EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Escolha de tipo de pneu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 moperti

moperti
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal.

Peguei minha Eco ha +- 3 meses e preciso trocar os pneus. Li acho que todas as mensagens sobre esse tema mas não cheguei a uma conclusão sobre exatamente como definir o tipo.

É a minha primeira Eco, então ainda estou aprendendo e ela está com pneus de asfalto. Mas eu preciso do carro para uso parcialmente em estrada de terra. Comprei a Eco 2007 4x2 1.6 porque é o melhor custo benefício. Sei bem que não é veículo off-road e nem 4x4, o meu uso é para estrada plana de roça mesmo.

Calculo que a distribuição da rodagem é 20% cidade (SP Capital), 60% rodovia e 20% terra - eu não preciso muito de carro na cidade, fica parado a maior parte do tempo.

A minha preocupação é chuva na roça. Claro que uma XLS 1.6 4x2 não vai dar conta de um atoleiro, mas até que ponto um pneu misto é útil? A diferença de tração de um misto em lâmina de lama vale a pena? Estou disposto a bancar o custo mais alto, se tiver certeza de que o misto pode ser a diferença entre ficar preso e fazer o que preciso.

Grato.

#2
 sergio lins

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigo compre pneus do tipo ATR de qualquer marca, afinal hoje os pneus estão muito iguais. Só não compre "remold ou recauchutados". Os da família "Scorpion" da Pirelli são os originais do carro é mais caro mais compensa, tem também os da "Continetal", já usei são bons pneus. Os Pneus do tipo ATR tem melhor aderência na terra e no barro, alem de funcionar muito bem no asfalto. os pneus de estrada simplesmente não funcionam na terra e no barro.

#3
 Júnior Costa

Júnior Costa
Iniciante
Iniciante
Bom dia.



Última edição por Júnior Costa em Qua Ago 22, 2018 9:24 am, editado 2 vez(es)

#4
 moperti

moperti
Iniciante
Iniciante
Valeu pessoal, acabei comprando o Continental CrossContact. Comparei as etiquetas Inmetro de todos os primeira linha disponíveis e o Continental é o melhor custo benefício. Indicadores melhores do que o Scorpion, me surpreendeu (mas papel aceita tudo, né?).

Por enquanto só na cidade, quinta já pego estrada e roça. Na cidade ficou outro carro. É difícil julgar o pneu em si porque troquei pneu+amortecedores que já estavam no osso, mas em curva fechada já dá para sentir muito mais estabilidade

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos