Oi, Phill. Olha nós aí nas mensagens simultâneas de novo (enquanto eu fazia os cálculos você publicou a sua, rsrsrsrs).
Sobre suas considerações, já vi que você era bem aplicado em física, rsrsrs.
Já que estamos falando de ciências, concordo em gênero, número e grau com você.
Também pensei no
peso do pneu. O perfil 70 é realmente mais pesado do que o 65. Alguém chegou a me explicar que não se trata apenas do tamanho: a quantidade de lonas muda devido à construção do pneu. Aliás, cheguei a encontrar uns tão pesados que tive até medo de colocar no carro, caso do Goodyear G32 cargo, por exemplo.
Mas achei que, devido ao peso do veículo, esta diferença seria desprezível...
Suas considerações sobre as vantagens e desvantagens do ângulo (
eficiência), devido à distância do peso em relação ao eixo foram muito pertinentes, uma vez que notei o consumo maior na cidade...
O aumento do atrito é minha principal suspeita para justificar o consumo... Por isso aumentei a pressão dos pneus.
Ou seja, acho que é por aí mesmo...