EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mais um novato no fórum e na Eco!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 roma_tkd

avatar
Membro
Membro
Boa tarde pessoal!

Primeiramente, parabéns pelo maravilhoso fórum que temos aqui. Vejo todo mundo se ajudando na maior boa vontade.

Bom vamos lá.
Meu chamo Romário (não, não sou o do vasco... rs), tenho 26 anos e moro no Rio de Janeiro, mais especificamente em Jacarépagua.
Venho acompanhando o fórum há uns 3 ou 4 dias lendo tudo que posso mas é muita coisa.
Vou comprar minha primeira Ecosport e já andei vendo muitas só que não me agradaram muito. Sou um pouco chato com alguns detalhes.

Amanhã vou a Araruama ver uma que estou apaixonado só de ver as fotos e gostaria de compartilhar com vocês o anúncio dela para que os Srs. avaliem e vejam se é um bom negócio.

Este é o link --> http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/norte_do_estado_do_rio/ford_ecosport_freestyle_25444004.htm?

Já copiei todas as dicas que encontrei no tópico "Dicas para compra de EcoSport usado" e vou aplicá-las amanhã.

Uma dúvida que está me matando é a seguinte: No anúncio a Eco tá como "Ford EcoSport FREESTYLE 1.6 16V Flex 5p" mas existe 1.6 16 válvulas? Isso é que tá me desanimando um pouco... tenho medo de carro 16 válvulas.

Grande abraço a todos!

#2
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
PARABENS AMIGO, EU COMPREI A MINHA XLT FRISTILE A 3 MESES E NAO ME ARRENPENDI.CONORTAVEL, MOTOR FORTE APESAR DE 1.6 ACHEI QUE ERA POUCO PRA ELA , MAIS NA VERDADE E FINO... AGORA O MOTOR 1.6 SO EXISTE 8 VALVULAS, SOMENTE 16 VALVULAS SAO AS 2.0 OK
ABRAÇO E BOA SORTE

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Romário. Bem vindo ao fórum.

Se você já leu as dicas que compilamos, então já está bem orientado. Quanto às 16V, o colega Edson já esclareceu adequadamente.

Contudo, como um fã da motorização 2.0 16V do EcoSport (motor Duratec), posso lhe adiantar que o temor é mais um mito, antes de mais nada. Na história automobilística do Brasil houve alguns casos famosos de motores 16V problemáticos, tais como o do gol 16V, então nós herdamos este medo das 16 válvulas.

De qualquer modo, também já possui três Ecos 1.6 e posso lhe afirmar que o motor dá conta do recado, desde que você reconheça que está em um carro pesado com uma aerodinâmica desfavorável, como qualquer SUV.

Bom, sobre o carro, parece estar em perfeitas condições. Se as revisões constarem no manual, melhor ainda. Nesta km é praticamente certo que os pneus são originais (vide a dica do DOT).

Entretanto, gostaria de indagar se você já cogitou (se tiver possibilidade) investir um pouco mais e partir para a 2a geração do Eco (2008-2009), devido às melhorias estéticas e funcionais desta nova versão. Mas neste caso você precisaria investir algo em torno de R$ 3.000,00 a R$ 6.000,00 a mais.

Boa sorte!

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Selecionei algumas opções de modelos da 2a geração:

Muito bom por R$ 28.500,00:

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ford-ecosport-2009-iid-585689159

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ford-ecosport-2009-xlt-freetyle-1-6-flex-iid-585726758

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ford-ecosport-2008-xls-1-6-2014-vistoriado-iid-590102785

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ford-ecosport-2009-iid-590100374

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ford-ecosport-2008-freestyle-1-6-completo-raridade-iid-590074739

O preço deste está tão bom que merece uma avaliação cuidadosa...

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ford-ecosport-2008-1-6-dourado-completo-gnv-iid-589506682

http://angradosreis.olx.com.br/ford-ecosport-2008-freestyle-xlt-iid-589465609

http://duquedecaxias.olx.com.br/ford-ecosport-freestyle-completa-1-6-8v-doc-ok-iid-589193459

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ford-ecosport-2008-iid-589138868

Sei que você não quer 2.0, mas uma automática é outro nível...

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ford-ecosport-2009-xlt-automatica-flex-unico-dono-excelente-estado-iid-589113030

Outro AT com opcionais bem interessantes:

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ford-ecosport-2-0-xlt-16v-gasolina-4p-automatico-2008-2009-bryan-multimarcas-iid-588904134

Olha como o medo do carro 2.0 baixa os preços:

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ford-ecosport-xlt-2-0-2-0-flex-16v-aut-2009-iid-588451423


Na OLX tem mais de 1.000 Ecos anunciados...

#5
 roma_tkd

avatar
Membro
Membro
Fala galera!

Muito obrigado pelas respostas. Eu tenho que sair agora correndo mas mais tarde respondo a vocês.

Vocês são 10!

#6
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
roma_tkd escreveu:Fala galera!

Muito obrigado pelas respostas. Eu tenho que sair agora correndo mas mais tarde respondo a vocês.

Vocês são 10!


Seja bem vindo AO FORUM! Quanto a Eco do seu anuncio,duvido vc achar uma desse mesmo ano com essa quilometragem (foi um achado).Meu tio acabou de comprar uma 2008 com 55.000 km rodados (com muito trabalho).Eu tenho uma XLT 2.0 2004 completona com inacreditaveis 57.000 km rodados,foi um achado tambem,pois ja estava na familia desde 2004.

#7
 roma_tkd

avatar
Membro
Membro
EDSON JR CUIABA escreveu:PARABENS AMIGO, EU COMPREI  A MINHA XLT FRISTILE A 3 MESES E NAO ME ARRENPENDI.CONORTAVEL, MOTOR FORTE APESAR DE 1.6 ACHEI QUE ERA POUCO PRA ELA , MAIS NA VERDADE E FINO... AGORA O MOTOR 1.6 SO EXISTE 8 VALVULAS, SOMENTE 16 VALVULAS SAO AS 2.0 OK
ABRAÇO E BOA SORTE

Que legal Edson.
Já ouvi um pessoal (que não possuem Ecosport) falando que o motor é fraco pro carro que é mas nunca acreditei muito não.

Valeu por esclarecer minha dúvida.

Grande abraço!

#8
 roma_tkd

avatar
Membro
Membro
Josimar Medeiros escreveu:Olá, Romário. Bem vindo ao fórum.

Se você já leu as dicas que compilamos, então já está bem orientado. Quanto às 16V, o colega Edson já esclareceu adequadamente.

Contudo, como um fã da motorização 2.0 16V do EcoSport (motor Duratec), posso lhe adiantar que o temor é mais um mito, antes de mais nada. Na história automobilística do Brasil houve alguns casos famosos de motores 16V problemáticos, tais como o do gol 16V, então nós herdamos este medo das 16 válvulas.

De qualquer modo, também já possui três Ecos 1.6 e posso lhe afirmar que o motor dá conta do recado, desde que você reconheça que está em um carro pesado com uma aerodinâmica desfavorável, como qualquer SUV.

Bom, sobre o carro, parece estar em perfeitas condições. Se as revisões constarem no manual, melhor ainda. Nesta km é praticamente certo que os pneus são originais (vide a dica do DOT).

Entretanto, gostaria de indagar se você já cogitou (se tiver possibilidade) investir um pouco mais e partir para a 2a geração do Eco (2008-2009), devido às melhorias estéticas e funcionais desta nova versão. Mas neste caso você precisaria investir algo em torno de R$ 3.000,00 a R$ 6.000,00 a mais.

Boa sorte!

Obrigado Josimar!!

Pois é rapaz, já até anotei as dica e amanhã elas irão comigo visitar o carro... rs.

Então, uns amigos meus já falaram sobre o lance das 16 válvulas mas como meu pai ainda tem muito medo ele fica colocando na minha cabeça que não devo pegar um 2.0... eu tenho meus 26 anos, sou casado, tenho um filho mas mesmo assim gosto de seguir os conselhos do meu pai. Tenho certeza que um dia eu pego uma 2.0 automática Wink
Outra coisa, minha mulher morre de medo de carro automático... hahaha.

Amanhã depois que fizer a visita ao carro posto aqui o resultado Wink

Sobre o lance da 2ª geração eu bem que gostaria mas já estou no meu máximo que são os 25k... de início eu estava procurando até 20 mas fui vendo uns carros muito maltratados aí consegui fazer um esforço e subir pra 25... eu financiaria uma parte mas já possuo financiamento de casa e seria muita coisa pra pagar.

De qualquer forma agradeço suas dicas e os links que me enviou dos carros.

Grande abraço!

#9
 roma_tkd

avatar
Membro
Membro
Vinicius Maia escreveu:
Seja bem vindo AO FORUM! Quanto a Eco do seu anuncio,duvido vc achar uma desse mesmo ano com essa quilometragem (foi um achado).Meu tio acabou de comprar uma 2008 com 55.000 km rodados (com muito trabalho).Eu tenho uma XLT 2.0 2004 completona com inacreditaveis 57.000 km rodados,foi um achado tambem,pois ja estava na familia desde 2004.

Obrigado Vinicius!

Rapaz, já procurei muito e realmente não acho por isso resolvi viajar 140km pra dar uma olhada nesse carro, to sentindo que vale a pena.
Essa tua 2004 alguém comprou só pra esperar te vender não foi não? Incrível!

Abração!

#10
 Pablo Nascimento

Pablo Nascimento
Membro Jr
Membro Jr
Seja bem vindo Romário!
Como você já viu, até no seu tópico de apresentação a galera ajuda a tomar a decisão mais correta. Aqui você vai achar de tudo, aproveite as informações e dicas.

Abs

#11
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Romário, seja bem vindo ao  EcoSportClub 

Como muitos aqui, você vai comprar essa EcoSport e só vai trocar por outra mais nova, sihsihsihsisi boa sorte na sua compra...

http://philldesigner.com.br

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Romário, pena vc não poder gastar mais um pouco e pegar uma 2008, mas logo conseguira, várias dicas já foram dadas, mas como o carro é de Araruama não esqueça de olhar com carinho se não tem pontos de ferrugem ou até retoques por já ter tido, dá uma olhada nas pontas das longarinas que ficam na direção dos farois e caso tenha algum sinal de ter sido reparada, fuja do carro, vai te dar problema no seguro

#13
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Romario, como lhe disse comprei a minha em Novembro de 2013. a mais o menos 3 meses, ela e 2009-10, xlt completa. so nao tem alarme.kkkkkk  Razz  Razz  Razz descobri isso a 3 dias.. rsrs mais e top. abs, airbag.. com 62 mil km.. era de um Tio de 76 anos ela veio com manual, chave reserva e tudo mais.. ate a nota fiscal. Aqui em cuiaba achei ums modelos de 28 mil 2008-09.. mais detonada com 90 mil km.. essa paguei 33 mil.. estava por 35 mais avista saiu 33.Era consorcio.por isso comprei ela com calma.. e cuidado.. va tambem com cuidado e coloque na presença de Deus. ele vai te guiar o melhor carro. abraço fika com Deus Laughing Laughing 

#14
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
olha Romário, bem vindo ao clube, comecei igual a você. queria um de 20,000.00 R$, depois subi para 25,000.00 depois para 30,000.00 e parou nos 32,000.00 .
comecei vendo um prisma 2008 basicão, depois vi uma ecosport xlt 2004 preta, ai depois que vi a eco, me fixei que queria ela, mas, como não era eu que ia comprar (eu tenho 14 anos e tava procurando com meu pai) passaram vários carros na lista, meriva, fit, civic, focus, idea adventure, corsa 1.4 sedan, astra, logan, sandero, punto.... mas no fim das contas levei um eco mesmo, mas 2009 xlt preta mod. novo. hoje meu pai fala que devia ter comprado o focus, mas ele mesmo disse depois que depois que vender a nossa, vai comprar uma 2.0 aut. vai entender. meu pai é a mesma coisa do seu, ele morre de medo de carros 16v, acho que pegou isso pelo gol, como o colega Josimar disse. quase compramos uma 2.0 16v aut. mas pelo medo, ele desistiu. o pessoal aqui já deu todas as dicas possíveis e o carro tá bonito mesmo. só vou acrescentar algo, peça a chave reserva da ecosport para o antigo dono, porque? uma chave daquela fica em torno de R$ 250,00 e pode chegar até R$ 500,00, sei disso pois no meu antigo carro, o antigo dono pedeu a chave reserva e fui orçar e quase cai para trás, sorte que era meu padrinho e ele achou a chave. é isso, se tiver mais duvidas, estamos aqui para te ajudar. Wink até mais.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#15
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Meu caso foi bem parecido com o do Igor. Comecei pensando em 18 mil e fui escalando até comprar a eco por 29, sendo que estava disposto a gastar até 32.

De 28 a 30 mil vc compra ecos da segunda geração BEM inteiras. Só ter paciência.
E se pensar o tamanho do investimento, e o tempo que vai ficar com o carro, verá que a diferença vale a pena. Mas é claro que cada um sabe onde aperta o calo.

Quanto a 16v, isso é medo infundado. Mesmo medo besta que tivemos na época da entrada da injeção eletrônica no Brasil. Sendo que 16v aqui não tem novidade nenhuma. O único "problema" do 16v é o fato de vc ter um custo maior de manutenção CASO seja desleixado e deixe seu motor se detonar a ponto de estourar uma correia dentada.
Sendo que no caso da eco, nem existe essa correia, apenas a corrente de comando, com duração indeterminada, desde q vc mantenha o óleo trocado em dia.

Tanto a Eco quanto o Tigra são 16v. Posso te falar que não tenho do que reclamar. E se o problema das 16v seria a falta de torque em baixas rotações, desafio quem fale a andar na minha 2.0 (e ainda por cima automática). Você cola no banco e o torque é monstro. Poderia ser maior em baixas rotações se fosse 8v? Poderia! Mas não pretendo arrastar um caminhão.

Câmbio automático é outra lenda aqui no Brasil. Cobra-se uma fortuna na hora de vender, faz-se um drama, mas é outra tecnologia velha e mais que conhecida. Tenta comprar um carro manual nos EUA (pais original da Ford que faz os nossos carros)... Quando acha, paga mais caro e as pessoas tem o mesmo medo que nós do câmbio automático. Manuais só os antigos muscle cars, e as vezes apenas com 3 marchas...

Procure com calma que vc acha um bom carro e não tenha medo de comprar o que quer. Fez o certo que é perguntar e ler de quem entende. Eu mesmo li o fórum um bom tempo antes de comprar a Eco e não me arrependo.

[]s

#16
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
olha, concordo com o willians. é só ter muuita paciência, foram 7 meses procurando um carro perfeito e acabei achando. image só a ansiedade minha.... alguns usuários daqui do fórum como o Josimar, zanetti, efemota, kentakk, jocean acompanharam bem a minha garimpada, com várias recaídas e outras subias de carros. não sei se você está com presa em adquirir um carro, se não tiver, de mais uma pesquisada, poia ai no rio encontram-se várias ofertas bem legais. quando meu tio morava ai, ele comprou uma eco 2008 2.0 mecanica por 27,500.00 isso no ano passado, aqui em SJC, você não compra por menos de 30,000.00 eu até paguei barato na minha, aqui a média de preços da 2009 é R$ 35,000.00, sendo que pagei 32,000.00......

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#17
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
roma_tkd escreveu:Boa tarde pessoal!

Primeiramente, parabéns pelo maravilhoso fórum que temos aqui. Vejo todo mundo se ajudando na maior boa vontade.

Bom vamos lá.
Meu chamo Romário (não, não sou o do vasco... rs), tenho 26 anos e moro no Rio de Janeiro, mais especificamente em Jacarépagua.
Venho acompanhando o fórum há uns 3 ou 4 dias lendo tudo que posso mas é muita coisa.
Vou comprar minha primeira Ecosport e já andei vendo muitas só que não me agradaram muito. Sou um pouco chato com alguns detalhes.

Amanhã vou a Araruama ver uma que estou apaixonado só de ver as fotos e gostaria de compartilhar com vocês o anúncio dela para que os Srs. avaliem e vejam se é um bom negócio.

Este é o link --> http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/norte_do_estado_do_rio/ford_ecosport_freestyle_25444004.htm?

Já copiei todas as dicas que encontrei no tópico "Dicas para compra de EcoSport usado" e vou aplicá-las amanhã.

Uma dúvida que está me matando é a seguinte: No anúncio a Eco tá como "Ford EcoSport FREESTYLE 1.6 16V Flex 5p" mas existe 1.6 16 válvulas? Isso é que tá me desanimando um pouco... tenho medo de carro 16 válvulas.

Grande abraço a todos!
Re: Boa sorte na compra de seu novo carro espero que atenda suas necessidades felicidades irmão.

#18
 roma_tkd

avatar
Membro
Membro
Boa noite pessoal!

Primeiramente peço desculpas por sumir do tópico mas é como costumo acessar o fórum do trabalho não tenho conseguido responder mas li todas as respostas e em breve responderei cada uma.

Vamos lá...

No domingo que passou fomos meu Pai, minha Esposa, meu Filho (1 ano e 6 meses) e Eu a Araruama dar uma olhada na Ecosport.
Enfrentamos 140km de estrada no Palio 1.0 do meu Pai com ar ligado o tempo todo e o carrinho desenvolveu maravilhosamente.
Vimos um carro bater numa mureta e tal... de resto foi tudo tranquilo.

Chegamos ao local e liguei pro dono do carro avisando que havia chegado... em 10 minutos ele me encontrou... vi a Eco de longe. A bichinha estava linda.
O dono do carro parou, nos apresentamos e ele disse: "Esse é o carro, pode ficar a vontade."... fomos olhar o carro feito bichos! haha.
Puxei meu papelzinho com as dicas dos amigos e fui olhando item por item... olhei os pneus, conferi o dot e eram mesmo originais, os 5. Olhei em cima do carro e tava lindo, a pintura perfeita (olhei no sol), o bagageiro ali intacto. Lataria linda tbm, alguns pequenos arranhões mas nada de mais sabe?
Ok.

Abri a porta do motorista e meu queixo foi no chão... juro.... o interior estava impecável, sério, tinha até cheiro de novo, isso mesmo, cheiro de NOVO... não estou exagerando não e por isso mesmo que fiquei impressionado... como um carro 2007 tem cheiro de novo em 2014?? Algum produto?
Estofado perfeito, carpete (não tapete, carpete mesmo) lindo, teto limpinho, volante show de bola... sério, vcs tinha que ver o carro. Olhei mala, ótima tbm.
Todos os botões funcionando, todas as luzes acendendo... trava de criança das portas traseiras funcionando, vidros abrindo e fechando normalmente (inclusive com o alarme), travas dos vidros funcionando... pedais originais, cinzeiro e isqueiro no local, porta trecos do banco no local, inclusive com cheirinho dentro.
Conferi a chave do step e tava lá, macaco intácto, triângulo... conferi a chave reserva (abre o carro e liga), verifiquei o manual e tava lá tbm, inclusive com o key code do som que segundo o dono nem sabia para o que servia, ou seja, aparentemente a bateria nunca arreou, correto?
O cara tinha a NF de compra do carro e todos os ipvas pagos até hoje (quarta).

Ok.

Abrimos o capot... motor inteiraço, parafusos nunca mexidos, todos os lacres da ford estavam lá.
Vamos dar uma volta? Claro!!

Fomos me Pai, minha Esposa, meu Filho, o Dono do carro e Eu (dirigindo, claro)... legal. Passei em ruas de paralelepípedo, lombadas, desenvolvi o carro, testei o freio (realmente é diferente de um carro pequeno) e senti o carro todo. O bichinho tava todo durinho... amortecedor, embreagem ótima, marcha boa (diferente de um volks mas boa)... enfim... o carro estava PERFEITO. A única coisa que me intrigou foi o fato dele ser o 3º dono do carro mas na empolgação nem perguntei.

Depois disso tudo galera, eu tinha certeza que era aquele o Meu carro. Bati um papo rápido com meu pai e minha esposa e decidimos ali mesmo que ficaria com o carro.
Fechamos negócio e voltei lá na quarta feira para buscar o bichinho.
Ja coloquei ele na estrada... rodei uns 200km, cheguei a 140km/h, peguei uma puta chuva na estrada e o bichinho nem reclamou... nenhum barulho, nenhuma engasgada...
Sério pessoal, parece que eu to "Endeusando" o carro mas ele tá muito bom.
Eu acho que foi um carro dado por Deus a mim pq o bichinho está perfeito.

Depois vou postar umas fotos dele aqui pra vcs darem uma olhada e não sei se tem isso aqui mas se rolar um encontro do pessoal aqui do RJ tento ir pra conhecer a galera e mostrar o carro pro pessoal dar uma olhada e ver o que acham realmente.

Desculpem pelo post gigante mas estou muito animado com o carro.

Ahhh... uma dúvida grande... nunca tive carro com conta giros... como uso o conta giros certinho?

Abraços galera!!

#19
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
roma_tkd escreveu:Boa noite pessoal!

Primeiramente peço desculpas por sumir do tópico mas é como costumo acessar o fórum do trabalho não tenho conseguido responder mas li todas as respostas e em breve responderei cada uma.

Vamos lá...

No domingo que passou fomos meu Pai, minha Esposa, meu Filho (1 ano e 6 meses) e Eu a Araruama dar uma olhada na Ecosport.
Enfrentamos 140km de estrada no Palio 1.0 do meu Pai com ar ligado o tempo todo e o carrinho desenvolveu maravilhosamente.
Vimos um carro bater numa mureta e tal... de resto foi tudo tranquilo.

Chegamos ao local e liguei pro dono do carro avisando que havia chegado... em 10 minutos ele me encontrou... vi a Eco de longe. A bichinha estava linda.
O dono do carro parou, nos apresentamos e ele disse: "Esse é o carro, pode ficar a vontade."... fomos olhar o carro feito bichos! haha.
Puxei meu papelzinho com as dicas dos amigos e fui olhando item por item... olhei os pneus, conferi o dot e eram mesmo originais, os 5. Olhei em cima do carro e tava lindo, a pintura perfeita (olhei no sol), o bagageiro ali intacto. Lataria linda tbm, alguns pequenos arranhões mas nada de mais sabe?
Ok.

Abri a porta do motorista e meu queixo foi no chão... juro.... o interior estava impecável, sério, tinha até cheiro de novo, isso mesmo, cheiro de NOVO... não estou exagerando não e por isso mesmo que fiquei impressionado... como um carro 2007 tem cheiro de novo em 2014?? Algum produto?
Estofado perfeito, carpete (não tapete, carpete mesmo) lindo, teto limpinho, volante show de bola... sério, vcs tinha que ver o carro. Olhei mala, ótima tbm.
Todos os botões funcionando, todas as luzes acendendo... trava de criança das portas traseiras funcionando, vidros abrindo e fechando normalmente (inclusive com o alarme), travas dos vidros funcionando... pedais originais, cinzeiro e isqueiro no local, porta trecos do banco no local, inclusive com cheirinho dentro.
Conferi a chave do step e tava lá, macaco intácto, triângulo... conferi a chave reserva (abre o carro e liga), verifiquei o manual e tava lá tbm, inclusive com o key code do som que segundo o dono nem sabia para o que servia, ou seja, aparentemente a bateria nunca arreou, correto?
O cara tinha a NF de compra do carro e todos os ipvas pagos até hoje (quarta).

Ok.

Abrimos o capot... motor inteiraço, parafusos nunca mexidos, todos os lacres da ford estavam lá.
Vamos dar uma volta? Claro!!

Fomos me Pai, minha Esposa, meu Filho, o Dono do carro e Eu (dirigindo, claro)... legal. Passei em ruas de paralelepípedo, lombadas, desenvolvi o carro, testei o freio (realmente é diferente de um carro pequeno) e senti o carro todo. O bichinho tava todo durinho... amortecedor, embreagem ótima, marcha boa (diferente de um volks mas boa)... enfim... o carro estava PERFEITO. A única coisa que me intrigou foi o fato dele ser o 3º dono do carro mas na empolgação nem perguntei.

Depois disso tudo galera, eu tinha certeza que era aquele o Meu carro. Bati um papo rápido com meu pai e minha esposa e decidimos ali mesmo que ficaria com o carro.
Fechamos negócio e voltei lá na quarta feira para buscar o bichinho.
Ja coloquei ele na estrada... rodei uns 200km, cheguei a 140km/h, peguei uma puta chuva na estrada e o bichinho nem reclamou... nenhum barulho, nenhuma engasgada...
Sério pessoal, parece que eu to "Endeusando" o carro mas ele tá muito bom.
Eu acho que foi um carro dado por Deus a mim pq o bichinho está perfeito.

Depois vou postar umas fotos dele aqui pra vcs darem uma olhada e não sei se tem isso aqui mas se rolar um encontro do pessoal aqui do RJ tento ir pra conhecer a galera e mostrar o carro pro pessoal dar uma olhada e ver o que acham realmente.

Desculpem pelo post gigante mas estou muito animado com o carro.

Ahhh... uma dúvida grande... nunca tive carro com conta giros... como uso o conta giros certinho?

Abraços galera!!


Eu não te falei pra comprar o carro tranquilo?HEHEHEHE. Tem gente com carro 2013 muito mais rodado do que o seu!
Quilometragem pra mim é tudo no carro.Se uma pessoa tem um carro do ano de 2007 em 2014 na casa dos 40mil rodados,como que o resto do carro poderia esta ruim?(Só se a quilometragem não for original!!! Claro que não é o seu caso!)Quem tem um carro nestas condiçoes,cuida bastante dele.
Sinceramente, eu não importo em pegar um carro mais velho de ano e menos rodado do que um mais novo que ira me dar dor de cabeça.Claro que todos nós preferiamos pegar um zero completão!Mais nem todos estão nas condições de fazer isso.Estou muito satisfeito com o meu carro e certamente vc tambem esta.

PARABÉNS PELA COMPRA E BOA SORTE COM ELA!

#20
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
parabens pela escolha, te garanto que não vai se arrepender. agora, sobre o conta-giros, é bem fácil, se você que economizar combustível, faça as trocas entre 2-3 e 3-4, mas olha, todos meus carros tiveram e nunca dei a minima para ele, é só dirigir do seu jeito próprio, mas nunca ultrapasse do numero 5 ok? pois a partir desse numero, ele força muito o motor e acaba sendo ruim. cada numero dele vale 1000 rpm ou mil rotações por minuto. ou seja:

0 - o carro esta desligado
1 - mil rotações por minuto
2 - dois mil rotações por minuto
3 - tres rotações por minuto
4- quatro mil rotações por minuto
5- cinco mil rotações por minuto
6- seis mil rotações por minuto
7- sete mil rotações por minuto
quando se da partida ele fica um pouco acima do numero 1 e depois que ele esquenta, fica abaixo um pouco do numero 1, é desse jeito mesmo, se tiver mais duvidas, é só perguntar.....

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#21
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
roma_tkd escreveu:Boa noite pessoal!

Primeiramente peço desculpas por sumir do tópico mas é como costumo acessar o fórum do trabalho não tenho conseguido responder mas li todas as respostas e em breve responderei cada uma.

Vamos lá...

No domingo que passou fomos meu Pai, minha Esposa, meu Filho (1 ano e 6 meses) e Eu a Araruama dar uma olhada na Ecosport.
Enfrentamos 140km de estrada no Palio 1.0 do meu Pai com ar ligado o tempo todo e o carrinho desenvolveu maravilhosamente.
Vimos um carro bater numa mureta e tal... de resto foi tudo tranquilo.

Chegamos ao local e liguei pro dono do carro avisando que havia chegado... em 10 minutos ele me encontrou... vi a Eco de longe. A bichinha estava linda.
O dono do carro parou, nos apresentamos e ele disse: "Esse é o carro, pode ficar a vontade."... fomos olhar o carro feito bichos! haha.
Puxei meu papelzinho com as dicas dos amigos e fui olhando item por item... olhei os pneus, conferi o dot e eram mesmo originais, os 5. Olhei em cima do carro e tava lindo, a pintura perfeita (olhei no sol), o bagageiro ali intacto. Lataria linda tbm, alguns pequenos arranhões mas nada de mais sabe?
Ok.

Abri a porta do motorista e meu queixo foi no chão... juro.... o interior estava impecável, sério, tinha até cheiro de novo, isso mesmo, cheiro de NOVO... não estou exagerando não e por isso mesmo que fiquei impressionado... como um carro 2007 tem cheiro de novo em 2014?? Algum produto?
Estofado perfeito, carpete (não tapete, carpete mesmo) lindo, teto limpinho, volante show de bola... sério, vcs tinha que ver o carro. Olhei mala, ótima tbm.
Todos os botões funcionando, todas as luzes acendendo... trava de criança das portas traseiras funcionando, vidros abrindo e fechando normalmente (inclusive com o alarme), travas dos vidros funcionando... pedais originais, cinzeiro e isqueiro no local, porta trecos do banco no local, inclusive com cheirinho dentro.
Conferi a chave do step e tava lá, macaco intácto, triângulo... conferi a chave reserva (abre o carro e liga), verifiquei o manual e tava lá tbm, inclusive com o key code do som que segundo o dono nem sabia para o que servia, ou seja, aparentemente a bateria nunca arreou, correto?
O cara tinha a NF de compra do carro e todos os ipvas pagos até hoje (quarta).

Ok.

Abrimos o capot... motor inteiraço, parafusos nunca mexidos, todos os lacres da ford estavam lá.
Vamos dar uma volta? Claro!!

Fomos me Pai, minha Esposa, meu Filho, o Dono do carro e Eu (dirigindo, claro)... legal. Passei em ruas de paralelepípedo, lombadas, desenvolvi o carro, testei o freio (realmente é diferente de um carro pequeno) e senti o carro todo. O bichinho tava todo durinho... amortecedor, embreagem ótima, marcha boa (diferente de um volks mas boa)... enfim... o carro estava PERFEITO. A única coisa que me intrigou foi o fato dele ser o 3º dono do carro mas na empolgação nem perguntei.

Depois disso tudo galera, eu tinha certeza que era aquele o Meu carro. Bati um papo rápido com meu pai e minha esposa e decidimos ali mesmo que ficaria com o carro.
Fechamos negócio e voltei lá na quarta feira para buscar o bichinho.
Ja coloquei ele na estrada... rodei uns 200km, cheguei a 140km/h, peguei uma puta chuva na estrada e o bichinho nem reclamou... nenhum barulho, nenhuma engasgada...
Sério pessoal, parece que eu to "Endeusando" o carro mas ele tá muito bom.
Eu acho que foi um carro dado por Deus a mim pq o bichinho está perfeito.

Depois vou postar umas fotos dele aqui pra vcs darem uma olhada e não sei se tem isso aqui mas se rolar um encontro do pessoal aqui do RJ tento ir pra conhecer a galera e mostrar o carro pro pessoal dar uma olhada e ver o que acham realmente.

Desculpem pelo post gigante mas estou muito animado com o carro.

Ahhh... uma dúvida grande... nunca tive carro com conta giros... como uso o conta giros certinho?

Abraços galera!!
Romario nao te disse.. Deus colocou esse carro na sua mao...parabens pela comprar, agora e fazer revisao (agua, Oleo, Filtros, Velas e Cabos) fiz no meu e esta show de bola.. abração.. a agua eu sangrei e coloquei produto BARDAU..fikou topppp.. parabens mais uma vez

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns pela aquisição, Romário. Pelo seu relato você adquiriu um excelente veículo. 

Posta umas fotos depois para a gente ver. O anúncio do vendedor já saiu do ar e não deu para dar outra conferida.

 cheers

#23
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos