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Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco"

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#1
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Relembrando a primeira mensagem :

vou tirar aquelas antigas fotos e vou colocar novas fotos tiradas nesse domingo:

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 3 XgdnLx5

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 3 OxsjA8A

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 3 XjuLS0v

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 3 XKvIqaB

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 3 Yz5Sy1l

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 3 0pZy6Q6

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 3 UpDTwwQ

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 3 E3EixKr

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 3 Y5OGW2i

e por ultimo a quilometragem atual:

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 3 10502186_569462203162620_7612071748703723377_n

depois tiro novas do interior



Última edição por Igor em Qua Jul 09, 2014 7:19 am, editado 3 vez(es)

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#61
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma foto melhor do que a outra!

Gostei da referência ao estilo Zé Carlos, rsrsrs. O Zé era um membro muito ativo no fórum, até poucos meses. Organizou alguns encontros em SP. Mas aí o trabalho começou a tomar todo seu tempo e ele foi deixando de postar.

Já faz quase três meses que ele não visita o fórum. É uma pena, ele sabe agitar os encontros e reunir a galera.

 santa

#62
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Parabéns pela aquisição vc vai gostar muito de carro, ele oferece bem o que promete, mecânica confiável, presença onde chega , c vai gostar!!! a sua ta muito conservado em estado de nova e muito bonita parabéns pelo bom gosto a escolher uma tão bem cuidada!!!


Abraço camarada!

#63
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
obrigado josimar e jocean. verdade josimar, já faz um tempo que o zé carlos não apaece aqui.  Crying or Very sad  mas o trabalho toma bastante tempo nosso mesmo, sei disso por que estudo e quando tenho trabalho, o dia nao passa, ele voa. então jocean, estou adorando o carro, bem confortável, não é tão beberrão como algumas pessoas falavam, aqui em sjc, ele tá fazendo média de 8,5 a 9,0 km/l na gasolina. ficamos mais de 7 meses procurando, até que essa apareceu. meu pai tem planos de ficar com ela por 4 anos, quando ele for vender, eu comprarei dele com um desconto especial para filhos, e ele pegará uma outra ecosport, só que dessa vez, uma prata riviera com o motor 2,0 com cambio automático ou então dependendo do preço, uma nova ecosport freestyle 2013 +/- , mas ainda tem muito tempo para mim curtir o carro. agora tenho uma duvida, minha mão gosta daquele "quebra mato,( ou parachoque de impulsão ou mata cachorro em alguns lugares) vale a pena instalar aquele acessório ou não? procurando pela net, vi que custa 350 reais mais ou menos, sera que não tem nehuma lei que impede o uso desse acessório?

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#64
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
No Brasil não é proibido, por enquanto. Porém, além da questão do acionamento dos Air Bags frontais, que não se aplica ao seu caso, o maior problema relacionado a este equipamento é o maior dano causado a um pedestre em caso de atropelamento frontal. Por isso em boa parte dos países já foi proibido.

Quanto a ser bonito, não posso discordar. Aliás, comprei meu primeiro Eco com este acessório. Achava muito legal. Até que comecei a estudar sobre o assunto e... Mandei tirar.

Mas é uma questão de se avaliar o risco/benefício, como quase tudo na vida.

Tem alguns tópicos interessantes aqui no fórum sobre o assunto:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1637-parachoque-de-impulsao#18948

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1049-quebra-mato-e-proibido#12483


Selecionei alguns artigos que alertam sobre o perigo deste acessório:

http://bestcars.uol.com.br/servico/engate.htm

http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/conteudo_144770.shtml

http://portal.macamp.com.br/portal-conteudo.php?varId=394

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=50929


Abs

#65
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
não, deixa quieto, não quero matar ninguem e nem me matar. isso pode ser muito perigoso mesmo. se tivesse um " aplique que imita o quebra mato do eco 4wd para venda " instalaria ele mesmo. isso pode ser perigoso até mesmo para a vida da parede da minha garagem, ou para um carro que está na minha frente e freia bruscamente, dependendo, posso desmontar o carro dependendo da batida e velocidade né, melhor não instalar não, prefiro que ela fique original de dianteira mesmo afro obrigado Josimar, pelo conhecimento.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#66
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
pessoal, tudo bem com vocês? então, a partir de hoje vou ficar meio "offline" pois vou viajar, e o meu celular não gosta muito de postar aqui no fórum. mas continuarei acompanhando e postando (quando meu celular quiser) assim que possível. já deixo aqui o meu feliz natal e próspero ano novo, que o novo seja de muitas alegrias, paz e saúde. então, até 13 de janeiro. Very Happy afro study 

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#67
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
vlw Igor, Feliz Natal e um ano novo cheio de paz e saude para você e sua família... vlw féra

http://philldesigner.com.br

#68
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
te desejo o mesmo phill.

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#69
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa viagem, Igor. Aproveita e tire um bocado de fotos legais do passeio. Não esquece de incluir a Eco nelas, hein?

Até a volta!

 santa

#70
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
Já tem um tempo que eu não posto, mas...
 
Igor, PARABÉNS por ter encontrado um carro tão "em forma"!!!  cheers  cheers 
Lindo mesmo... Exclamation 
 
Quanto ao insulfilm: na minha, que também é preta, botei G5 em volta e G30 na frente, mas como já estou chegando na idade da cegueira, tirei da frente. À noite as lanternas e faróis dos carros pareciam que estavam "escorrendo" e formando duas ou tres lanternas. tongue
Só fica escuro (pra enxergar dentro) à noite mesmo. Durante o dia, até dá prá me ver lá dentro.  affraid 
 
Deixa eu aproveitar que estou postando e agradecer ao Josimar pelos parabéns pelo meu aniversário que foi no dia 02/12... só me desculpe por não ter agradecido antes. Não tenho tido muito tempo para internet ultimamente.
 
Um beijo no coração de todos!

#71
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Eba, estou de volta afro 

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#72
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
É josimar, já estou tirando algumas fotos. quando chegar na minha casa, posto algumas. obrigado calibu, o eco esta em forma mesmo. foram 7 meses procurando uma até que essa apareceu, mas muitas sairam da minha lista por pontos que acho importante como estofados e o ronco do motor, se estiver diferente do normal, desconfie. study
Acabei colocando o g20 mesmo, mas não sei como ficou, estou longe da eco.No
no domingo eu vou reencontra-la e vou postar o consumo na estrada e impressoes sobre o carro na estrada. até lá santa

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#73
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Aproveite as férias, Igor. Eu fiquei curioso pra saber a distância aproximada que vocês pretendem percorrer. Eu citei 700 km mas talvez seja mais. E se o consumo com etanol for melhor do que o que eu imaginei (9,6 km/L), então a economia poderá ser maior.

Falando em consumo, a troca dos meus pneus deve mesmo ter afetado o meu, pois só estou fazendo 7,2 km/L na cidade, no mesmo percurso em que fazia 7,6 km/L normalmente. Mas vou aguardar a medida "na bomba" para o veredicto final.

Grande abraço!

#74
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
é josimar, a distancia é de aproximadamente 510 km ida e volta, fazendo 9,6 no alcool será uma média boa, se fizer mais, melhor. O pneu afeta um pouco sim. No meu antigo corsa o aro era 14, com pneu 175/65, coloquei ouma roda de liga leve e tive que trocar o pneu 185/70 aro 14. O consumo de 9,0 na cidade caiu para 8,6 , ambos na gasolina, o meu 1.fraco era bem gastão. No

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#75
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Interessante, seu consumo piorou em torno de 5%, exatamente igual ao meu. Na cidade caiu de 7,6 para 7,2 km/L, e na estrada de 11,5 para 10,9 km/L... Parece que há um padrão nesta diferença...

Mas ainda vou checar o consumo "real" na bomba. Mas para isso vou ter que aguardar alguns dias.

 santa

#76
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Eita, pela minha lógica o carro com pneu maior rodaria mais com menos combustível, estou esquecendo algo da aula de física oO!

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#77
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Josimar, leve em consideração que com o 65 vc anda 1 metro para dar uma volta completa e com o 70 vc anda 1,um pouquinho metros para dar uma volta completa, isso deixa o sensor desregulado fazendo com que marque errado o consumo

Lembrando que vc aumentou o diâmetro e não mexeu na largura do pneu deixando a área de contato com o chão praticamente a mesma

Calcula quanto por cento aumentou o diâmetro do pneu e veja se não vai ficar mais ou menos a mesma diferença que esta dando no consumo

#78
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Eu imaginei a seguinte situação, considerando claro o mesmo eixo, quando o eixo com o pneu 65 der uma volta, o pneu andara uma determinada distancia, e quando o mesmo eixo der uma volta com o pneu 70 ele terá andando mais. To certo né?

fui pensar um pouco, e lembrar das aulas de física, acho que o aumento de consumo tem alguns fatores, me expliquem se eu estiver pensando errado:

1° que pensei: O Peso, se o pneu é maior, ele pesa mais! logo aumentaria o consumo.
2° que pensei: A Eficiência, o pneu 70 tem um angulo menor no chão, então ele vai passa sobre um obstáculo de 6 centímetros (por exemplo) de maneira mais eficiente que um 65... esse angulo que eu estou falando é o responsável pelo grau de ataque do pneu.
3° que pensei: a Eficiência tem um preço, quanto mais distante o peso está em relação ao eixo, mais difícil será a aceleração, então ao meu ver o carro terá mais consumo na partida ( por colocar mais força ) mais terá um ganho maior quando estiver em alta velocidade.
4° ... poizé: O controle, no caso do pneu 70 o controle é maior, quanto maior o diâmetro de uma roda, maior a superfície de contato com o solo. A vantagem disso é a melhor tração, o que ajuda a melhorar a aceleração, freada e as curvas. mais acho que isso também causa um maior consumo, pois tem mais atrito com o solo.

Agora eu acho que entendi o porque de mais consumo, e por favor, me digam em que estou equivocado.

http://philldesigner.com.br

#79
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ôpa, cálculos são comigo mesmo, rsrsrsrs.

Por isso só vou confirmar o consumo "na bomba". Mas vamos discutir um pouco: o CB não sabe que troquei os pneus (a não que alguém tenha ido fofocar para ele...), então teoricamente nada deveria ter mudado na marcação do veículo.

Se, pelo aumento da circunferência acabei ganhado uns metros a mais, então quando eu fosse verificar na medida da bomba, no momento do abastecimento, eu deveria ter um número melhor no consumo, não é isso?

Só que, de acordo com o CB, o consumo aumentou! Isso que tá pegando... Parece que tem algo a ver com a relação de marchas ou com o fato dos pneus serem muito macios e consequentemente mais aderentes...

Ah! Os cálculos:  o perfil 65 tem (647,5 x 3,1415 - pi) = 2034 mm de circunferência. Ou seja, a cada volta o carro anda 2,034 metros.


O perfil 70 tem (668 x 3,1415 - pi) = 2098,5 mm de circunferência. Ou seja, a cada volta o carro anda 2,099 metros.


Isto representa um aumento de 3,18%. Na prática, quando o hodômetro acusar que rodei 100 km, terei rodado 103,2 km. Isto também é o que eu deveria ganhar no consumo...

#80
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi, Phill. Olha nós aí nas mensagens simultâneas de novo (enquanto eu fazia os cálculos você publicou a sua, rsrsrsrs).

Sobre suas considerações, já vi que você era bem aplicado em física, rsrsrs.

Já que estamos falando de ciências, concordo em gênero, número e grau com você.

Também pensei no peso do pneu. O perfil 70 é realmente mais pesado do que o 65. Alguém chegou a me explicar que não se trata apenas do tamanho: a quantidade de lonas muda devido à construção do pneu. Aliás, cheguei a encontrar uns tão pesados que tive até medo de colocar no carro, caso do Goodyear G32 cargo, por exemplo. 

Mas achei que, devido ao peso do veículo, esta diferença seria desprezível...

Suas considerações sobre as vantagens e desvantagens do ângulo (eficiência), devido à distância do peso em relação ao eixo foram muito pertinentes, uma vez que notei o consumo maior na cidade...  
 
O aumento do atrito é minha principal suspeita para justificar o consumo... Por isso aumentei a pressão dos pneus.

Ou seja, acho que é por aí mesmo...

 study

#81
 Zanetti

Zanetti
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Sim, exatamente o que falei, quando vc for calcular o consumo tem que pegar os quilômetros rodados mais 3,18% e dividir pelos litros gastos

Como vc disse ninguém avisou ao CB que o pneu tem um diâmetro maior e ele pensa que uma volta completa representa 2,034 metros e não 2,099 fazendo o cálculo errado

Assim como o odômetro marca errado o CB também calcula errado

Se vc colocou 10 litros e marca que vc rodou 100Km daria 10KM por litro, mas na verdade vc rodou 103,2 o que dá 10,32 por litro

Edit
Sobre o peso ele faz diferença na arrancada, depois a inércia acaba anulando, pois será preciso menor giro do motor para movimentar o carro



Última edição por zanetti em Sex Dez 20, 2013 11:53 am, editado 1 vez(es)

#82
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
isso mesmo josimar, só achei a diferença grande de mais de consumo, eu acho difícil você ter esquecido, mas para tirar minha dúvida, você quando fez as contas de quando rodou com o litro, tem que desconsiderar o KM do veículo e acrescentar 3,18% para saber realmente o que rodou...



Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 3 WwmQbLo
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 3 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#83
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Olha ai o zanetti, exatamente o que pensei...

http://philldesigner.com.br

#84
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Phill Lima escreveu:isso mesmo josimar, só achei a diferença grande de mais de consumo, eu acho difícil você ter esquecido, mas para tirar minha dúvida, você quando fez as contas de quando rodou com o litro, tem que desconsiderar o KM do veículo e acrescentar 3,18% para saber realmente o que rodou...
Eu ainda não cheguei a marcar o consumo real na bomba, mas é muito provável que eu me esquecesse desse detalhe. Ainda bem que você me alertou!

Quanto à marcação do CB, devo estar entendendo errado, mas em tese acredito que nada deveria mudar! Na verdade o "ganho" que eu deveria ter só seria revelado quando eu acrescentasse os tais 3,18% na hora do cálculo manual, não é verdade?

 confused

#85
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Exato, e acho que é isso que o zanetti está falando mesmo. o que é CB?

há, você disse que está fazendo 7,2 km/L na cidade, no mesmo percurso em que fazia 7,6 km/L normalmente.

vamos lá:

7,2km = 1L
+ 0,23 (3,18%)
Soma = 7,43

Isso foi o seu consumo na realidade, colocando os 3,18 a mais do KM rodado.

você está tendo uma perca de 0,17. Obs, acho que em alta velocidade você vai quase que ganhar isso! Pela lógica

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#86
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