EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ECO COM MAIS DE 100 MIL KM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Douglas Cardoso

avatar
Iniciante
Iniciante
Ola amigos forumeiros , tenho uma Ecosport 2008 como descrito no subtítulo com 135 mil km rodados , ela esta conservada , estou preocupado com essa quilometragem , vale a pena ainda ter esse carro por mais alguns anos ? eu o uso no dia dia somente para me transportar para o trabalho, estudos e saídas nos fins de semana,  nos meus carros anteriores nunca cheguei nessa quilometragem. alguém que ja passou por isso poderia me dar uma opinião ? devo já me preocupar e trocar de carro ? quanto em média valeria meu carro ? um grande abraço a todos, fiquem com Deus.



https://app.box.com/s/8ueite4rnho0ts60zjyk

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Relaxa Douglas, o Michael Willian publicou a mesma dúvida no Grupo Eu Amo Meu Ecosport no FACEBOOK.

A sua só rodou a metade.

ECO COM MAIS DE 100 MIL KM V4gy




EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Douglas Cardoso

avatar
Iniciante
Iniciante
Esse duratec dura tanto asism ? incrivel !!!!!!!!!!!

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
a quilometragem do carro é muito relativa...
um ecosport que roda todo dia 20 km pra se deslocar até o centro da cidade tem um desgaste muito maior do que um ecosport que só roda
no fim de semana em viagens de 300 km.

o maior inimigo do motor são os trajetos curtos (menos de 10 km) em que o motor não chega a aquecer completamente e já é desligado.
o segundo inimigo do motor são os congestionamentos em que a caixa de cambio fica sobrecarregada.

DURAÇÃO MINIMA DO DURATEC 2.0= 250.000 KM

Nada a ver com a Ford, mas conheço relatos de taxista em SP que possui GM vectra com 400.000 km sem nunca ter aberto o motor.

#5
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Caramba, que show!!!

A minha está com quase 54.000 e eu fico morrendo de dó toda vez que reparo na quilometragem kkkkkk lol! 

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
De qualquer modo, acredito que quanto maior a km maior a necessidade de uma boa manutenção. Especialmente se as manutenções preventivas não foram adequadamente realizadas em km menores... 

Concordo com o Marcos sobre o uso em condições severas - motor rodando poucos km por dia. Por isso mantenho dois Ecos - pois se dependesse só do uso da minha esposa seriam só 3 km por dia - em trechos de 1,5 km... E coitado do motor... Quando ela tinha carros menores a bateria arriava porque não dava tempo recarregar adequadamente nos curtos trajetos. Eu evitava dirigir os carros menores.

Então comprei outro Eco e alterno o uso dos veículos no dia-a-dia e, mesmo a contragosto, uma vez a cada dois meses deixo o 2.0 em casa e uso o 1.6 nas viagens semanais (coincidentemente de 300 km - igual ao exemplo do Marcos).

Cool

#7
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Douglas Cardoso escreveu:Ola amigos forumeiros , tenho uma Ecosport 2008 como descrito no subtítulo com 135 mil km rodados , ela esta conservada , estou preocupado com essa quilometragem , vale a pena ainda ter esse carro por mais alguns anos ? eu o uso no dia dia somente para me transportar para o trabalho, estudos e saídas nos fins de semana,  nos meus carros anteriores nunca cheguei nessa quilometragem. alguém que ja passou por isso poderia me dar uma opinião ? devo já me preocupar e trocar de carro ? quanto em média valeria meu carro ? um grande abraço a todos, fiquem com Deus.



https://app.box.com/s/8ueite4rnho0ts60zjyk

Minha Eco e uma XLT 2.0 2004 e esta com pouco mais de 55.000 km rodados.O carro esta na familia desde a retirada na concessionaria.

#8
 Douglas Cardoso

avatar
Iniciante
Iniciante
ta um pouco difícil trocar de carro , já andei no gol , punto , palio sporting novo , onix , agile ,(faixa do$ 35 a 40) não gostei de nenhum , parece que nenhum e como a eco. ta difícil !!

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
So por outra Eco mesmo. O problema é pagar mais de 60mil na 2.0



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é. Fiquei nesta mesma dúvida nas últimas quatro vezes... E não deu outra... Troquei por Eco...

E a próxima troca? Estou postergando, mas tudo indica que vou de EcoSport de novo...

Cool

#11
 andressaoaquino

andressaoaquino
Membro
Membro
Quanto mais rodado, mais caro se torna a revisão e manutenção .. porque pensando como compradora, se eu fosse pegar um de mais de 100mil rodado, eu iria olhar não só a conservação da estética, iria me preocupar muito e reria até receios pela parte mecânica.. por que você diz q cuidou e que é bem conservada, mas o comprador não tem como saber, certo?!

Eu não tenho muita experiência em relação a carro, mas a minha é 2009 e tem 32700 rodados, e eu já penso em trocar, nem tanto pela quilometragem, mas pelo ano .. quando comprei em jan/fev de 2012, ela tava só com 14mil rodado, bem conservada, e foi em média de r$37mil. Na tabela fipe que testei semana passada (acho que no site 4rodas) ela já tá com uma desvalorização de quase r$5mil, talvez indo pra uma avaliação presencial, valorize ou não, não sei como funciona. Enfim, acho que você acaba tendo gasto demais pra conserva e depois pra passar pra frente, pode ser que você tenha um 'prejuízo" vamos assim dizer.

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Você tem toda razão, Andressa. Muito raramente você terá lucro ao vender um veículo usado. Somente tem aqueles que negociam com este tipo de mercadoria, pois compram abaixo da tabela e vendem acima.

Normalmente o Ecosport desvaloriza de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00 por ano, devido ao seu custo inicial elevado. Esta perda se acentua nas versões mais completas.

Mas o tal prejuízo a que você se referiu é amenizado pelo comodidade que o veículo nos proporciona. É o preço que pagamos pelo conforto!

Então, só nos resta aproveitar ao máximo o carro, antes de revendê-lo!

Abs

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos