Postado Ter Ago 07, 2018 9:42 pm
Boa noite pessoal.
Peguei minha Eco ha +- 3 meses e preciso trocar os pneus. Li acho que todas as mensagens sobre esse tema mas não cheguei a uma conclusão sobre exatamente como definir o tipo.
É a minha primeira Eco, então ainda estou aprendendo e ela está com pneus de asfalto. Mas eu preciso do carro para uso parcialmente em estrada de terra. Comprei a Eco 2007 4x2 1.6 porque é o melhor custo benefício. Sei bem que não é veículo off-road e nem 4x4, o meu uso é para estrada plana de roça mesmo.
Calculo que a distribuição da rodagem é 20% cidade (SP Capital), 60% rodovia e 20% terra - eu não preciso muito de carro na cidade, fica parado a maior parte do tempo.
A minha preocupação é chuva na roça. Claro que uma XLS 1.6 4x2 não vai dar conta de um atoleiro, mas até que ponto um pneu misto é útil? A diferença de tração de um misto em lâmina de lama vale a pena? Estou disposto a bancar o custo mais alto, se tiver certeza de que o misto pode ser a diferença entre ficar preso e fazer o que preciso.
Grato.
Peguei minha Eco ha +- 3 meses e preciso trocar os pneus. Li acho que todas as mensagens sobre esse tema mas não cheguei a uma conclusão sobre exatamente como definir o tipo.
É a minha primeira Eco, então ainda estou aprendendo e ela está com pneus de asfalto. Mas eu preciso do carro para uso parcialmente em estrada de terra. Comprei a Eco 2007 4x2 1.6 porque é o melhor custo benefício. Sei bem que não é veículo off-road e nem 4x4, o meu uso é para estrada plana de roça mesmo.
Calculo que a distribuição da rodagem é 20% cidade (SP Capital), 60% rodovia e 20% terra - eu não preciso muito de carro na cidade, fica parado a maior parte do tempo.
A minha preocupação é chuva na roça. Claro que uma XLS 1.6 4x2 não vai dar conta de um atoleiro, mas até que ponto um pneu misto é útil? A diferença de tração de um misto em lâmina de lama vale a pena? Estou disposto a bancar o custo mais alto, se tiver certeza de que o misto pode ser a diferença entre ficar preso e fazer o que preciso.
Grato.