Postado Sex Jun 28, 2019 12:06 am
Salve, galera!!
Gostaria de ouvir a opinião de vcs em relação á embreagem da minha Eco (4wd 2.0 2009):
Semana passada, a alavanca do câmbio ficou totalmente boba, não engrenava nada, nenhuma marcha entrava... Travou na ré.
Guincho, óbvio.
Pesquisando, descobri que era "apenas" a bucha do trambulador, lá em baixo, que teria se soltado ou estragado.
Comprei e eu mesmo troquei a bendita bucha (R$ 15,00 no ML):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161879120-bucha-do-cabo-alavanca-trambulador-fiesta-focus-ka-ecosport-_JM?quantity=1
Achei que o problema tinha sido sanado e sai todo contente pra testar o carro.
Ele engatava tudo certinho... Mas percebi que nas subidas o carro perdia força (quem tem uma 4WD 2.0 sabe que força é o que não falta nessa caranga).
A primeira não parecia ser a primeira.. Parecia uma outra marcha, sei lá... Estranho...
Bom... No dia seguinte, fui um pouco mais além e resolvi enfrentar o trãnsito da hora do pico de Sampa.
O carro foi perdendo cada vez mais o rendimento, comecei a sentir um forte cheiro de embreagem queimada... O carro não saia mais do lugar...
O carro pifou!!
Cheiro fortíssimo de embreagem queimada no ar...
Agora eu pergunto aos mais experientes:
- A embreagem não deveria ter me "avisado" antes que iria pifar?
- Ela pode pifar assim, do nada, sem ao menos ter dado sinais claros que algo estava ruim (a bucha não conta, nesse caso, né)??
- Será que é mesmo a embreagem (como disse o moço que foi me socorrer)??
- Será que pode ser apenas uma espécie de "enforcamento" por conta do trambulador??
Por favor, se alguém tiver alguma dica, desde já agradeço antecipadamente!!
Valeu, meus queridos!!!
Gostaria de ouvir a opinião de vcs em relação á embreagem da minha Eco (4wd 2.0 2009):
Semana passada, a alavanca do câmbio ficou totalmente boba, não engrenava nada, nenhuma marcha entrava... Travou na ré.
Guincho, óbvio.
Pesquisando, descobri que era "apenas" a bucha do trambulador, lá em baixo, que teria se soltado ou estragado.
Comprei e eu mesmo troquei a bendita bucha (R$ 15,00 no ML):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161879120-bucha-do-cabo-alavanca-trambulador-fiesta-focus-ka-ecosport-_JM?quantity=1
Achei que o problema tinha sido sanado e sai todo contente pra testar o carro.
Ele engatava tudo certinho... Mas percebi que nas subidas o carro perdia força (quem tem uma 4WD 2.0 sabe que força é o que não falta nessa caranga).
A primeira não parecia ser a primeira.. Parecia uma outra marcha, sei lá... Estranho...
Bom... No dia seguinte, fui um pouco mais além e resolvi enfrentar o trãnsito da hora do pico de Sampa.
O carro foi perdendo cada vez mais o rendimento, comecei a sentir um forte cheiro de embreagem queimada... O carro não saia mais do lugar...
O carro pifou!!
Cheiro fortíssimo de embreagem queimada no ar...
Agora eu pergunto aos mais experientes:
- A embreagem não deveria ter me "avisado" antes que iria pifar?
- Ela pode pifar assim, do nada, sem ao menos ter dado sinais claros que algo estava ruim (a bucha não conta, nesse caso, né)??
- Será que é mesmo a embreagem (como disse o moço que foi me socorrer)??
- Será que pode ser apenas uma espécie de "enforcamento" por conta do trambulador??
Por favor, se alguém tiver alguma dica, desde já agradeço antecipadamente!!
Valeu, meus queridos!!!