EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco"

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 5]

Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Relembrando a primeira mensagem :

vou tirar aquelas antigas fotos e vou colocar novas fotos tiradas nesse domingo:

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 XgdnLx5

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 OxsjA8A

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 XjuLS0v

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 XKvIqaB

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Yz5Sy1l

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 0pZy6Q6

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 UpDTwwQ

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 E3EixKr

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Y5OGW2i

e por ultimo a quilometragem atual:

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 10502186_569462203162620_7612071748703723377_n

depois tiro novas do interior

Última edição por Igor em Qua Jul 09, 2014 7:19 am, editado 3 vez(es)

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Igor. Felicitações para você também. Ainda estamos no clima natalino.

As dimensões são as seguintes:

Dianteiras
(LE) 1 X 24 pol / 600mm
(LD) 1 X 18 pol / 450mm

Fonte: https://ecosportclub.forumeiros.com/t448-troca-de-palhetas#5240

cheers 

Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Novo projeto. Eu sempre gostei da Eco 4WD por causa for seus acabamentos dianteiros e traseiros. Estava vendo na net adesivos para envelopar o para-choque diant. E tras. Para deixar com aspecto diferente já que meu pai não quer colocar o quebra mato e eu não quero matar ninguém...
Mas aonde posso achar o adesivo vinilico cinza em São José dos campos? Em quais lojas vendem estes adesivos?
Além de ficar bonito vai proteger um pouco do para-choque

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Igor, só pra te animar, coloquei o emblema ECOSPORT no capot e deu outra vida na frente do carro, ainda mais o carro sendo preto e sobressair bastante

Comprei no Mercado Livre, saiu tudo por R$23,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522314941-emblema-letreiro-cap-ecosport-_JM

Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
zanetti escreveu:Igor, só pra te animar, coloquei o emblema ECOSPORT no capot e deu outra vida na frente do carro, ainda mais o carro sendo preto e sobressair bastante

Comprei no Mercado Livre, saiu tudo por R$23,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522314941-emblema-letreiro-cap-ecosport-_JM

Realmente Zanetti,da outro aspecto ao carro.No meu que é prata ja sobressaiu,no preto deve ficar show mesmo.

Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Cai na terra hoje com o Eco. Ele tá imundo. Passei só uma água para tirar o grosso. Não lavei com shampoo de carro pois na segunda caio na estrada, mas só que está vez de asfalto. Aí chegando do sao José já lavo com mais capricho. Só para constatar fui para São Thomé das letras/ Mg . O local e lindo muito legal com construções de pedras e várias cachoeiras. Vale a pena a visita. Para ir para lá demanda ter tempo pois a estrada é de terra e muito Sinuosa e a velocidade máxima de segurança é uns 50 km/h quanto mais devagar melhor pois da para apreciar a vista. Mas o carro tem que ter o protetor de carter pois se não... Assim que chegar Em casa posto fotos

Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
essa são as fotos novas da eco, atenção, imagens fortes lol! 
fomos para são thomé das letras/mg, e olha como ficou a eco:Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Ecosporteditadaj_zps9bde7eae
essa ainda na estrada de terra
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0119_zps090b47e3
essa foi na subida da ladeira do amendoim, um lugar que faz isso aqui:

mas não conseguimos chegar até lá, havia muito cascalho na estrada, na proxima vez eu vou e gravo um video. é interessante, o carro sobe a ladeira em vez de descer, incrível né?!
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0194_zps6266d9b9
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0195_zpsf708171cEcosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0197_zpsa10f9192
essa foia situação que ela chegou na minha cidade.
essas da qui foram de quando sai de cruzilia para são josé.
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0207_zps958fcbd0Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0203_zps01caadbeEcosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0204_zpse3caaeb4Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0206_zps731f4f82
e chegou assim em são jose
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0215_zpse67e8368Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0219_zps3b93365dEcosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0218_zps18401916
ela é merecedoura, levamos ela para um banho com direito a cera de carnaúba e querosene
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0228_zps886eb4c6
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0229_zpsac270530Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0231_zpse9f829a4Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0232_zps93119222

Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
e essas foram as ultimas fotos dela no dia de hoje. com direito a vista da sacada da minha casa. ela não dorme ali não, só tava ali por que meu tava lavando a garagem cheers 
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 C53360ba-8670-452f-b0ec-b2a6ceedaaf1_zps25627d90Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 100_1034_zpse91392a6
e isso ai. até mais pessoal.

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esta bonita mesmo Igor, parabéns

Mas esses caras de macacão azulado estão tirando toda beleza natural dela

Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Eita que a "bixinha peguo barro", ishsihishis... show as fotos Igor...

http://philldesigner.com.br

Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
aqui estão novas fotos.
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0352_zpsc497baae
de frente
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0353_zpsa623f240
de lado
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0354_zps9c948fbc
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0355_zps26b8f11a
de traseira

como podem perceber, estávamos na loja de tinta. consequentemente compramos tintas (a vá ?!?!?!?!, e mesmo???) para pintar a parte de fora da minha casa. mais tarde eu posto fotos de como ficou. olha como o porta malas ficou  

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0356_zps63e6a6d5

não tão lotado, mas aquela latinha menor caiu e ficou rodando dentro do porta-malas, ai toda vez que meu pai parava no sinal alguma coisa vinha com tudo e acertava as minhas costas, eu já tava ficando com raiva de sinal, ai dobrei o banco e peguei ela e meu desconforto sumiu, interessante né?

agora, com o filtro de ar nestas condições, é necessário trocar não é? vi que não trocar o filtro de ar faz o carro gastar mais combustível e consequentemente o meu $$$$$$$$$$$$$$$$$$ também. já ta na hora desse filtro ceder lugar a um novo, não é?

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0357_zps51b89f17
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0358_zps723bf2d1

olha só também a ralada na roda que meu pai deu na hora de ter ido manobrar o carro, meus olhos minaram sangue, meu coração se partiu, mas isso é coisa que se arrume e também não foi tanto assim. depois de minha mãe ter visto essa imagem ao vivo ela disse assim "eeeee barbeiro, deixa a guia no lugar dela, cara" para meu pai, num tom de brincadeira

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0363_zpsc1f16d00
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0365_zps4b84cbd3

outra duvida minha é em questão da rotação do motor em marcha lenta. ela sempre fica acima dos 1000 rpm, fica entre 1050 a 1300 rpm quando ligamos e depois de 5 a 7 minutos ela abaixa para menos de 1000 , fica em 900 rpm, isso é normal, pois no meu corsinha, ele dava partida, a rotação subia mas imediatamente ele abaixava para menos de 1000 rpm. deve dar diferença pois um é gm e outro é ford, mas isso da rotação é normal?

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0366_zpse7e71076
o ponteiro marcando o rpm
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0367_zps07a36dbe
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0368_zps8fed19e0
e aqui o menu secreto dizendo o rpm atual

e a ultima foto que fiz do painel, nessa eu tava a milhão, só que não. ( o check do menu secreto que fez isso, não eu, imagina, estou tão rápido que o marcador de velocidade até saiu da escala uau)

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Foto0369_zpse3377a11

outra duvida é em questão do acelerador, ele é acionado por meio de cabo ou sensor (acelerador eletrônico)? pois vejo que ele é meio pesado e quando piso, ele faz um barulinho e demora um pouco a responder? não é tão pesado, mas comparado ao meu antigo carro ele é um pouquinho sim. sei que nos motores duratec 2.0 16v são acelerador eletrotônico, mas no zetec rocam já não sei Question Question Question Question Question Question Question Question  enquanto isso, vou tirar uma soneca, pois o meu vizinho decidiu de fazer uma festa até as 3 da manha, então boa noite pra mim e bom dia para vocês Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Belas fotos, Igor. Eu adorei aquela estrada com cascalho. A foto ficou show! Olhando assim alguém pode até achar que é simples, mas só encarando para saber o nível de dificuldade que é encarar pedras soltas.

Quanto à rotação, tudo indica que é normal, especialmente em dias frios. É que o sistema de gerenciamento eletrônico do motor aumenta as rotações até que o motor aqueça o mínimo necessário. Até isso acontecer as rotações ficam altas. Se não me engano isso até está no manual.

Grande abraço!

Pablo Nascimento

Pablo Nascimento
Membro Jr
Membro Jr
Belas fotos!
Sua Eco realmente está muito bonita!

Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
ta curtindo mesmo o eco em Igor? e como sempre fotos bacanas...

Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
e ai pessoal, tudo bem , dei uma sumida mas estou de volta. foi feito um up no eco, a instalação de palhetas de silicone. muito boas por sinal. depois posto fotos, mas preciso da ajuda de vocês. meu irmão (de consideração, um amigo de escola) vai comprar um carro novo ou seja 0km. andamos vendo, e, mesmo saindo de linha, o fiesta rocam tem o melhor custo x beneficio, preço de usado com qualidade de 0. seguinte, optamos (sim, optamos pois esse pode ser meu primeiro carro daqui a 4 anos, mas não se preocupem , pois ainda não disse que não vai ser o eco) pelo motor zetec rocam 1.6 , o mesmo da minha eco. agora, qual modelo e cor escolher? já sabemos que é a SE a mais completa, mas o sedan (mais porta-malas e menos esportividade) ou o hatch (menos porta-malas e mais esportividade)? os dois são bonitos ,mas não seio qual o melhor? e qual cor? branco, prata enseada, p. riviera, preto ebony ou vermelho arpoador? podem me ajudar? meu amigo não entende de carros, tendo motor, é o que interessa pra ele, e ele me deixou escolher o carro, a cor e o modelo. o sedan, com desconto e pintura metálica e kit my Connection sai por 39,000 mil enquanto o hatch com pintura metálica sem my Connection sai por 35,000 mil dilmas. vai ser financiado com uma entrada e algumas parcelas com taxa 0 . agora qual escolher?

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Se for considerar facilidade de revenda, vá de preto ou prata. São as cores que os brasileiros mais compram.
Apenas lembre que carro preto (e pela eco vc já deve saber), suja horrores e mostra qq arranhado com muita facilidade.
Branco é moda, mas em 4 ou 5 anos é certo de estar manchado. E, tendo passado a moda, vai virar um sapato (muito usado nem o dono quer e ninguém aceita nem de graça). Inclusive carros brancos tinham desconto nas montadoras pois ninguém comprava e os que saíam eram pra taxistas que iriam repintar o carro. O hatch fica lindo vermelho e estranho pra um sedan (que inevitavelmente tem mais cara de tiozão). Só fique esperto em como o carro vai ser cuidado. Carros vermelhos tem que ser encerados mensalmente com cera com proteção UV e nãor deixar parado no sol o máximo possível para evitar o desbotamento da cor (com o tempo o carro fica "russo" e a cor foge pro rosa).

Eu gosto de carros esportivos (vide a assinatura), mas, a não ser q vc mexa horrores no carro pra deixar ele realmente esportivo, um hatch sempre vai ser apenas um hatch (um sedan sem "bunda"). Tem uma cara mais jovem, mas também pelo fato de que um jovem não tem muito o que carregar numa mala (como carrinhos de bebê, compras da mulher e tal) e que geralmente quem está começando na vida não tem a grana pra bancar a diferença de preço pros sedans. Como estou numa outra fase da vida onde penso mais em filhos e conforto (tanto que comprei a eco), e como já tenho os "brinquedinhos de adulto" no tigra e na moto, EU optaria pelo sedan, por ser um carro mais família.
Se quer um carro mais jovem, parte pro hatch vermelho, coloca umas rodas bonitas, uma central multimídia, insulfime (dentro da norma) e bancos de couro. Não sei se o escapamento do fiesta é aparente, mas se for, uma ponteira de escape cromada e pronto. E nada de rebaixar que, além de perigoso, acaba com o carro. Quer carro baixo, compre um esportivo de verdade e não corra riscos com adaptações. Acredite, a equipe de engenheiros da Ford sabe mais sobre o carro que levou anos desenvolvendo que o zezinho da oficina da esquina. Mas como vc parece sacar muito de carros e motores, sei que é chover no molhado Wink

Não sei se você (ou seu amigo) pretede colocar kit gás, mas é outro ponto a favor do sedan. Como a diferença de preço é relativamente pequena, eu ficaria com o conforto e o espaço adicionais que o sedan proporciona. E preto ou prata por questão de revenda.

[]s

Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Nossa o cara comprou o carro e não respondi. Desculpe a demora willians. Então a ele acabou comprando um sedan mesmo. Tava fechando negócio no hatch mas ele descobriu que ele seria pai (aos 18 anos) e o porta mala do hatch não seria suficiente. Ele pegou o sem roda e sem My connection, colocou uma roda do focus Ghia e bancos em veludo com couro, sistema multimídia com tabletes. ( é dele quem.comentei la no tópico de central multimídia da nova eco), colocou emblemas do ford ghia. Acabou saindo por 41 mil. E ele pegou o prata Riviera, muito bonito por sinal. Ele falou que valeu cada centavo....
Obrigado pelos conhecimentos willians e rebaixar carro, NUNCA kkk

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Depois cata as fotos dessa adaptação do tablet e posta pra gente, Igor!!!

[]s

Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Também to esperando ele postar nesse tópico Willians: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1727p75-central-multimidia-para-nova-ecosport-2013#30605

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 WwmQbLo
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 NKBmntB

Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
então estava pronto para ele me enviar as fotos, mas no outro dia o carro dele acabo sendo "esmagado" por um caminhão. o caminhão perdeu o freio e acertou o carro, virou uma lata de sardinha e ele não tirou as fotos da central. o jeito vai ser eu montar mesmo e colocar na eco

Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
mil desculpas Willians e Phill, não tive a sensação de dever cumprido.........

mais para atualizar o tópico. o carro está com uma capa nova, igual a do Zanetti e Josimar. aqui em SP o nivel da represa está abaixando, e por questão de cidadania o carro não está sendo lavado, isso já faz mais de um mês, é legal pois eco que é bonito é eco com sujeira rsrsrsrs

vou adquirir, esse mês 3 itens, a calha de chuva, guarnição de porta e letreiro do capo

porque calha de chuva? : como alguns sabem sou uma pessoa alérgica, e, se eu usar por muito tempo ou o Ar cond. ou o Ar. quente, me dá falta de ar e o ideal sempre é ter um ventinho circulando dentro do carro, sem contar que ela vai me proteger de banhos "surpresas" que vem do teto do carro quando ele fica parado e com água no teto

porque guarnição das portas?

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 IMG_20140501_091903_zpsmiwebwd8
Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 IMG_20140501_091855_zpsrhtzqfqe

porta malas

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 IMG_20140501_091939_zpsmmriaefbEcosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 IMG_20140501_091811_zpscu5ofhz5

portas traseiras

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 IMG_20140501_091834_zpsrch5uwjf

portas dianteiras

Tai a explicação de porque vou colocar essas borrachas no meu carro. Sei que são feias, mas os cantos de porta ficam mais feios ainda Kkkkk sem contar que deixa qualquer dono De carro com o sangue fervendo kkk

Letreiro no capô: não preciso nem explicar né?

Além desses ups ai ainda estão por vir
-seta no retrovisor
-controle de som no volante
- quebra mato ( to tentando convencer meu pai de não colocar, mas tá difícil)
- sensor de estacionamento traseiro e posteriormente o dianteiro
- câmera de ré ( para quando minha mãe começar a dirigir e assim evitar capôs amassados
- pneus Goodyears fortera

Deve ter mais alguma coisa mas esqueci

Em questão de manutenção ela esta com 47 mil rodados e até o fim do ano, já vai estar com cerca de 50 mil km e vamos fazer uma big revisão. Trocar óleo, pastilha e disco de freio, fluido da direção hidráulica, água do radiador, instalar o filtro de anti pólen da cabine......

Ufa! Quanta coisa. Tenho certeza que esqueci de algo mas por enquanto é isso. Afinal de contas quando ele for vendido, seja para outra pessoa ou para mim, ele teve um bom tratamento

Considerando meus cálculos, ate a venda dele daqui a cerca de 3 anos e meio ele vai estar com 68 mil km, mas como pode variar podemos arredondar para 80 mil km e ainda sim rodando cerca de 10 mil km por ano o que considero muito bom!

É isso, conforme os ups vão aparecendo vou postando aqui.

rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Oi Igor Eduardo td bem?
Cara quanto vc pagou nesse estribo? Vc comprou na css?

Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Olá rafael69, tudo bem?

nesses, exatamente eu não comprei, veio junto com o carro e são originais sim. em 2009 custaram a antiga dona cerca de 900 reais, porem tenho um irmão que comprou para a eco da namorada dele. A minha Eco incentivou a compra da dela rsrs

a eco dela é uma XLT 1.6 2011 prata e ela colocou os estribos pretos, deu um destaque a mais. ele pagou 900 reais também, porém eles são da BEPO. Os da bepo aguentam peso realmente. eu tenho 1,70 de altura e 70 kg (de pura gostosura, é claro kkkkk) e eles aguentam e não fazem barulho, até meu irmão eles são de boa, e olha que ele tem 1,85 metros e quase 90 kg (sem gostosura, é logico kkkk)

eu acho que vale a compra dos modelos BEPO e keko que são os mehores

é isso ai. qualquer coisa é só dar um toque? abraços.

Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
bem galera, depois vou fazer um tópico explicativo de como limpr/lavar seu carro corretamente (se já não tem.....)

aqui vão 2 imagens

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 UTqgNSw

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 TgCzN7b

e uma visinha que encontramos nos shopping:

Ecosport Freestyle 2009 "BlackEco" - Página 5 Jt76sFm

que por sinal tinha rodas bem grandes.....

ops, preciso ajeitar a capa de estepe, amos dizer que ela está meio torta........alias, você anda com ou sem capa de estepe??????

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos