EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Media player automotivo

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

#1
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Outro dia meu pai me apareceu com um aparelhinho interessante.
Apesar de ter verdadeira raiva da marca pois TUDO que comprei deles ter quebrado em menos de duas semanas ou nunca funcionou (e olha que sou cuidadosa), a ideia é muito boa.
Acredito que 99% das pessoas hoje em dia ouça música nos seus carros com os celulares, pendrives ou cartões SD. ou seja, qualquer mídia de estado sólido, BEM mais conveniente para um ambiente como o do carro.

Meu pai me apareceu com esse aparelho:
Media player automotivo 1333639319_2
Multilaser P3180.

A ideia é interessante, ao dispensar o pesado e encarecedor leitor de CDs e focando apenas no que se usa hoje em dia.

E pra minha surpresa, eles tem um modelo 2din com GPS.
Media player automotivo 1368627528_1
Multilaser P3212

Pelo que li no manual, é compatível com controles de volante de dois fios (não é o caso da eco?).
Tem um modelo android também, apesar de ser ainda na versão 2.2 dele.

Apesar do meu extremo preconceito justificado com a marca, fiquei interessado...
Alguém já viu ou usou pessoalmente?

[]s



Última edição por willians.santana.3 em Ter Jun 10, 2014 9:02 am, editado 1 vez(es)

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Também gostei da sua dica, e também não gosto da marca, só compraria se alguém que tiver um dizer que presta... versão com Android é interessante...



Media player automotivo WwmQbLo
Media player automotivo NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#3
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Não acho a versão com android pra comprar em lugar nenhum.
A com android tb tem DVD (que dispenso, mas já que tem).

O dedo está coçando pra comprar esse com WinCe hoje mesmo.
Eu sempre estou pensndo 2 ou 3 passos a frente dessas empresas.
Se for esperar sair o que quero, já vou querer mais coisas que eles vão lançar daqui a 3 anos...

A desvantagem do WinCE é a descontinuidade e falta de apps novos. A vantagem é a quantidade absurda de apps velhos e documentação na net.
Praticamente todo GPS que se vê no mercado roda WinCE.

Com pouca modificação dá pra transformar isso num mini PC, bem tosco, onboard. Com internet e tudo. Bem tosco pq o processador é uma carroça. Meu primeiro CarPC, medieval, já tinha 800MHz de processador, esse, nem isso.
Praticamente sem esforço, trocar o laucher e colocar um mais bonito e condizente com a eco, deixando com um visual bem modernão.
Só fica faltando mesmo a possibilidade de trocar as cores dos leds pro verde horrível da eco. Mas não posso esperar tanto por tão pouco.

Alguém sabe se o verde da eco é nas lâmpadas ou na acetato?

[]s

#4
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Há williaans, se você conhece bem o produto, arroxa logo, eu não conheço esse sistema WinCe, mais você pelo que vejo sabe muito... voltamos para aquele problema né, o preço do android =/

Se comprar me mostra que eu quero ver...



Media player automotivo WwmQbLo
Media player automotivo NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#5
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Não conheço muito o produto, só o sistema pois já mexi um bocado.
Eu tenho é medo da marca como falei...

Mas o design, com o detalhe prata e tudo mais, combina com o painel da eco. E como ODEIO mídia móvel em carro (CD e DVD), achei a ideia de um aparelho mais barato que só toque mídias digitais sensacional. Com cartões de memória de 32GB a 50 reais (tenho alguns), dá pra espetar e ter quase 8 dvds de uma vez só, com músicas e vídeos, sem pular...

Se eu conseguir utilizar o pareamento com o celular pra partilhar o 3G do celular então... Wink

Dá até pra usar teclado externo pra navegar... 

Como disse, dá pra transformar num mini-pc. Tosco, mas dá...

Se comprar mesmo, faço alguns vídeos de review e instalação Wink

[]s

#6
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Blz, fiquei curioso com essas modificações possíveis, vou pesquisar sobre o assunto!

Há, não tinha me ligado que era sem DVD, quando você falou foi que eu reli a mensagem, Genial não ter DVD por sinal! também só uso memoria flash... e pareamento com o celular.



Media player automotivo WwmQbLo
Media player automotivo NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
multilaser não é da area automotiva, portanto não podemos esperar coisa boa.
LG e AIWA que são grandes empresas tambem não são boas em som automotivo.

Som automotivo sem preocupação só pioneer, sony, alpine e keenwood.
O problema é que um aparelho igual ao mostrado acima sendo de uma dessas 4 marcas, pode esperar um custo muito alto.

#8
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Tenho que concordar com o Marcos, mas acho a diferença grande de mais... to louco para ver essa modificação do SO do willians, se funcionar é uma boa alternativa...



Media player automotivo WwmQbLo
Media player automotivo NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#9
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
É uma questão de gosto, grana e/ou hobby.

Eu, quando muito, uso o carro 2x por semana. Não passando mais de 1h por vez dentro dele.
O maior tempo q já passei foram 4hs dentro dele em uma viagem.

Pra que vou empatar 4 mil reais em som pra ouvir no carro (isso por baixo, pq conheço gente que já gastou mais de 20 mil em som), quando com a mesma grana tenho muito mais em outras áreas que priorizo?
Entendo quem goste e faça como hobby. como um amigo que tem família e viaja todo mundo socado pq fez a mala até o teto de som e atrás do banco dele ainda tem uma bateria de 100A de gel. Gosto é gosto. Ou se o cara tem grana pra empatar nisso.
Eu prefiro aplicar em outras coisas. Mas como gosto de tecnologia, sinto falta de algo do tipo no carro.

Aposto que tem pouca gente com um sistema de vídeo como o que tenho em casa. Ou com um servidor de dados com 10TB como eu tenho. E muitos vão me chamar de maluco por ter.
Mas é o velho ditado: "cada doido com a sua mania".

[]s

#10
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Demorei a me convencer, mas acabei comprando. 
Depois das dicas do Zanetti que a Connect Parts era confiável, meti as caras e me dei o presente de aniversário.
Chegaram ontem:

Media player automotivo 2po9lpj
Media player automotivo Fz4313
Media player automotivo 29n85m1


Veio tudo muito bem embalado, protegido por airbags e tal. Demoraram 4 dias pra postar, mas chegou em 2 dias depois de enviado.
Agora é instalar. Vou precisar de um chicote ISO macho pq não quero cortar o chicote original do carro:
Media player automotivo 14472-MLB146175387_6881-O

Ainda não sei se vou precisar de uma modura pro painel. 

Não sei ainda se vou fazer vídeo da instalação, mas certamente posto algo sobre isso aqui no fórum.
Mas garanto que faço um review do aparelho como um todo depois de instalar e ter uma opinião definitiva formada.

[]s

#11
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Boa Willians, vai fazer alteração no sistema? =D

sobre a moldura acho que vai precisar não, a grande vantagem do 2din do eco é isso, da bem certim eu acho...

Você pode ver como o Dolphim instalou o Multimídia dele no documento que está no repositório: Instalação DVD GTX EcoSport Club: Por Adolfo Lima - Dolphim

E boa sorte com o novo brinquedo!



Media player automotivo WwmQbLo
Media player automotivo NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#12
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Assim que eu instalar começo as alterações no sistema. Mas primeiro tenho q ter a intimidade com a unidade pra não fazer cagada.
Aí vou postando as evoluções pra vcs verem.

[]s

#13
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Willians, o pai colocou essa moldura: tá lá no manual que te passei acima...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560445687-moldura-painel-dvd-2-din-golf-polo-bora-ecosport-fiesta-fox-_JM#redirectedFromSimilar

To louco para ver suas modificações =D



Media player automotivo WwmQbLo
Media player automotivo NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#14
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Quero ver se na eco G2 vou precisar disso.
Nosso som é meio doido. No fundo ele é um 1 din com cara 2 din.
Ainda tem q ver a fixação. Mas, como disse, isso são cenas pros prox capítulos.
Devo instalar esse fim-de-semana. Então devo fazer os testes de encaixe antes disso.

Aí partimos pra parte mais divertida de melhorar o quanto der o sistema em si.

Mas já fico triste pela unidade não ter usb na traseira. Até tem como arrumar uma, mas teria que arregaçar varias paradas da unidade. Então não vou fazer enquanto estiver na garantia.

E vamos que vamos.

[]s

#15
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
E hoje comprei o que faltava pra instalar (eu acho):

Media player automotivo 2ywbwcp

Chicote ISO (ou conector 16 vias), adaptador de antena e "espaguete" termoretrátil.

Com o conector não vou precisar cortar o chicote original do carro. Usei um igual no Tigra e funciona muito bem.
O termoretrátil é pra não usar fita isolante nas emendas do conector da central e do ISO.
O adaptador de antena é necessário pq geralmente unidades aftermarket e stock geralmente usam padrões diferentes. Também tenho no Tigra e nunca tive problemas.

Agora é fazer o de-para dos fios, soldar e isolar pra continuar a instalação. Se alguém ainda não sabe, a eco usa conector ISO, e essa é a pinagem:
Media player automotivo 265px-ISO_10487_connector_pinout.svg

[]s

#16
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Resultado de ontem: Central (MUITO MAL) instalada.

Media player automotivo 2qla1cy

Essas molduras são um inferno. Depois de gastar 65 reais nela (sendo que sei que existe na internet por 15), tive que lixar uma vida pra fazer caber e ainda da forma errada.
E ainda ficou errada no painel e vai precisar de mais trabalho. Mas serviu pra testar um pouco a central.

Primeiras impressões:
- Som BEM melhor que o original. Esperava justo o contrário.
- Bluetooth MUITO bom. Som alto e claro pros 2 lados e microfone bem sensível.
- TV Digital PÉSSIMA. Apenas imagem 1seg e a interface é nitidamente fora do padrão de todo o resto.

Ainda preciso rodar com ela, pra testar mais, mas pelo que já comentaram, acho q vou trocar logo o navegador pelo IGo q uso há anos.

[]s


#17
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Legal willians.santana.3. Na foto não dá pra perceber que esteja mal instalada não! Só se vc se refere a fixação, que geralmente é mais complexa.
Quanto custou?

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#18
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Me referia à moldura, Dolphim. Estava MUITO mal encaixada e pra fora. Simplesmente inaceitável. Uma foto de lado teria mostrado. Mas já estava tão cansado e frustrado com isso e com tantas outras bombas do dia que deixei assim.
Felizmente hoje descobri q com um pouco mais de lixa e um pouco menos de carinho dá pra colocar direito.
Daqui a pouco foto nova.

Custou 650 o aparelho + 50 câmera de ré. Tudo na connect parts. Demoraram a mandar mas uma vez postado chegou em 2 dias.
Central
Câmera

Mas pode somar mais 100 a 150 reais aí de materiais extras pra instalação, como chicote, moldura e cia.

Daqui a 2 semanas eu instalo a câmera de ré e posto pra vcs. Mas durante a semana venho com mais info da instalação atual.

Acabei também de testar no chicote do carro e de soldar os fios pro controle de volante. Se der certo posto também, já em vídeo.

[]s

#19
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Vídeo tosco, rápido e sem produção e/ou roteiro pra mostrar a central no carro:




Desculpem o vídeo tosqueira, mas foi só pra cumprir a promessa.

PS: Eu sei que a moldura está errada. Ela deveria estar na FRENTE da cara da central e não pela traseira, mas foi a única forma de fazer esta bosta caber. Vou pedir mais umas pela net (sem pagar os 65 reais que paguei nessa) e tentar fazer um encaixe melhor quando for instalar a câmera de ré.

PS2: O som não ficou bom, ele ficou ÓTIMO. Equalização no clássico e Loudness, ligado e o som fica FANTÁSTICO. Jamais pensei que fosse bater um visteon, mas tirou onda!

[]s

#20
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ficou legal, já dei uma curtida no post

#21
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Zanetti escreveu:Ficou legal, já dei uma curtida no post

Valeu, Zanneti.

Ainda não decidi se vou abrir o rádio pra trocar os leds de azul pra verde e personalizar a interface ou se vou trocar todas as outras luzes do carro pra azul.

Vc que já fez, qual o trabalho, Zanetti?
São todas lampadas pinguinho ou são leds SMD?
Lembrando q tem os botões das portas e demais do painel tb.

[]s

#22
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Like

Muito legal, usou a espada de Samurai para cortar algum fio do chicote? Laughing 

Abraços

EFEMOTA



Última edição por efemota em Sáb Ago 16, 2014 3:54 pm, editado 1 vez(es)



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#23
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Na parte do painel de instrumentos são LEDs SMD, no painel do A/C são pingos e nos botões são LEDs de 3 mm tanto no painel como nas portas

SMD = http://www.ebay.com.au/itm/30-Blue-1210-PLCC-2-Super-Bright-Car-Boat-SMD-SMT-PCB-LED-Lamp-Light-Bulb-i-/140848050377?ssPageName=ADME:X:eRTM:AU:1123
3 mm = http://www.ebay.com/itm/10p-3mm-FLAT-TOP-Wide-Angle-Blue-LED-Lamp-6000-MCD-FT3B-/180739999508?ssPageName=ADME:X:AAQ:US:1123
Pingo = comprei no ML mesmo

Quanto ao trabalho, para quem gosta de trabalhar com micro soldas é uma boa, se enxergar bem sem óculos melhor ainda e é uma ótima terapia

#24
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Gostei do vídeo Willians, ouvindo black eyed peas e tudo, sihsihsihsis...

Você não gostou do Sygic? sera possível que só eu gostei? sihsishis

É uma covardia falar agora, mais recentemente o Dolphin me mostrou um multimídia que vinha com a função de LEDs rgb, você altera as cores da central para cor que quiser, para ficar igual a iluminação do carro... Certamente ele vai postar depois qual é...

Willians, achei a interface muito legal, o equalizador é show de bola...

O Willians se garantiu no vídeo demonstrativo do seu Multilaser, parecia até a Luiza, dos vídeos explicativos do magazineluiza... ihsihsihsihsh



Media player automotivo WwmQbLo
Media player automotivo NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#25
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Pow muito legal sua central parabéns!!!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos