EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eco 4wd 2004 ou XLT 2008?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Sandson

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos! sou novo aqui no fórum!

Estou pensando em comprar uma ecosport, porém tenho algumas dúvidas.. Estava querendo pegar uma que tivesse tração 4x4, achei uma de 2005, que tem essa tração. Mas está com 87 mil km rodados. Dentro do que eu posso pagar, está alguma ecosport XLT do ano de 2008. Mas não sei qual seria melhor.. Tenho algumas estradas de terra pra pegar no meu trabalho, a tração 4x4 faz uma certa diferença mesmo?? Será que por ser um carro de 2005, ela ainda funciona bem? Ou é melhor pegar um de 2008, mas sem a tração?

Eco 2005 - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-474714194-ford-ecosport-20-4wd-amarela-_JM

Eco 2008 - http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Ford&modelo=EcoSport+XLT+8v+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=619519


Abraços!


#26
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
MFerreira escreveu:zanetti, como o veículo é de uso quase exclusivamente para viagem, esse consumo tende a diminuir um pouco, fazendo 8, 9 km/l, o que confirma sua tese de que dá pra rodar os 1600 km com R$ 600
É isso mesmo, MFerreira. Mas eu ainda aposto em pelo menos 11-12 km/litro para o nosso colega. Olha que eu faço bem mais com o ECO 4WD, que além da tração é muito mais pesado (151 kg a mais do que o 2.0 e 177 a mais do que o 1.6).
Reparou no detalhe do rank? Vc agora é membro, pelas suas contribuições para o fórum. Very Happy



Última edição por Josimar Medeiros em Qua maio 15, 2013 1:47 am, editado 1 vez(es)

#27
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Se vc levar em conta que a média da 2.0 é 7 K/l e a gasolina custando R$2,66 dá na conta certa
1600/600=2,66 Reais
600/2,66=225,56 Litros
225,56*7=1578,92 Quilômetros
Revejam os cálculos, pois minha matemática esta meia enferrujada
Zanetti, adoro números. Sua conta está correta, mas seu raciocínio deu um nó na minha cabeça...

Achei sua primeira divisão (1600/600) desnecessária para a conta, uma vez que você já tem o valor de R$ 2,66 para o litro da gasolina... Pode começar os cálculos a partir da segunda linha e tudo bem.

Você ter achado o valor de 2,66 Reais [SIC] na primeira conta foi uma coincidência enorme. A divisão de 1600 km por 600 reais não poderia gerar 2,66 REAIS. Seria algo do tipo 2,66 km por real... (?!)

Desculpe os comentários. No final seu raciocínio estava correto e respondeu ao que o colega perguntou.... A grana dele vai dar para o gasto... Smile

#28
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:
MFerreira escreveu:zanetti, como o veículo é de uso quase exclusivamente para viagem, esse consumo tende a diminuir um pouco, fazendo 8, 9 km/l, o que confirma sua tese de que dá pra rodar os 1600 km com R$ 600
É isso aí, Maycon. Mas eu ainda aposto em pelo menos 11-12 km/litro para o nosso colega. Olha que eu faço bem mais com o ECO 4WD, que além da tração é muito mais pesado (151 kg a mais do que o 2.0 e 177 a mais do que o 1.6).
Reparou no detalhe do rank? Vc agora é membro, pelas suas contribuições para o fórum. Very Happy

É, eu coloquei entre 8 e 9 pois pelo que ele comentou, a estrada que ele enfrenta é serra e 'imaginei' que o gasto seria até maior que uma rodovia normal, que acredito que faça até uns 13km/l, conforme vc comentou. Ainda não consegui tirar a média exata da minha, mas está fazendo +- 8km/l na cidade.

É... eu reparei sim, espero contribuir cada vez mais. Como você, não sou de passar final de semana tirando o câmbio do carro, prefiro passar o final de semana numa praia ou num campo de serra. Mas no que posso ajudar, eu tento, hehe!!!

#29
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar obrigado, como falei e falei errado o enferrujado não é a matemática e sim o raciocínio, o cálculo foi feito na calculadora.
Se é para usar na estrada dá e sobra

#30
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, Sandson.

E aí, comprou sua Eco? Vai postar fotos aqui no fórum? bounce bounce bounce

E o consumo? Já deu para sentir? Conseguiu fazer o trecho de Desterro até Manaíra sem problemas? Baixar a pressão dos pneus ajuda muito nestes trechos difíceis... Suspect

#31
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos