EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eco 4wd 2004 ou XLT 2008?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Sandson

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá amigos! sou novo aqui no fórum!

Estou pensando em comprar uma ecosport, porém tenho algumas dúvidas.. Estava querendo pegar uma que tivesse tração 4x4, achei uma de 2005, que tem essa tração. Mas está com 87 mil km rodados. Dentro do que eu posso pagar, está alguma ecosport XLT do ano de 2008. Mas não sei qual seria melhor.. Tenho algumas estradas de terra pra pegar no meu trabalho, a tração 4x4 faz uma certa diferença mesmo?? Será que por ser um carro de 2005, ela ainda funciona bem? Ou é melhor pegar um de 2008, mas sem a tração?

Eco 2005 - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-474714194-ford-ecosport-20-4wd-amarela-_JM

Eco 2008 - http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Ford&modelo=EcoSport+XLT+8v+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=619519


Abraços!

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Que dúvida cruel parceiro!!

A Eco amarela está lindona pelas fotos, mas falta mostrar o interior do carro. Esse modelo de Eco é completo e gosto muito, além de ter o motor 2.0.

A Eco preta também está bonita.

Talvez eu pegasse a amarela 4x4 mas precisa ver o estado geral do carro.

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
sÓ NÃO ENTENDI A CORRELAÇÃO PREÇOS ENTRE UMA E OUTRA.

Teoricamente a compra racional seria a XLT 2008 << principalmente por ser
"uma nova versão" << totalmente diferente das 2007 para trás.

Outra coisa que to achando estranho kilometragem desta ECO 4WD SOMENTE 87.500km ???

EU TENHO UMA ECOSPORT 4WD BRANCA maio 2010/2011 portanto completando já já 3 anos
ela está atualmente om 53.000 kms. <<<

So aconselharia a comprar esta ECO 4WD 2005 SE FOSSE DE ALGUM VIZINHO, PARENTE SENHOR DE IDADE MULHER emfim se voce conhecesse procedencia do veiculo. Lembre-se que eh um veiculo de AGENCIA AUTOMOVEIS <<Caso contrario seria arriscadissimo veiculo com... 8 (oito) anos de fabricação ter >>>>><<<<87.000 kms. <<<<<<(teria rodado menos de 1.000kms por mes ?impossivel.

Conclusão esqueça a linda cor AMARELA (não sei porque FORD não retomou no NOVOECO ) na INDIA ELS FABRICAM NESTA COR. A M A R E L A..

Quanto ao ECO4WD realmente e a melhor ou agora o melhor ECOSPORT/NOVOECO fabricado pela FORD. tanto que vou vender o meu R$ 40.000 pois vou revber final MAIO NOVOECO 4WD.

Detalhe existe um tópico especifico sobre o ECOSPORT 4WD ALIAS O QUE TEMMAIS MENSAGENS DISPARADO. VEJA:

NOME DO TOPICO é (pagina 02 tópicos. <<

>>ECOSPORT 4WD A MELHOR ECOSPORT FABRICADO PELA FORD <<<

qualquer duvida sobre ECO4WD pode perguntar. OK.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Sandson.

Seja bem vindo ao fórum.

Para não repetir as respostas, concordo com a posição de BASICO. Sou um feliz possuidor de Ecosport. Já tive quatro e atualmente tenho duas: uma XLT 2008 e uma 4WD 2009. Após vários anos utilizando a 4x2, fiz a aquisição há exatamente 1 ano da 4WD. A leitura dos tópicos daqui me ajudou muito na decisão. Sem dúvida, a 4WD é outro carro quando se trata do fora-de-estrada. No ano passado fui aos lençóis maranhenses por trilhas que só carros com reduzida costumam passar. Entretanto, não é um carro para se comparar a outros 4X4, especialmente no quesito altura. Há um erro GRAVÍSSIMO de projeto neste carro: o escapamento é colocado por baixo da tração, reduzindo a altura em 7 cm em relação aos outros modelos do ECO. Ou seja, passei anos acostumado a passar com meus ECO em tudo que é buracos e quebra-molas, sem problema. Quando vou passar com o "fora-de-estrada" ele arrasta direto. se não tomar cuidado, o escapamento fica por aí...

Falando em escapamento e tração, são itens caríssimos, como quase tudo neste carro. Para você ter uma ideia, meu carro está com 50.000 km e precisa trocar o eixo cardan, simplesmente porque uma borracha exposta está gasta. Seriam R$ 4.000,00 só da peça, caso eu tivesse esse dinheiro disponível...

Resumindo: eu adoro Ecosport, tenho uma 4WD que reconheço como superior, mas é a primeira na lista de troca, pelas inúmeras despesas que pode originar. Não vou me alongar e falar do desgaste prematuro dos pneus, da manutenção cara do motor 2.0 - basta dizer que é muito difícil vender um 4WD usado... especialmente nas versões anteriores a 2008. Sem contar que a versão 2008 é muito mais bonita...

Meu conselho: pesquise mais e compare várias ofertas. Com o lançamento da nova versão, há centenas de opções no mercado de usados. Sempre comprei carros usados e procurava até achar o melhor custo-benefício. Procure pelos que tenham manual, de preferência com revisões na autorizada.

Apesar de ser carioca, resido atualmente em João Pessoa e em Campina Grande. Você tb é da Paraíba, mas as ofertas que mostrou são de SP e RN. Já procurou na Pesquisauto.com.br? Hoje há 55 ofertas de Ecosport neste site. Já comprei pelo menos seis carros com a ajuda desta ferramenta.

Quais seriam as estradas de terra que você irá enfrentar? Pergunto porque rodo por quase todo o estado e talvez conheça as condições e saiba se é viável passar com um 4x2.

Boa sorte!

#5
 Sandson

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Olá, Sandson.

Seja bem vindo ao fórum.

Para não repetir as respostas, concordo com a posição de BASICO. Sou um feliz possuidor de Ecosport. Já tive quatro e atualmente tenho duas: uma XLT 2008 e uma 4WD 2009. Após vários anos utilizando a 4x2, fiz a aquisição há exatamente 1 ano da 4WD. A leitura dos tópicos daqui me ajudou muito na decisão. Sem dúvida, a 4WD é outro carro quando se trata do fora-de-estrada. No ano passado fui aos lençóis maranhenses por trilhas que só carros com reduzida costumam passar. Entretanto, não é um carro para se comparar a outros 4X4, especialmente no quesito altura. Há um erro GRAVÍSSIMO de projeto neste carro: o escapamento é colocado por baixo da tração, reduzindo a altura em 7 cm em relação aos outros modelos do ECO. Ou seja, passei anos acostumado a passar com meus ECO em tudo que é buracos e quebra-molas, sem problema. Quando vou passar com o "fora-de-estrada" ele arrasta direto. se não tomar cuidado, o escapamento fica por aí...

Falando em escapamento e tração, são itens caríssimos, como quase tudo neste carro. Para você ter uma ideia, meu carro está com 50.000 km e precisa trocar o eixo cardan, simplesmente porque uma borracha exposta está gasta. Seriam R$ 4.000,00 só da peça, caso eu tivesse esse dinheiro disponível...

Resumindo: eu adoro Ecosport, tenho uma 4WD que reconheço como superior, mas é a primeira na lista de troca, pelas inúmeras despesas que pode originar. Não vou me alongar e falar do desgaste prematuro dos pneus, da manutenção cara do motor 2.0 - basta dizer que é muito difícil vender um 4WD usado... especialmente nas versões anteriores a 2008. Sem contar que a versão 2008 é muito mais bonita...

Meu conselho: pesquise mais e compare várias ofertas. Com o lançamento da nova versão, há centenas de opções no mercado de usados. Sempre comprei carros usados e procurava até achar o melhor custo-benefício. Procure pelos que tenham manual, de preferência com revisões na autorizada.

Apesar de ser carioca, resido atualmente em João Pessoa e em Campina Grande. Você tb é da Paraíba, mas as ofertas que mostrou são de SP e RN. Já procurou na Pesquisauto.com.br? Hoje há 55 ofertas de Ecosport neste site. Já comprei pelo menos seis carros com a ajuda desta ferramenta.

Quais seriam as estradas de terra que você irá enfrentar? Pergunto porque rodo por quase todo o estado e talvez conheça as condições e saiba se é viável passar com um 4x2.

Boa sorte!

Muito obrigado pela ajuda de todos!
Na verdade eu sou de MG e SP, e vim para a Paraíba desde janeiro, por isso estava olhando carros de lá ainda, ou dependendo, pode ser até bom comprar lá e trazer para cá.. rs

Mas a região que mais atuo é na serra, desde Desterro até Manaíra... Entre essas cidades, a várias localidades e sítios que as estradas são terríveis.. Grandes morros! Mas então quer dizer que a tração 4x4 da Eco não presta?

#6
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Não foi isto que o companheiro escreveu.

relia com calma.
]
Ele apenas relacionou um defeito tecnico no ESCAPE SER MAIS BAIXO na 4x4 do que na 4x2.
Alias sinceramente olhei a minha 2010/2011 e aparentemente sanaram isto pois escape fica EMBUTIDO protegido, como alias grande parte do veiculo cambio motor etc.

Apenas suas peças são mais caras por ser uma exclusividade. (algumas peças)

Portanto o custo de qualquer ECOSPORT 4x2 manutenção será mais baixo.
Principalemtne se voce pegar um veiculo
AGENCIA DE AUTOMOVEIS, comprocedencia desconhecida e 8 (oito) anos de utilização OK.

a COR AMAREL lINDA MAS COMO DISSE COMPANHEIRO QUALQUER ecosport DE 2008 PARA CÁ DÁ DE 10 X 0 NAS ANTIGAS 2003/2007 OK

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se a estrada de terra eh muito ruim e exige 4x4 e vc nao liga para aparencia entao o 4wd, pois o 2008 vai dar mais presenca por ser modelo mais novo....
Alem do que o 4wd tem motor 2.0

#8
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
No caso do ECOSPORT.

a)Nunca comprar nenhuma ecosport , que NÃO TENHA MANUAL.
Se o dono alegar ter perdido fuja eh F R I A.

B0manual EH A BIBLIA DO VEICULO conta a historinha da relação que eh muito importante
KILOMETRAGEM DO VEICULO .....X....DATA da REVISÃO.

Tem de haver sempre uma correlação entre elas
KILOETRAGEM X DATA DA REVISÃO

EXEMPLO a cada 6 meses revisão .....10.000 kms
(o que vencer primeiro)
Com o Manual voce saberá praticamente a vida do veiculo que pretende adquirir.

No caso da minha
GARANTIA 3 ANOS (36 meses)
DATA DA COMPR 28 MAIO 2010 (ANO 2010 MODELO 2011 no documento)

TEMPO de utilização ........34 meses

Kilometragem...................54.000 kms.

REVISÕES EFETUADAS TODAS
10.000...20.000..30.000....40.000...50.000KMS.

Portanto pela Correlação KILOMETRAGEM X TEMPO de USO
fica fail de saber vida pregressa do veiculo.

Por isto estranhei o tal ECO4WD 2004 de AGENCIA AUTOMOVEIS
ter apenas 84.000kms. com 9 anos de comprado.

SINISTRO MUITO SINISTRO RS RS

ps A não ser que fosse de um IDOSO sem Netos que pegassem no veiculo e que tivesse achado linda a cor AMARELA e comprado erradamente um veiculo que nao era do seu PERFIL UTILIZAÇÃO.
CASA X SHOPPING

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Sandson.

Creio que escrevi muito e acabei lhe confundindo. A tração 4X4 do ECO é ótima. Reparou que falei que fui aos lençóis maranhenses? É areia pura. Não fui por São Luís: peguei trilhas passando pelo Norte do Piauí e do Maranhão. É verdade que atolei em alguns lugares (muuuiiiita areia), mas nada que uma ré e a busca por outro caminho não resolvesse.

Aliás, moro no litoral e, dia desses, tinha uma S-10 atolada na areia da praia. Quem tirou? Um Eco 4x2, rebocando-a com uma corda. Foi uma cena linda de ser ver... Pena que não filmei...

Quando lhe aconselhei a priorizar a compra do 2008, foi mais pelo ano mesmo. Se você estivesse em dúvida entre uma ECO 4x2 e outra 4x4 do mesmo ano ou pelo menos do modelo anterior (2008), eu diria sem dúvidas: vá de 4x4. Foi o que fiz com meu irmão, por exemplo: ele queria comprar uma 4WD, mas era de 2004 - e estava em péssimo estado de conservação...

Uso o 4x2 e o 4x4 e posso falar com segurança que, no dia-a-dia, passo por lugares inóspitos com os dois. Meu irmão comprou a ECO 4x2 e viajamos juntos; já passamos por estradas bem ruins. NUNCA precisei rebocá-lo (a não ser uma vez quando o carro dele deu pane, mas foi na cidade mesmo...). O fato é que, devido à largura/tipo dos pneus, à altura do carro, aos ângulos de entrada/saída, etc.. o Ecosport se sai melhor em estradas do que outros carros.

Quanto ao escapamento, o que eu disse foi mais um desabafo, porque me senti enganado quando descobri! E não demorou muito: foi no primeiro quebra-molas. Fiquei feliz quando BASICO relatou que no modelo 2010 isto já foi sanado... Fiquei animado de novo com o 4WD...

Em relação ao seu caminho, infelizmente só conheço até Desterro. Sei que você deve enfrentar as serras de Teixeira e Maturéia para chegar até Manaíra. É bastante alto, mas pelo que sei carros 4x2 trafegam sem problemas...

Já olhou no pesquisauto? tem opções de carros mais novos e na sua faixa de preço. Há até um automático 2009 (motor 2.0). Não sei se esta versão é um bom negócio, mas caso você se interesse, a galera daqui pode lhe aconselhar!

P.S.: Carro preto para andar em estradas de terra? Pense melhor...

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como sempre, BASICO tem uma opinião sensata sobre carros... Mas, se o manual não estiver presente (tem gente que perde até a cópia da chave e do alarme) e o carro parecer uma ótima oportunidade, aconselho a tentar um contato com o dono anterior ou mesmo com a concessionária FORD da região. Basta ligar e informar a placa do veículo para saber se as revisões foram feitas, se houve alguma troca que sugira colisão (vidros, capô, etc.). Se a informação for negada, tente ir pessoalmente. Faço isso e sempre deu certo. Agora, comprar carro de outras regiões... Aí o risco é maior.

Por limitações financeiras e mesmo por não ter coragem de encarar a desvalorização de um carro zero, sempre comprei carros usados (ano passado comprei meu 4WD que, novo, beira os 70.000,00, pela metade do preço - 35.000,00 com cara e jeito de novo - 2 anos de uso - 34.000 rodados - uma joia).

Já aconteceu de eu descobrir o endereço do dono anterior (era um Fiesta para minha esposa). O carro estava lindo. Meus mecânicos deram aval para a compra. Fui ao endereço e, pelo porteiro eletrônico, a ex-dona me relatou que o "capotamento foi pequeno, nem destruiu muito o carro..." Pulei fora...

A regra da km/ano é esta mesmo que BASICO relatou - mas tem exceções: desde que comprei o 4WD, o 4X2 fica mais na garagem do que na rua - só leva minha esposa para o trabalho (a 1,5 km de casa). No último ano rodamos menos de 1.500 km com ele. Só viajo com o 4WD. Fiquei com pena ao renovar o seguro na semana passada...

Quando vendo meus carros, entrego manual, nota fiscal de todas as revisões feitas, documentos anteriores (caso tenha mais de um dono). E a recíproca é verdadeira: comprar carro sem manual - só como exceção - e se tiver outras garantias.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carro tambem tem o fator sorte.... Alem do que carro mais novo tem tendencia a ter menos defeitos.

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:No caso do ECOSPORT.

a)Nunca comprar nenhuma ecosport , que NÃO TENHA MANUAL.
Se o dono alegar ter perdido fuja eh F R I A.

B0manual EH A BIBLIA DO VEICULO conta a historinha da relação que eh muito importante
KILOMETRAGEM DO VEICULO .....X....DATA da REVISÃO.

Tem de haver sempre uma correlação entre elas
KILOETRAGEM X DATA DA REVISÃO

EXEMPLO a cada 6 meses revisão .....10.000 kms
(o que vencer primeiro)
Com o Manual voce saberá praticamente a vida do veiculo que pretende adquirir.

No caso da minha
GARANTIA 3 ANOS (36 meses)
DATA DA COMPR 28 MAIO 2010 (ANO 2010 MODELO 2011 no documento)

TEMPO de utilização ........34 meses

Kilometragem...................54.000 kms.

REVISÕES EFETUADAS TODAS
10.000...20.000..30.000....40.000...50.000KMS.

Portanto pela Correlação KILOMETRAGEM X TEMPO de USO
fica fail de saber vida pregressa do veiculo.

Por isto estranhei o tal ECO4WD 2004 de AGENCIA AUTOMOVEIS
ter apenas 84.000kms. com 9 anos de comprado.

SINISTRO MUITO SINISTRO RS RS

ps A não ser que fosse de um IDOSO sem Netos que pegassem no veiculo e que tivesse achado linda a cor AMARELA e comprado erradamente um veiculo que nao era do seu PERFIL UTILIZAÇÃO.
CASA X SHOPPING

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Basico! eu so excessao a regra. Pra mim acho que uma eco 2004 pode ter sim 84mil km. POIs minha eco freestyle 2009 esta com apenas 12mil km. rs,rs,rs.... eh que na verdade tem um outro carro que eh pau pra toda obra....

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Concordo com KENTAKK. Há exceções especialmente quando se possui mais de um veículo em casa. Também acabei de relatar isso. Mas, neste caso, se o veículo é tão "mimado" assim (pois que o "outro" é que é "pau para toda obra"), seu dono deve seguramente possuir o manual - e com todas as revisões feitas.

Ou seja, de preferência sempre comprar carro usado com manual. Concordo de novo com nosso amigo "velha guarda" sobre o fator sorte e também sobre as correções dos defeitos realizadas nas novas versões.

Gostaria de acrescentar algo: as peças dos carros novos são em geral mais baratas do que as dos antigos, além de serem encontradas mais facilmente. Eu fiquei surpreso quando fiz o orçamento de faróis, lanternas e similares, entre ECOs modelos 2003-2007 e outros 2008-2012. Os novos (e mais bonitos) são mais baratos!!! Por quê? rotatividade. É a lei do mercado.

Sandson, #FICA A DICA!

#14
 Sandson

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado mais uma vez a todos!! Eu acho que vou procurar um modelo 1.6 mesmo! Pelo menos por enquanto! Depois farei planos pra ter uma 4x4.. Acho que as estadas aqui vão guentar uma 1.6! vi até um fiesta tentando, apesar deste ter ficado atolado! rsrs

Agora tenho uma dúvida, as peças do Eco 1.6 também são caras??

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Sandson.

Algumas peças da versão 4WD são mais caras devido à diferença de motorização, suspensão e, especialmente, da tração.

Possuo as duas versões. Estou aqui com a NF da última revisão de ambas. Para o 1.6, o filtro de óleo custou R$ 9,66. Para o 2.0, custou R$ 40,00. Tive que trocar um dos suportes do motor do 2.0 - Só a peça custou R$ 429,00. Não sei o preço exato do equivalente no motor 1.6, mas o mecânico da Ford informou que seria em torno de R$ 160,00.

Já o preço de outras peças é o mesmo (óleo de motor, buchas, kits de revisão, pastilhas de freio, lâmpadas, lanternas, faróis, etc.).

Agora, responder se as peças do 1.6 são baratas, vai depender muito do referencial (outros carros). Acho prematuro as pessoas saírem falando se é mais caro ou mais barato sem apresentar parâmetros adequados de comparação.

Algumas revistas especializadas (p.ex.: quatro rodas) afirmam que o Ecosport tem uma manutenção barata.

Não quero lhe assustar, mas gastei nos últimos 12 meses R$ 3.487,12 com manutenção do 4WD. Isso porque já expliquei noutro post que não vou trocar uma peça que custa R$ 4.000,00.

Com o 1.6, gastei exatos 800,00 (uma única revisão). Detalhe: no último ano rodei 4.800 km com este carro e 18.500 km com o 4WD.

Vamos aguardar a contribuição da galera e discutir mais o assunto.

#16
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Concordo ateh que possam haver as chamadas EXCEÇÕES A REGRA.
pessoas que tenham dois veiculos na casa e por qualquer circunstancia utilisem MAIS apenaas um deles poupando o outro..

Mas mesmo assim O MANUAL com carimbo das REVISÕES na revenda contaria ahistorin ha dele pois a REVISÃO seria por TEMPO OBRIGATORIO (A CADA SEIS MESES) e não pela kilometragem.

Outra coisa li não me recordo em qual site a respeito do sistema 4WD utilisado pelo ECOSPORT SILICONE EXPANDIDO.
aLIAS UMA COISA QUE NO MANUAL NÃO EH DITO.

Como todos sabem este sistema atua automaticamente //manualmente
AUTOMATICAMENTE sensores transmitem e sistema pode colocar em ateh 70 x30 %
tração traseira x dianteira
MANUAL OBRIGATORIAMENTE O SISTEMA COLOCA 50 X 50 %

Por conta disto recomenda-se que em estrada de terra que tenha acesso dificil tipo subida igreme areia fofa etc. utilisar OBRIGATORIAMENTE o sistema MANUAL
com 50 x 50 %

Pois se insistir em utilisar apenas o AUTOMATICO o tal sistema silicone expandido
PODERÁ ESQUENTAR E CHEGAR EM CASO EXTREMO DERRETER O SILICONE DO SISTEMA.o que prejudicaria de vez o Mesmo

Lembrando que este sistema eh oriundo do MADZA e e bem antigo.

ps:Na NOVOECO o sistema eh oriundo do ESCAPE,, utiliza outro tipo sistema mais moderno que checa 60 vezes poir minuto situação do terrewno transmitindo automaticamente para o celebro do 4WD.

#17
 Sandson

avatar
Iniciante
Iniciante
amigos! chegou o dia!! rsrs
Desisti da 4wd, mas andei lendo aqui que o motor 2.0 sai mais economico que o 1.6 em estradas.. isso é verdade??
Eu rodo em uma estrada de retas, cerca de 400km por semana.. qual seria melhor?? estou em duvida agora entre uma Freestyle 2009 2.0, e uma Freestyle 2008 1.6.. preciso decidir hoje!!

#18
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Detalhe importantissimo

por ser motor 2.0 (não e muito procurado pelo MERCADO USADO)

voce pode tentar Regatear ++++++=ainda no Preço de Compra <<
lembrando qu MERCADO USADOS tá lento FAVORAVEL A QUEM COMPRA ,<

Pelo seu perfil de utilização viajando muito andando em brs

motor 2.0 vai ser otimo pois passa a quinta marcha e vai emboraaa

Portanto conselho BÁSICO


FREESTYLE 2009, SEM A MENOR DUVIDA.

BOA SORTE.

#19
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Peça para ver MANUAL

tem de haver sempre CORRELAÇÃO entre

KILOMETRAGEM.......X.....DATA

se forem compativeis
+ - sempre a mesma kilometragem a cada periodo 6 meses

EXEMPLO REVISÃO JANEIRO === 10.000KMS

SEGUNDA REVISÃO JULHO ===== 20.000KMS

TERCEIRA REVISAO DEZEMBRO...............30.000KMS

QUARTA REVISÃO....JULHO......................32.0000 KMS <<<<<<<
PERIGO PERIGO
(ÕPA alguma coisa aconteceu com este veiculo
neste periodo)
saiu da sua kilometragem habirual. pode ter sido uma BATIDA UMA capotada
etc. portanto


ÔLHO VIVO NO MANUAL comparando Revisão x kilometragem <<<<<

ok BIOA SORTE e regatei bem o preço pois voce como COMPRADOR no atual MERCADO USADOS leva vantagem pois o mesmo esta semi parado. ok

boa sorte mais uma vez.

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, Sandson.

É realmente uma decisão difícil. Depois de experimentar um 2.0 16V você não vai querer o fraco 1.6. Fato. Especialmente se viaja regularmente. Eu moro em Campina Grande durante a semana e em João Pessoa de sexta a domingo. Possuo as duas versões de motorização. Em posts anteriores já expliquei o quanto rodo com cada carro. Toda semana viajo com o 2.0. Há 15 dias viajei com o 1.6 (para não deixar o carro muito parado e carregar a bateria) - é uma tortura - não só pelo motor - mas por alguns itens que o 2.0 tem a mais.

Falando nisso, não há outras diferenças entre os carros? Tipo comando de som no volante? Creio que os 2.0 de 2009 tem estes diferencial, além de ABS, Air Bag e outros.

Fora o que o BASICO falou - mercado fraco para o 2.0 - há a questão da manutenção ser um pouso mais cara - por isso o mercado menos aquecido - mas isso é compensado pela excelente motorização.

Os carros estão anunciados na net? Pode mandar o link para que possamos ver?

#21
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sandson escreveu:amigos! chegou o dia!! rsrs
Desisti da 4wd, mas andei lendo aqui que o motor 2.0 sai mais economico que o 1.6 em estradas.. isso é verdade??
Eu rodo em uma estrada de retas, cerca de 400km por semana.. qual seria melhor?? estou em duvida agora entre uma Freestyle 2009 2.0, e uma Freestyle 2008 1.6.. preciso decidir hoje!!
Sobre consumo, veja o que postei esta semana aqui no fórum:
Josimar escreveu:
Só estrada, sem trânsito, com Eco 2.0 4WD, gasolina, carro com 3 adultos + bagagem e uso contínuo do AC.
Velocidade (ida): 90-100 km/hora - 14,45 km/litro (melhor consumo que já consegui com o 2.0).
Velocidade (volta): 100-110 km/hora - 12,8 km/litro
Na semana anterior, quando viajei com o 1.6, consegui apenas 13,5 km/litro.

#22
 Sandson

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:
Sandson escreveu:amigos! chegou o dia!! rsrs
Desisti da 4wd, mas andei lendo aqui que o motor 2.0 sai mais economico que o 1.6 em estradas.. isso é verdade??
Eu rodo em uma estrada de retas, cerca de 400km por semana.. qual seria melhor?? estou em duvida agora entre uma Freestyle 2009 2.0, e uma Freestyle 2008 1.6.. preciso decidir hoje!!
Sobre consumo, veja o que postei esta semana aqui no fórum:
Josimar escreveu:
Só estrada, sem trânsito, com Eco 2.0 4WD, gasolina, carro com 3 adultos + bagagem e uso contínuo do AC.
Velocidade (ida): 90-100 km/hora - 14,45 km/litro (melhor consumo que já consegui com o 2.0).
Velocidade (volta): 100-110 km/hora - 12,8 km/litro
Na semana anterior, quando viajei com o 1.6, consegui apenas 13,5 km/litro.

14,45 com um Ecosport?? aí sim hein!! Smile

Aqui está o 2.0
http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Ford&modelo=EcoSport+XLT++XLT+FREESTYLE+8V+MANUAL&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=625292

E aqui o 1.6
http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Ford&modelo=EcoSport+XLT+8V+5p+XLT+FREESTYLE+MANUAL&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=634332

Andei no asfalto, paralepipidos e trechos de terra com as duas hoje.. não tem comparação! realmente o 2.0 é um outro carro! Fora que o meu mecânico avaliou como estando mais conservado. Tem manual de revisões regulares da autorizada da FORD aqui em Natal. Ou seja, de conservação o 2.0 ta excelente!

Agora meu único medo realmente é o consumo. Recebo R$ 600,00 pra rodar 1600km por mês.. Será que conseguiria isso com um 2.0?

#23
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se vc levar em conta que a média da 2.0 é 7 K/l e a gasolina custando R$2,66 dá na conta certa

1600/600=2,66 Reais
600/2,66=225,56 Litros
225,56*7=1578,92 Quilômetros

Revejam os cálculos, pois minha matemática esta meia enferrujada

#24
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
zanetti, como o veículo é de uso quase exclusivamente para viagem, esse consumo tende a diminuir um pouco, fazendo 8, 9 km/l, o que confirma sua teste de que dá pra rodar os 1600 km com R$ 600

#25
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sandson, vá de 2.0 e seja feliz.

Como falei antes: tem Air bag, ABS (só precisando para saber a diferença...), tem som My Connection...

Agora, salvo se eu estiver muito enganado: não existe ECO 2.0 8V, só com 16V mesmo (são 4 cilindros e 4 válvulas por cilindro).

14,45 km/l foi um recorde... Haja paciência para não passar de 105 km/hora... Basketball

Mas não faço menos de 12,5 km/litro na estrada, mesmo andando entre 110-120 km/hora.

Boa sorte...

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos