2009 1.6 flex, venho de um fiesta hatch SC 2004, que para mim sempre foi um ótimo carro pois fiquei com ele por mais de seis anos, mas sempre tive vontade de ter este belo veículo EcoSport.
Enfim consegui colocar as mãos em um, estou gostando muito e descobrindo suas características e espero dele somente coisas boas.
Conto com a ajuda de todos para eventuais dúvidas.
Obrigado Smile

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Seja bem vindo Xave, boa sorte com seu novo EcoSport e contamos com sua ajuda também!

http://philldesigner.com.br

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo Xave, depois posta umas fotos do bichinho

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Bem vindo Xave.

Já descobriu esses acessórios da sua ECO?

- Bolso canguru no banco da frente - ótimo para guardar dinheiro, documento do carro, etc.
- Gaveta em baixo do banco do passageiro - ótimo para guardar os manuais do carro e toda papelada das reviões que for fazendo.
- Porta encosto de cabeça no porta malas - Sabe aqueles dois buracos do lado de dentro na tampa do porta malas? Então, são para colocar os encostos de cabeça quando for rebater os bancos traseiros.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
efemota escreveu:
- Porta encosto de cabeça no porta malas - Sabe aqueles dois buracos do lado de dentro na tampa do porta malas? Então, são para colocar os encostos de cabeça quando for rebater os bancos traseiros.

Isso eu morria sem saber. E fez uma falta danada na única vez que precisei rebater o banco. Agora sim! Smile

[]s

#6
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, nem eu! e fez uma falta grande pra mim também... e a borrachinha dentro do porta lucas, que é para prender caneta, vi em outro EcoSport e me perguntei como não imaginei isso antes... essa do encosto de cabeça foi osso

http://philldesigner.com.br

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Borrachinha? Que borrachinha, desenha ai pro veio

#8
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Olha ai:
Click para abrir foto:

http://philldesigner.com.br

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu não tem nem essa borracha e nem aquele buraco onde passa o USB/iPod

Acredito que seja para fixar o cabo do rádio e não para colocar caneta

#10
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
pra fixar cabo zanetti? é não machu, se você observar tem até duas cavas para encaixar a caneta, uma maior para poder puxar, cabo não precisa disso... claro, você pode usar o porta canetas para prender cabo sem problema sishishishishishis  Razz 

http://philldesigner.com.br

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nunca vi um Eco que o rádio tenha o cabo onde liga o USB/iPod, mas imagino que a Ford não deixaria solto dentro do porta luvas, sei lá.

#12
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Eu espero que a intenção tenha sido porta canetas, que por sinal encaixa perfeito, a borracha tem o diâmetro um pouco grande ( da espessura de uma caneta realmente ) porque nenhum cabo auxiliar ou USB é tão grosso, pelo menos não o que veio no myconection do carro e nem na multimídia posteriormente colocada...

Mais um do PR U0ix

e tem mais, no outro lado é para colocar cartão, seja cartão de visita, cartão de crédito, o que você quiser... sihsihsihsihsihsis

http://philldesigner.com.br

#13
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
É um porta canetas mesmo. e porta cartão ao lado.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#14
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
zanetti escreveu:O meu não tem nem essa borracha e nem aquele buraco onde passa o USB/iPod

Acredito que seja para fixar o cabo do rádio e não para colocar caneta

A minha tem essa borracha,realmente é um porta canetas,mas eu uso para prender o cabo usb da central.

Mais um do PR Jiw8

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado Maia, vc me salvou.

Me dá até agonia quando vejo o painel do Eco por dentro, tudo sem proteção e começando a enferrujar, acabamento porco da Ford, aff

#16
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
zanetti escreveu:Obrigado Maia, vc me salvou.

Me dá até agonia quando vejo o painel do Eco por dentro, tudo sem proteção e começando a enferrujar, acabamento porco da Ford, aff

O que que custava colocar pelo menos uma tampa naquela lateral do porta luvas né?

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu tem um cano grosso transversal que já esta com aquela poeirinha de ferrugem, o Ford K é todo fechado, pode até estar tudo enferrujado, mas o que os olhos não vêem o coração não sente

#18
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
zanetti escreveu:O meu tem um cano grosso transversal que já esta com aquela poeirinha de ferrugem, o Ford K é todo fechado, pode até estar tudo enferrujado, mas o que os olhos não vêem o coração não sente

O meu tambem esta com aquela ferrugem (superficial apenas),quando eu tiro a tampa dos fusiveis tambem da pra ver um pouco. Crying or Very sad

#19
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Eu uso tanto o porta-canetas (com uma que é combo de caneta e lanterna de led q ajuda pra kct) e o porta-cartão com o cartão do seguro e da troca de óleo.

Esses eu matei de cara. Mas um que nunca usei é a bolsa canguru no banco do motorista. Outra coisa é o porta bolsa na tampa do porta-luva.
Já o porta treco do lado esquerdo do volante, eu sempre uso em viagens pois facilita pra colocar a carteira que vou usar nos pedágios. Pena que sempre acabo esquecendo ela ali qnd saio do carro pq ela anda sempre no meu bolso, não é habito ela no painel.

[]s

#20
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Bem vindo amigo

#21
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Obrigado Maia, vc me salvou.

Me dá até agonia quando vejo o painel do Eco por dentro, tudo sem proteção e começando a enferrujar, acabamento porco da Ford, aff

Já que estamos falando dos "caprichos" do acabamento da Ford, uma visão da parte superior do porta-luvas:

Mais um do PR Wtqr

Aqui em visão frontal, de baixo para cima:

Mais um do PR 7ez3

Essa caixa metálica deve ser do Air Bag:

Mais um do PR F564

What a Face

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ôpa, ia esquecendo...

Bem vindo ao fórum, Xavier!


 cheers 

#23
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
seja bem vindo xave, não se esqueça das fotos ein?
essa borrachinha do porta luvas a antiga dona retirou e a minha ficou sem Sad 
não sabia para que serve aqueles porta objetos do porta mala até hoje. mas como nunca rebato os bancos, uso lá para colocar minhas garrafas de coca cola retornável. rsrs

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#24
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Phill Lima escreveu:Seja bem vindo Xave, boa sorte com seu novo EcoSport e contamos com sua ajuda também!
zanetti escreveu:Seja bem vindo Xave, depois posta umas fotos do bichinho
efemota escreveu:Bem vindo Xave.

Já descobriu esses acessórios da sua ECO?

- Bolso canguru no banco da frente - ótimo para guardar dinheiro, documento do carro, etc.
- Gaveta em baixo do banco do passageiro - ótimo para guardar os manuais do carro e toda papelada das reviões que for fazendo.
- Porta encosto de cabeça no porta malas - Sabe aqueles dois buracos do lado de dentro na tampa do porta malas? Então, são para colocar os encostos de cabeça quando for rebater os bancos traseiros.

Abraços

EFEMOTA

aragorne escreveu:Bem vindo amigo
Josimar Medeiros escreveu:Ôpa, ia esquecendo...
Bem vindo ao fórum, Xavier!


 cheers 

igor eduardo escreveu:seja bem vindo xave, não se esqueça das fotos ein?
essa borrachinha do porta luvas a antiga dona retirou e a minha ficou sem Sad 
não sabia para que serve aqueles porta objetos do porta mala até hoje. mas como nunca rebato os bancos, uso lá para colocar minhas garrafas de coca cola retornável. rsrs

    Pessoal, peço desculpas pela demora em responder, infelizmente somente ontem é que li as mensagens, agradeço a todos pelas boas vindas e, sim, espero contribuir com o que estiver ao meu alcance. Durante estes três meses que estou a bordo da Eco, muitas coizinhas já foram feitas, a "cesta básica preventiva", a troca dos pneus, troca da carcaça da válvula termostática completa(vingança da eco porque esqueci de apertar a tampa do reservatório e quebrou a saída de água para o ar quente), e agora vou remover a tampa de válvulas e inspecionar se há vestígios de borra, e se necessário fazer a limpeza manual. O próximo passo será a troca de velas porque não sei o quanto tempo estão ali, já encomendei as de Iridium, espero ter boas notícias para postar aqui.
    Muito interessante as funções citadas pelo amigo EFEMOTA, essa borracinha na tampa do porta-luvas eu tinha visto mas, como muitos, nem me lembrei de pesquisar a função, agora já sei...he he he, aproveitando o post, pergunto a quem souber, qual a função daquele lugar próximo da alavanca de regulagem de altura do banco que sempre fica cheio de pó e é chato pra limpar?
esse aqui:
Mais um do PR 24dizwg
Abç cheers

#25
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Xave este é outro porta trecos da Ecos. Eu não sei de nenhuma ação específica pra ele. Eu deixo um paninho multi uso ali. rs.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos