Postado Seg Fev 28, 2011 10:40 am
Pergunto se já aconteceu com voces, ou se já tomaram ciencia deste fato.
Após uma viagem de 1500 km, em estradas ingremes, com alto transito de caminhoes,estrdas com buracos, e sem acostamento, onde foi exigida em demasia a troca de marchas, passei por uma situação ruim...
Ao chegar ao destino,ja ao anoitecer, em um sinal de transito, simplesmente o pedal da embreagem, pifou...voce apertava e o pedal ficava solto, indo até o assoalho, sem engatar marchas.
Sendo a noite e não tendo concessionaria ford na cidade, e já a ponto de chamar o guincho, arranjei um mecanico de emergencias, que me falou que o pedal tinha se desacoplado do cilindro que engata as marchas ( substituiu o cabo de embreagem), e fez uma gambiarra (jeito brasileiro), amarrando o pedal ao local do cilindro.
Ele não achou a trava original que trava o pedal ao cilindro...
Como não encontrei nas lojas da cidade esta trava, sendo vendido apenas o cilindro de engate ( a trava é vendida separadamente , nao sei porque? ), e tendo- sido informado que o " amarrio" estava mais seguro que a trava original, retornei a minha cidade de origem sem mais problemas.
Já solicitei a trava a concessionaria ford, pois nao a tinham em estoque e estou rodando normalmente com o pedal amarrado(fita / trava )ao cilindro original...
Pergunto a voces:
já tomaram conhecimento de casos semelhantes ?
e do procedimento emergencial que foi feito ?
Outra pergunta...quando se troca a embreagem, os mecanicos mexem no pedal da embreagem ?
Voce nao acham que a FORD deveria rever conceitos desta peça, para que nao solte, e porque nao vender o cilindro de reposição com a trava juntos (hoje são vendidos separadamente, inclusive com codigos diferentes)
Se o pedal estivesse soltado, nas estradas eu não estaria aqui escrevendo a voces.,mas falando com São Pedro rsrsrs