EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

duvida TRAÇÃO 4WD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 raphael schutz

raphael schutz
Iniciante
Iniciante
pessoal um amigo meu que trabalha com veiculos 4x4 me disse que para ligar a tração da ecosport 4wd tenho que para o carro pois se eu engatar com ela andando pode quebrar o cardan,,,diferencial etc... vcs sabem alguma coisa sobre isto,,, olhei no manual e não diz nada sobre a velocidade que posso ligar a tração,,,apenas diz que pode ser usada até 100 km/h,,,se souberem sobre isso eu agradeço pois to com essa duvida e com medo de prejudicar o sistema.

#2
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
ECO  4WD  e NOVOECO 4WD, tem um tipo de sistema de tração nas quatro rodas. Sistemas diferentes, ECO4WD utilisa sistema SILICONE EXPANDIDO

Já o NOVOECO. UTILISA UM SISTEMA MAIS MODERNO ELETRONICO ORIUNDO DO ESCAPE AMERICANO

Nenhum dos dois  e a grande maioria dos veículos 4x4  exceções TR4  E OS JEEP TROLLER e SHARK  (nacional)  Não tem a chamada REDUZIDA < pois é um sistema que Encar$$$$ece mais o veiculo

Este sistema sim ,que independente do veiculo precisa está PARADO  para ser acionado.

ok
REDUZIDA   <<TRAÇÃO 4WD  do  ECO E NOVOECO 4WD  Nãooooo

exemplo simples:

SE VOCE VEM PELA ESTRADA ASFALTO DE REPENTE ENTRA NUMA ESTRADINHA que dá acesso a um sitio uma granja etc  e que tenha muita       areia fofa forte
Ai você  aperta o botão e entra na areia fofa FORTE,  se mais adiante ASFALTO VOLTA, na mesma hora aperta botão de volta no painel.     okl

Curiosidade no DUSTER  4X4 como é um projeto  ANTIGO  SEU SISTEMA 4WD  > DESLIGA 80 KM <


*´Básico >   3 ANOS  com  ECOSPORT 4WD
             > 8 MESES com   NOVOECO  4WD

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
raphael schutz escreveu:pessoal um amigo meu que trabalha com veiculos 4x4 me disse que para ligar a tração da ecosport 4wd tenho que para o carro pois se eu engatar com ela andando pode quebrar o cardan,,,diferencial etc... vcs sabem alguma coisa sobre isto,,, olhei no manual e não diz nada sobre a velocidade que posso ligar a tração,,,apenas diz que pode ser usada até 100 km/h,,,se souberem sobre isso eu agradeço pois to com essa duvida e com medo de prejudicar o sistema.
Olá, Raphael.

O colega Básico já explicou como funciona a tração. Você liga e desliga quando bem entender, desde que esteja a menos de 100 km/h e numa situação em que haja real necessidade...

Infelizmente mesmo quem trabalha com 4x4 não entende de EcoSport 4WD... O que seu colega deve ter pensado é que a tração seria ligada quando apertamos o botão.  O eixo cardan gira sempre que o carro está em movimento. Deste modo não há nenhum impacto/solavanco quando se aperta aquele botão no painel, só uma distribuição equânime de torque entre os eixos.   

Abs

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos