Bem vindo ao fórum, Jardel.
Parabéns por sua aquisição. Foi o último lote de Ecos da terceira geração, uma das melhores deste veículo.
Bancos de couro requerem hidratação periódica, para manter sempre uma boa aparência e evitar ressecamento. Mas mesmo se não fizer a durabilidade é longa.
Essa hidratação não precisa ser feita com produtos caros. Hidratantes para pele humana desses comuns são uma boa pedida.
Além da manutenção que você citou,
O Eco é um SUV, mas feito para uso urbano. Claro que dá para dar uma escapada para a terra de vez em quando, mas não pense que é um legítimo fora-de-estrada. Mesmo as versões 4WD não aguentam o tranco de um verdadeiro off-road.
Então, pegue leve quando sair do asfalto. Se puder, baixe a pressão do pneus para 24 ou 25 libras/pol2, para evitar danos à suspensão e gerar ruídos desagradáveis por todo o carro, especialmente no painel.
Mas, neste caso, será necessário voltar à pressão normal quando voltar para o calçamento. Se isso não for possível, dirija devagar até conseguir calibrar. Eu rodo com um calibrador portátil no carro...
Se na cidade estiver pulando muito no asfalto/paralelepípedo, experimente baixar a pressão para 28 libras/pol2. Isso faz uma boa diferença.
Mas em viagens com alta velocidade mantenha sempre 30 na frente e atrás. Se estiver com passageiros e/ou carga, 35 atrás, como recomenda o manual.
Enfim, se seus pneus ainda são os originais Scorpion ATR, bonitos porém duros e barulhentos, experimente uma versão mais urbana mas não menos bacana, como o Goodyear Wrangler SUV ou o Goodyear Fortera Confortred.
Abs